Tópico dos Pneus

Esses dunlop sport maxx RT tenho óptimo feedback , a medida até é a mesma que a minha , ia por os Kumho ku39, com essa promo mandei mail para uma oficina aderente aqui da zona para ver quanto fica , se a diferença não for muita aproveito

Sim...
Os meus são 235 R17
Aqui pelas redondezas 500€ nessas medidas parecem-me dentro do preço... [;)]
Os meus à quase 1.5 anos custaram à volta disso...

Na oficina onde fui alinhar a direcção disseram que os pneus 245 não ficavam la muito seguros na jante 17 que tenho atrás.
isso tem algum problema ou ele é que não percebe da poda?

Tenham consciência que esses Dunlop têm como grande ponto negativo a baixa durabilidade mas lá que agarram não há dúvidas.

Isso não me preocupa, tendo em conta os km's que faço anualmente, se for para uns de alta durabilidade acabo por trocar por estarem ressequidos, vão sair agora 2 toyo t1r que supostamente duravam pouco e acabaram por durar bem mais que o previsto, acredito que esses dunlop agarrando super bem ainda me durarariam 2 anitos pelo menos, o que considero ser o tempo minimo para aguentarem (não quero trocar de pneus todos os anos)

BPacheco, Michy:

Venho de milhares de km efectuados com Goodyear Eagle F1 Ass. e Ass. 2, em 225/45/17. Foram sempre os meus pneus de eleição, e já uso desde os GS-D3.

Só nos Ass. 2 tenho mais de 150000km.

Como sempre tive vontade de experimentar algo diferente, porque a Goodyear ainda não tem novidades, e os Dunlop Sport Maxx RT, já os conheço de um outro carro, também nesta medida, decidi apostar nos Yokohama.

Ia um pouco reticente, dado que pela etiqueta, ia dar um pequeno passo atrás: menor classificação na resistência ao rolamento e maior ruído.

Ao nível dos consumos, não notei absolutamente nada e no ruído, se houver diferença, não a noto, até porque não ando sem música no carro. Sinceramente não entendo estas etiquetas... :confused:

Nos Yokohama Advan Sport V105s, na medida 225/45/17 só há 94 Y, e isso não faz com que a comparação possa ser 100% justa, porque os Goodyear são 91 Y.

Pontos positivos: noto melhor precisão aos comandos da direcção, um feeling melhor, bom desempenho no piso molhado, e um pisar sólido em curva.

Pontos negativos: fruto da maior dureza do pneu (aqui não sei se se deve ao índice de carga ou não), perde-se um pouco de conforto (passamos a sentir ainda mais os pequenos defeitos da estrada), mas nada de gritante, e junto de alguns desníveis na estrada, sente-se o pneu a "puxar"...

Não posso afirmar que são melhores ou piores que os Goodyear, até porque já me deixei de levar os pneus ao limite há algum tempo. De qualquer forma, posso garantir que, dentro dos meus limites, estão ao nível dos GY.

Ainda estes dias, andei debaixo de imensa chuva, já levam 20000km, e mesmo com este desgaste, comportaram-se muito bem, sem qualquer tipo de surpresas...

Se, para algum de vós, considerarem esta alternativa, pela minha parte, recebe aprovação, sem qualquer tipo de problema.

Vale o que vale, mas este pneu, chegou a ser/é equipamento de fábrica em alguns carros bem interessantes...

Hoje fui à roady para saber ao certo em quando ficava aproveitar a promoção dos penus Dunlop.
4 Dunlop blue response 205/55r16 91V-257€
20€ para calibrar e montar.
20€ alinhamento.
Ah, o bom é que eram tudo pneus deste ano.

Por estes ~ 300€ no xarepa meto turanza t001 e gy efficient gp.

Hoje fui à roady para saber ao certo em quando ficava aproveitar a promoção dos penus Dunlop.
4 Dunlop blue response 205/55r16 91V-257€
20€ para calibrar e montar.
20€ alinhamento.
Ah, o bom é que eram tudo pneus deste ano.

Por estes ~ 300€ no xarepa meto turanza t001 e gy efficient gp.

Parece que anda tudo muito equilibrado em termos de preços..
Como tinha dito meti os 4 GY EfficientGrip Performance por 296€ (serviço completo, alinhamento, válvulas, etc, etc)

Parece que anda tudo muito equilibrado em termos de preços..
Como tinha dito meti os 4 GY EfficientGrip Performance por 296€ (serviço completo, alinhamento, válvulas, etc, etc)
Olha que não é bem assim.
Não sei onde meteste os pneus, mas o xarepa bateu todos os orçamentos que tive.
O vasilpneus já era em média uns 20€ mais caro no total.
Depois disso, até assustava.[8b]

Roady e norauto até podem ter bons preços mas.....depois somando montagem e afins, fica logo muito mais caro.

Já fui saber dos preços dos Dunlop e mesmo com o desconto não me parece bom negócio, ficava a 145€ já com o desconto, vou mesmo para os kumho ku39..

Vou esta semana fazer a encomenda dos 2 pneus para o meu carro, ando pelos sites que recomendaram para ver onde fica mais barasto (toopeneus, 1001pneus, pneuslider), no 1001 pneus não têm esse pneu na minha medida.. Na pneuslider fica a 87.50 e não indica altura de fabrico, na toopeneus tem DOT 2011 (fora de questão) e DOT 2012 a 81 euros, sendo mais barato e fabricado em 2012, o melhor é mandar vir da toopeneus certo? Ou na pneuslider apesar de alguns euros a mais o pneu terá menos tempo de fabrico e compensa? O que acham?

Sim é essa medida , para ter desconto tem que ser em oficinas com esse acordo . só ha 3 aqui perto, 1 delas deu esse preço , meto os Kumho , 80 e pouco mais montagem por pneu, se se confirmar a qualidade ficam a minha escolha para o futuro. Caso desiludam, da próxima vez invisto mais

Voltar
Superior