Tópico dos restaurantes

Mas achas que as fábricas de "chóriços" usam naturais??
E desses naturais só os vi em talhos nomeadamente em Vila Real que são artesanais

Claro que usam tripa natural, nos supermercados há aqueles chouriços "corrente" que são baratos e industrializado, esses tem tripa plastica, mas depois há os chouriços regionais mais caros e esses são de tripa natural, até vem isso mencionado nos ingredientes.

Eu também adoro tripa enfarinhada.

Moro muito a sul e por vezes encontrava no continente e comprava para fritar em casa.

Mas agora que penso bem, já não as vejo há algum tempo.

Outra coisa que comprava muito no continente e que deixei de ver à venda era bucho. Uma vez perguntei a uma funcionária e disseram-me que se já não havia era porque não devia ser rentável encomendarem.

Pudera, só devia ser eu a comprar aquilo.

Eu também adoro tripa enfarinhada.

Moro muito a sul e por vezes encontrava no continente e comprava para fritar em casa.

Mas agora que penso bem, já não as vejo há algum tempo.

Outra coisa que comprava muito no continente e que deixei de ver à venda era bucho. Uma vez perguntei a uma funcionária e disseram-me que se já não havia era porque não devia ser rentável encomendarem.

Pudera, só devia ser eu a comprar aquilo.

Quando for para os teus lados aviso com antecedência...

Convém mastigar [:)][:)][:)][:)]

Onde é o "aqui", é que aqui também não se encontra fácil, mas mato as saudades quando passo para norte do Douro. É disto e de papas de serrabulho [br:)]
O "aqui" é zona centro, distrito de Leiria.
Por acaso tenho umas saudades de ir ao norte. Vila do conde mais propriamente. Tripas e francesinhas[br:)].

Nada como ser do norte

Em Portugal não ha região melhor ou pior, estejas onde estiveres, seja que região do norte ou sul ou nas ilhas é tudo rico de boa comida. Alentejo onde eu tenho mais influencia e região de Setubal tambem há coisas muito boas, por exemplo carne de porco preto, queijos, vinhos, peixe, pão e por aí fora.

Em Portugal não ha região melhor ou pior, estejas onde estiveres, seja que região do norte ou sul ou nas ilhas é tudo rico de boa comida. Alentejo onde eu tenho mais influencia e região de Setubal tambem há coisas muito boas, por exemplo carne de porco preto, queijos, vinhos, peixe, pão e por aí fora.
até acho que hoje em dia se come melhor no sul.
Quanto a ilhas, não estou de acordo. Os Açores são a prova que bons ingredientes não fazem boa cozinha/comida. Pratos fraquinhos e quase sempre mal confecionados.

Voltar
Superior