::::: Tópico Dos Radares :::::

Yellow!

Hoje na Radial de Benfica, pouco antes de chegar a Pina Manique, uma Kangoo (ou similar) toda branca com 4 piscas, condutor ca fora com o colete, com o respectivo tripe, radar, e máquina fotografica em frente a carrinha...

Passei perto dos 80 e nada, mas quem vinha atras de mim um pouco mais rápido deu bem para ver a flashada...várias foram visiveis até que a carrinha desapareceu do meu olhar.

O mais estranho, na porta traseira, uma folha A4 colada com fitacola a dizer "equipamento em testes"

Será radar...ou..?

Ontem vi um Nissam Patrol, à descarada, com um radar num tripé à vista, ao lado do Cencal ( dentro da localidade- num dos pontos mais movimentados da cidade) nas Caldas da Rainha nun só lado da faixa de rodagem. FUI UM DOS 'FELIZES' COMTEMPLADOS, circulava ou a 75 ou a 85, sendo a última a mais provável. Pelo que parece é um dos novos radares digitais que caçam várias multas ao mesmo tempo. Vêm se vamos a falar ao telemovel, se temos os cintos postos e mais uma série de coisas, e apanha as duas faixas ao mesmo tempo. UMA VERDADEIRA MARAVILHA para os cofres do estado.Agora é só esperar pela multa. Já agora qual poderá ser a sanção acessória para uma contra ordenação grave, para além da multa?

Porra, cada vez variam mais.

Ludmila, na radial de Benfica já os conhecia, mas de Kangoo.[:0]

Pedro Tomaz, penso que é na avenida que desce entre a rotunda do IDICT e a rotunda que dá acesso ao ELeclerc, certo? Cada vez que ai passo lembro-me que é um belo sitio para a caça, pelos vistos não errei por muito.:D

Obrigado aos dois pelas novidades.;)

Atenção a quem sai na saida do Palácio no IC19...como é depois da descida da amadora, e a curva não é apertada dá para passar ali "um pouco" acima dos 50...e como se sai de uma via rápida...

Passei la a pouco, estava a PSP, divisão de trânsito a montar a mesa das receitas ali em frente ao quartel, naquelas saidas que ha para la em frente ao palácio...

o meu contributo

circunvalação porto- sentido matosinhos -freixo, radar junto á liga portuguesa contra o cancro....operação stop mais á frente junto ao viaduto da areosa....velocidade a que fui multado 81 km

circunvalação, uma semana depois, mesmo local,sentido inverso, radar montado em tripé entre os carros junto ao stand da seat, paragem pelo agente em frente ás roulottes dos comes e bebes....multado a 82 km/h

e vao duas

de realçar que a multa demorou 10 !!!! meses a chegar a casa

terceira e espero que ultima....A1 sentido lisboa -porto, 10h30 da manha de dia da semana junto á saida da mealhada...velocidade 151 km/h

mais 10 meses a chegar a casa

ja tenho um curriculo impressionavel....nao me meto em picos...dei uma vez 200....mas nao cumpro as velocidades....[8)]

cps

Ainda ontem recebi uma flashada na 2ª Circular ao pé do Eixo Norte Sul sentido Aeroporto. Ia a 120km/h ... tentei reparar melhor, mas não consegui ver nenhum carro na berma ...

Fiquei a pensar se era mesmo um radar ... ia a 40km/h mais que o permitido.

Off topic ou talvez não...da Holanda chega-nos isto:

NIEUW: Radarcontrole in de vangrails !!!!

TCT-radarcontrole-vangrail-1-VP.jpg

TCT-radarcontrole-vangrail-2-VP.jpg

E ontem estava um focus caracterizado da GNR em cima da ponte do Hospital do IC19, mas devia de ser por causa do trânsito e das obras do IC19 para a zona do Cacem

Creio que as autoridades toleram um excesso de 5% à velocidade com que o radar te detecta.

Quanto ao meu contributo.. [:p]
Em Guimarães, pelas vias rápidas circundantes costumam andar um Corolla sedan branco (aquele modelo horroroso de 98) e um 330d preto. Infelizmente não sei as matrículas.

Aqui, a BT chega ao cúmulo de encostar um renault express no meio de uma recta de via rápida (limite de 90km/h, mas traçado absolutamente igual a auto-estrada), abrem-lhe o capot e colocam o radar em cima do motor..
Como esse troço termina numa rotunda, já sabemos onde estão os amigos à espera. Aquilo às vezes é às filas só para parar :D os guardas até se dão ao luxo de ir pro meio da estrada pra ver melhor as matrículas :D

Um descaracterizado da GNR

A seta vermelha indica a antena de comunicações.

Na chapeleira po detrás da 3ª Luz de stop está lá o painel luminoso que dá ordem de paragem ou outra instrução, neste caso o painel estava baixado.

camufladotw2.jpg

Um contributo transmontano...
Ip4 e A4: 2 focus, um carro e uma carrinha preta
2 Skodas, uma carrinha cinza e um carro preto (octavia)
1 BMW 330d preto
1 Sharan preta..
atenção á nacional que passa ao lado de quase todo o IP4 por vezes eles tão lá no meio dos arbustos!

Eu aqui a agradecer contributos e a esquecer-me de dar a minha dica.

Atenção ao IC22 no sentido descendente (CREL-Calçada de Carriche). Ultimamente tem por lá parado a bela da FORD MONDEO SW ??-BA-??. Costuma estar imediatamente após a ultima entrada (Odivelas Norte/Ramada) ou mais abaixo, após a curva á esquerda, imediatamente antes da saida para o IC17/IC16/Belas.

;)

Noutro dia vi uma alta patente da GNR a falar na tv sobre os detectores de radares, não é que ele diz que considera aquilo um instrumento de prevenção rodoviária!!! se assim é mudem a legislação porque sou o primeiro da fila para comprar um!!!

Atenção hoje ao IC19,

Na descida de Queluz esta uma carrinha cinza parada com o radar montado....

Mais a frente....bem, no Hospital, depois de uma placa de aviso de supressão de faixa, desde varios carros da BT, 3/4 motas, um BMW escuro descaracterizado, dezenas de agentes com coletes...e o carro da TVI para filmar tudo.

Hoje a noite vai estar animada...!

citação:Originalmente colocada por Ludmila

Atenção hoje ao IC19,

Na descida de Queluz esta uma carrinha cinza parada com o radar montado....

Mais a frente....bem, no Hospital, depois de uma placa de aviso de supressão de faixa, desde varios carros da BT, 3/4 motas, um BMW escuro descaracterizado, dezenas de agentes com coletes...e o carro da TVI para filmar tudo.
Hoje a noite vai estar animada...!

Uns querem protagonismo para dizer que estão a fazer prevenção rodóviária e os outros querem espetáculo gratuito !!!

Tristeza !!!

No verão aconteceu-me uma coisa muito estranha: Sou bombeiro voluntário e num dos serviços que fiz altas horas da noite, o doente estava mesmo muito mal. Tão mal que foi necessário solicitar a intervenção da Vmer, que veio ao nosso encontro no IC2 perto da Batalha. O filho da pessoa doente vinha atraz de nós à mesma velocidade (excessiva) que nós e passou todos os vermelhos e continuos que nós passámos. Quando a Vmer veio ao nosso encontro, perto da Batalha, o filho do doente parou atraz de nós. Qual não é o meu espanto quando vejo um Fiat Tempra carrinha, super velho a GPL, com dois BT's a identificar o homem. Nunca pensei que andassem tão dissimulados.

citação:Originalmente colocada por Vanquish

Eu aqui a agradecer contributos e a esquecer-me de dar a minha dica.

Atenção ao IC22 no sentido descendente (CREL-Calçada de Carriche). Ultimamente tem por lá parado a bela da FORD MONDEO SW ??-BA-??. Costuma estar imediatamente após a ultima entrada (Odivelas Norte/Ramada) ou mais abaixo, após a curva á esquerda, imediatamente antes da saida para o IC17/IC16/Belas.

;)

Rico sítio... Deve ser para ver se levam com um gajo qualquer desgovernado por ali abaixo! Até costumam haver poucos acidentes nessa zona e tudo! [8)]

Voltar
Superior