Tópico dos Pneus

Boa tarde,

Tenho um seat Ibiza 1.4tdi de 80cv de 2007 e chegou a altura de trocar de pneus.

Os pneus que ele tem neste momento são uns Firestone Firewahk 700 e já contam mais de 70.000 Km. Segundo me disseram o melhor seria colocar uns pneus iguais uma vez que se a marca vende o carro com aquela marca, tamanho, etc de pneus é porque são os mais adequados para aquele modelo. A minha intenção seria essa (até para aproveitar o suplente) no entanto os mesmos foram descontinuados e por isso apenas existem pneus antigos, assim como o suplente tambem o é (5anos).

Estava tentado a optar pelo pneu que os veio substituir os Firestone Tz300a ou Sz90, que se encontra a volta de 105€ apenas pelo pneu.

Acham boa aposta ou recomendam outro modelo?

A medida dos que tenho actualmente é 195/55/ R15 85V.

Creio que os SZ90 são superiores aos TZ300 em tudo, menos na duração. Pessoalmente iria para os SZ90.

Boa tarde,

Tenho um seat Ibiza 1.4tdi de 80cv de 2007 e chegou a altura de trocar de pneus.

Os pneus que ele tem neste momento são uns Firestone Firewahk 700 e já contam mais de 70.000 Km. Segundo me disseram o melhor seria colocar uns pneus iguais uma vez que se a marca vende o carro com aquela marca, tamanho, etc de pneus é porque são os mais adequados para aquele modelo. A minha intenção seria essa (até para aproveitar o suplente) no entanto os mesmos foram descontinuados e por isso apenas existem pneus antigos, assim como o suplente tambem o é (5anos).

Estava tentado a optar pelo pneu que os veio substituir os Firestone Tz300a ou Sz90, que se encontra a volta de 105€ apenas pelo pneu.

Isso não é bem assim. Na generalidade dos carros, a marca vende os carros com os pneus mais baratos que arranjaram. Por exemplo, os Smart f2 com a medida mais pequena são vendidos tanto com Kumho como com Bridgestone. [;)]
Isso de pneus recomendados é relativamente raro.

Pessoalmente, recomendo que vejas outros modelos, como os Hankook, BF Goodrich, Yokohama além das marcas "suspeitas" do costume, como Bridgestone, Continental, Pirelli, etc. Afasta-te como o diabo da cruz das chinesices e afins!

Quanto aos Firestone SZ90, um amigo meu já usou e gostou muito, mas foram-se num instante! Vê preços em vários sítios e passa aqui, que o pessoal ajuda-te a escolher.
Quando pedires preços, certifica-te que incluem montagem, ecovalor, válvulas, equilibragem e alinhamento da direção. [;)] Boa pesquisa!

Boa tarde,

A marca poe sempre os pneus mais baratos que conseguir arranjar naquele momento.
Boas opções são: Yokohama S-Drive, Hankook Ventus V12 EVO K11, Toyo Proxes T1R ​

Malta, ando à procura de uns 225/45R17. O que sugerem, com uma boa avaliação na "durabilidade"?

Pirelli Cinturato P7

Mais tarde ou mais cedo também ando há procura de pneus nessa medida.

os pirelli são bons?

Na Skoda Superb vieram de origem uns Dunlop SP sport (julgo que é isso) e vão com 35.000, Ainda tem rasto que dá para o resto do verão. Lá para Outubro começo a ver com mais atenção.

Boa noite

Gostaria de saber o que sugerem para calçar um bravo multiject.
A medida é 205/55r16.
Eu gostaria de um pneu com um bom grip. Tive recentemente uns Toyo T1r, apesar de só ter feito 6mil km (vendi a viatura) foi um pneu de adorei e é um sério candidato a se meter novamente.
Já agora, desculpem a minha ignorância, qual dos 2 é superior: Continental Pc2 vs Continental Sc2?

Obrigado

A durabilidade depende sempre do estilo de condução.

Uma condução calma, pouco agressiva [;)]

Para já, tenho estes valores por e-mail:

Pirelli PZero Rosso -- 120
Bridgestone RE050A XL -- 120
Bridgestone S001 -- 120
Dunlop SportMaxx -- 124
Continental SportContact 5 -- 125
Michelin Primacy HP -- 128
Continental SportContact 3 -- 130
Michelin Pilot Sport 3 -- 130

Que me dizem?

Ainda não consegui valores para os Pirelli Cinturato P7 nem os Michelin Primacy 3. Ainda aguardo respostas dos e-mails que mandei.

Boa noite

Gostaria de saber o que sugerem para calçar um bravo multiject.
A medida é 205/55r16.
Eu gostaria de um pneu com um bom grip. Tive recentemente uns Toyo T1r, apesar de só ter feito 6mil km (vendi a viatura) foi um pneu de adorei e é um sério candidato a se meter novamente.
Já agora, desculpem a minha ignorância, qual dos 2 é superior: Continental Pc2 vs Continental Sc2?

Obrigado

SC2, no entanto esses pneus já foram substituídos/descontinuados. Creio que já vão no 5, por isso tem cuidado com o que te querem vender, pode já ter uns anos em armazém.

Boas,

Para uma 520d com 245 40 18 qual o pneu que me aconcelham? Dou maior importância à aderência, conforto e durabilidade.

Obg

3 em 1 é difícil, mas diria os Michelin Pilot Sport 3, embora não goste muito da carcaça, que me parece mais estreita que as restantes marcas. (pelo menos montados num 250 CDI nas jantes do Pack Amg)

Isso não é bem assim. Na generalidade dos carros, a marca vende os carros com os pneus mais baratos que arranjaram. Por exemplo, os Smart f2 com a medida mais pequena são vendidos tanto com Kumho como com Bridgestone. [;)]
Isso de pneus recomendados é relativamente raro.

Pessoalmente, recomendo que vejas outros modelos, como os Hankook, BF Goodrich, Yokohama além das marcas "suspeitas" do costume, como Bridgestone, Continental, Pirelli, etc. Afasta-te como o diabo da cruz das chinesices e afins!

Quanto aos Firestone SZ90, um amigo meu já usou e gostou muito, mas foram-se num instante! Vê preços em vários sítios e passa aqui, que o pessoal ajuda-te a escolher.
Quando pedires preços, certifica-te que incluem montagem, ecovalor, válvulas, equilibragem e alinhamento da direção. [;)] Boa pesquisa!

A ideia que eu tinha era que eram os pneus mais adequados pelo testes feitos pelos engenheiros e afins, parece que não [8b] [:D]
Tirando aqueles que falei existem mesmo muitos e é-me dificil falar em algum em especifico :confused:

Vou ter em atenção esses promenores todos. Obrigado pela dica [;)]

Voltar
Superior