Tópico dos Pneus

E3A ainda se vendem????

Meeeedo.

Pelo que andei a ver, na medida 185/55 R15 não há Energy Saver... ainda se mantém a produção dos E3A.. mas sem certezas... portanto julgo que seriam pneus fabricados actualmente e não antigos.. mesmo no próprio site da michelin ainda aparecem estes para esta medida..

Naquela medida, devem ser os B250 ou os EP150. Se forem os B250, não achei nada de especial (vinham de origem no meu Prius). Pelos preços apresentados, recomendo os Pirelli. Achei a melhor relação preço/qualidade.

Já experimentei diversos pneus e os B250 em travagem pareceram-me, até, muito maus. Em seco e em molhado tinham aderência razoável. Preferia uns Energy Saver, por exemplo. Já sem falar nos Continental. Pirelli nunca experimentei.

Os Pirelli devem ser os P1, pneus que achei muito fracos, quando os conheci num Fiat Panda. Os Continental EcoContact são bastante superiores, sejam os 3 ou os 5.
Os Michelin Energy, para mim, ficam sempre excluídos, por serem demasiado maus em piso molhado.

Os Pirelli devem ser os P1, pneus que achei muito fracos, quando os conheci num Fiat Panda. Os Continental EcoContact são bastante superiores, sejam os 3 ou os 5.
Os Michelin Energy, para mim, ficam sempre excluídos, por serem demasiado maus em piso molhado.

Acho que não se pode esperar muito deste tipo de pneus, principalmente em piso molhado.
Pela minha experiência acho que os Yokohama A-Drive são uma boa escolha.

Para 195/50 R15 qual preferiam? $/qualidade
Michelin Pil Exalto PE2 69€
Continental Premium 2 63€
Goodyear Eficc Grip 56€
Bridgestone ER300 54€

Pilot exalto pe2 sem dúvida nenhuma!

Falaram à pouco nos cinturato p1, é verdade que não são pneus de grande grip mas eu tenho-os num carro cá de casa e não comprometem absolutamente nada, até mesmo em molhado!

Ora bem, foram-se os Cinturato P7

e já cá moram os Primacy 3, e voltei ao setup original do carro.

img20120803180150.jpg

O meu irmão no Golf IV substitui os Pilot Exalto II, que fizeram quase 80.000kms :eek:
por uns Primacy HP, uma vez que os Primacy 3 ainda não estão disponíveis em 205/55R16

20120803182716.jpg

Última edição:
Ora bem, foram-se os Cinturato P7

e já cá moram os Primacy 3, e voltei ao setup original do carro.

O meu irmão no Golf IV substitui os Pilot Exalto II, que fizeram quase 80.000kms :eek:
por uns Primacy HP, uma vez que os Primacy 3 ainda não estão disponíveis em 205/55R16

Boa escolha. [:cool:] O carro da minha mãe tem uns Primacy HP e gostei do pneu. Bem equilibrado, mesmo à chuva. Pena na medida do meu carro não haver os Primacy 3 ou os HP, senão teria sido a minha escolha quando troquei os pneus há uns 3 meses atrás.

Para 195/50 R15 qual preferiam? $/qualidade
Michelin Pil Exalto PE2 69€
Continental Premium 2 63€
Goodyear Eficc Grip 56€
Bridgestone ER300 54€
Acho que deves ir ver a outros sítios, pois: os ER300 já estão a ser substituídos pelos T001 e os Premium2 pelos Premium5. E olha que ficam pelo mesmo preço. [;)]

Voltar
Superior