Tópico dos Pneus

Já comprei nesse site. Numa semana chegaram os pneus. Na altura tive um problema porque me mandaram as medidas erradas. Mas telefonei para lá e resolveram a situação.
Como os pneus que pedi tinham acabado tive que pedir outros.
Apesar desse incidente, cumpriram nas datas e resolveram a minha situação.
Não teria problemas em mandar vir de lá novamente [;)]
Este site tmb tem bons preços mas nunca mandei vir de la. Cheap Tyres Discount Tyres Buy Tyres Online & Japanese Import Car Parts Spares Tuning Performance Servicing Accessories

Muito obrigado pela resposta! apr:)

Olá a todos!

Gostaria de saber qual a vossa opinião sobre os pneus que irei indicar, a adquirir brevemente, na medida 225/40 R18...
Aproveito para referir que valorizo imenso o baixo ruído de rolamento e que detesto os bridgestone potenza, ainda que conheça apenas os RE050 e não os novos S001.
Eis a marca e modelo dos pneus a comprar:
- Goodyear Eagle F1 assimetric 2; ou
- Hankook Ventus S1; ou
- Vredestine Vorti (os mais recentes no mercado).
Obrigado.

Porque detestas os Potenza?

Olá a todos!

Gostaria de saber qual a vossa opinião sobre os pneus que irei indicar, a adquirir brevemente, na medida 225/40 R18...
Aproveito para referir que valorizo imenso o baixo ruído de rolamento e que detesto os bridgestone potenza, ainda que conheça apenas os RE050 e não os novos S001.
- Hankook Ventus S1; ou
Obrigado.

Nunca lá comprei nada mas os preços são mais elevados do que aqueles que se conseguem nalgumas casas de pneus "tradicionais".

A mim na altura que precisei de uma medida mais rara (205/55r15), compensou. Como referi no ano passado neste tópico, os orçamentos para essa medida nas casas andava tudo por 550/600euros por 4 continental Pc2. Mandei vir 4 Toyos T1r. No global depois de ter tudo montado, alinhado e calibrado não chegou a 400euros.
Mas acredito que em medidas mais usuais não compense mandar vir. O meu pai no ano passado meteu 4 Michelim Primacy Hp na medida 205/55r16 na Feuvert por 350euros tudo incluido... É tudo uma questão de procurar ou saber de alguma promoção...

7 anos.
Carro sempre de garagem, dia e noite.

Os meus estão assim:

img201207260843282.jpg

img201207260843362.jpg

Com 4 anos e 44.800 Km. Circulo sempre com a pressão indicada para o carro carregado (2.3 à frente, 2.1 atrás) e verifico/corrijo a pressão todos os meses.

Têm bom piso no centro, mas nas bordas exteriores estão com muito mau aspecto, cheios de gretas e com pedaços da borracha a saltar.

Isto está a acontecer igual nos 4 pneus, por isso não acho que seja por fazer rotundas mais ou menos depresa...

Olá a todos!

- Hankook Ventus S1; ou

Obrigado.

A bold.

Os meus estão assim:

Com 4 anos e 44.800 Km. Circulo sempre com a pressão indicada para o carro carregado (2.3 à frente, 2.1 atrás) e verifico/corrijo a pressão todos os meses.

Têm bom piso no centro, mas nas bordas exteriores estão com muito mau aspecto, cheios de gretas e com pedaços da borracha a saltar.

Isto está a acontecer igual nos 4 pneus, por isso não acho que seja por fazer rotundas mais ou menos depresa...

Ainda têm muito para rodar...

7 anos?!?! admiro a tua coragem, não era eu!

Ja ouviste falar em prazos de validade de pneus?

"A Continental desconhece a existência de informações que suportem a idade específica de fim de vida de um pneu. Todavia, tal como acontece com os outros membros das indústrias de pneus e de automóveis, a Continental recomenda que todos os pneus (incluindo os sobresselentes) fabricados há mais de dez anos, sejam substituídos por pneus novos..."

Continental Pneus -Tempo de vida útil dos pneus para automóveis de turismo e veículos comerciais

Esta malta não lê o db dos Astras [:p]

O Gavela faz médias de 4L/100 na sua Astra Caravan 1.7.

Dá os seus esticanços mas a norma deve ser a calma e o conhecer bastante bem o carro e a estrada para andar nas suas faixas de condução mais poupadas. Daí advém o milagre da duração dos pneus ;)

Se todos tivéssemos a condução do Gavela também conseguíamos ter pneus gama touring a passar dos 100k e éramos a ruína do negócio dos pneus.

"A Continental desconhece a existência de informações que suportem a idade específica de fim de vida de um pneu. Todavia, tal como acontece com os outros membros das indústrias de pneus e de automóveis, a Continental recomenda que todos os pneus (incluindo os sobresselentes) fabricados há mais de dez anos, sejam substituídos por pneus novos..."

Continental Pneus -Tempo de vida útil dos pneus para automóveis de turismo e veículos comerciais

Isso varia de marca para marca, mas para mim 7 anos e 140.000km é de mais para um pneu só!
Mas isto sou eu que gosto de andar descansado com os pneus que tenho.

Boas,

Tenho a pressão correcta, tal como está marcado na chapa de recomendações (junto à fechadura da porta do condutor). Para além disso, estão com um desgaste perfeito em todo o rasto. Acho o pneu de mais fraca qualidade comparando-o com os RE050A.

Que pneu recomendaria neste caso?

Potenza S001 rijos? A parede do pneu é rija, mas o piso não! Não deves ter a pressão correcta nos pneus

Boas,

Tenho a pressão correcta, tal como está marcado na chapa de recomendações (junto à fechadura da porta do condutor). Para além disso, estão com um desgaste perfeito em todo o rasto. Acho o pneu de mais fraca qualidade comparando-o com os RE050A.

Que pneu recomendaria neste caso?

A suspensão estará boa? Os Potenza S001 estão numa gama acima dos RE50A, por isso é estranho terem esse comportamento... Há sempre os dunlop sport maxx, yokohama sdrive, hankook v12 evo

Mais tarde ou mais cedo também ando há procura de pneus nessa medida.

os pirelli são bons?

Na Skoda Superb vieram de origem uns Dunlop SP sport (julgo que é isso) e vão com 35.000, Ainda tem rasto que dá para o resto do verão. Lá para Outubro começo a ver com mais atenção.

eu tenho os pirelli cinturato P7 no alfa e sinceramente, na minha modesta opinião, são excelentes. Tenho 50000 km e ainda vão durar mais uns 10000 km... :) e não fiz rotação de eixo....

São a combinação perfeita entre durabilidade e pneu excelente para piso molhado, travagens, etc.

7 anos?!?! admiro a tua coragem, não era eu!

Ja ouviste falar em prazos de validade de pneus?

Ísso é quase como os tipos que fazem o protector solar dizerem que só dura 1 ano depois de abrir ... quando toda a gente vai ao supermercado e abre as tampinhas para cheirar o creme e muitas vezes nem os compra, Será que o 1 ano é partir do momento que é facturado ? ? [:D]

Com as marcas de pneus é igual ... uns dizem 5 anos outros 7 outros 10 ...

Os pneus sim tem validade ... mas nunca trocaria uns pneus por terem 7 anos ... a menos que fosse milionario (e mesmo assim)

Voltar
Superior