Tópico dos Pneus

Esses testes vêm confirmar algo que verifiquei às minhas custas: os Kleber Dynaxer são uma valente porcaria! Se até os HP3 estão tão mal classificados, imaginem os HP2 que eu tinha. Muito medianos em seco e muito fracos à chuva. Por mim, têm lugar no tópico dos pneus fatelas. [8b]

Sanstitre5.jpg

Isto dos testes...

É cada cabeça sua sentença.

Assim pela "média", acho que na medida 225/45 R17, os Continental SC3, Pirelli Cinturato P7 e Hankook Ventus s1 evo são os melhores.

Quando chegar ao verão ponho os que forem mais baratos com predilecção para os Pirelli que são aqueles que teóricamente duram mais.

Nunca coloquei Pirelli, normalmente uso Michelin e Continental e desta última tenho excelentes impressões. Mas parece que os novos Cinturato são muito bons e colhem muito boas críticas, por isso acho que vou experimentar.

Uma curiosidade, tenho dois Bridgestone Turanza noutro carro e ontem quando tive a ver a pressão, constatei que a banda lateral do pneu é mais rígida que os Primacy HP que tenho montados no eixo frontal. Nos michelin quando pressiono com um dedo a borracha cede, os Bridgestone opõe resistência e parecem uma parede de pedra. No caso, os Michelin até têm mais pressão.

Cumps!

Isto dos testes...

É cada cabeça sua sentença.

Mas aí está e como referi logo ao postar os testes, que cada um vale o que vale e que cada pessoa deve apreciar tendo em conta o que mais valoriza. [;)]

Se os testes apresentarem valores de medidas efectuados por apareçhos, ainda melhor.

Isto porque aí nessas medições, não entram até as opiniões dos técnicos que fizeram os testes.

Tenho na minha carrinha os contisportcontact 3 215/50/17 e em estrada seca são muito bons, já não posso dizer o mesmo com a estrada molhada. Seja em que rotunda ou curva for basta ir a 40 km a carrinha sai de frente até que entra o ESP ou ASR e corrige a trajetória da mesma. Agora nem tanto, mas nos inicios apanhei uns bons sustos, se for numa rotunda por dentro, a ultrapaçar, ela ao sair de frente quase bate no carro ao lado.
Abraço

Última edição:
Os testes são úteis quando "coadjuvados" pelos testemunhos de quem usa. Não só por este tópico mas também pelos sites que fazem reviews, onde até vejo comentários bastante realistas.

Tenho na minha carrinha os contisportcontact 3 215/50/17 e em estrada seca são muito bons, já não posso dizer o mesmo com a estrada molhada. Seja em que rotunda ou curva for basta ir a 40 km a carrinha sai de frente até que entra o ESP ou ASR e corrige a trajetória da mesma. Agora nem tanto, mas nos inicios apanhei uns bons sustos, se for numa rotunda por dentro, a ultrapaçar, ela ao sair de frente quase bate no carro ao lado.
Abraço

Num Mégane Coupé GT Line 1.5 dci com 110 cv, cx auto, 4 passageiros, também fiquei um bocado surpreendido com o facto de derrapar logo no molhado quando se pretende um arranque mais rápido. E o carro não estava parado. Curiosamente também foi a entrar numa rotunda.

Boas pessoal!

Que acham dos pneus Pace10 para uma carrinha 330d e46?

Os últimos pneus traseiros michelin (135€ cada) duraram 20 mil km. De Janeiro até agora.

Estes Pace10, atrás, sinceramente não tou a gostar muito, talvez por serem novos ainda e mais duros que os michelin.

Qual o melhor pneu relação aderência/durabilidade numa 330d e46?

abraços

Boas pessoal!

Os últimos pneus traseiros michelin (135€ cada) duraram 20 mil km. De Janeiro até agora.

Estes Pace10, atrás, sinceramente não tou a gostar muito, talvez por serem novos ainda e mais duros que os michelin.

abraços

Pace10 é uma marca?

Boas pessoal!

abraços

Ficaste sem guito para a sopa não é?

Ganha juízo pá!

Isso lá são pneus para meter num carro desses? Nem num desses nem em nenhum...

Pace10...pois...

1º tens de referir a medida dos ditos.

2º a duração vai depender muito da tua condução.

3º nunca esperes quilometragens muito elevadas; nos pneus de alta gama, não costuma ser o principal requisito.

Ficaste sem guito para a sopa não é?

Ganha juízo pá!

Isso lá são pneus para meter num carro desses? Nem num desses nem em nenhum...

Pace10...pois...

1º tens de referir a medida dos ditos.

2º a duração vai depender muito da tua condução.

3º nunca esperes quilometragens muito elevadas; nos pneus de alta gama, não costuma ser o principal requisito.

UI?[:D] até dá para rir! Ouve lá mas tu conheces me donde mesmo?

Adiante...

Não foi por problemas financeiros que meti estes pneus ( quando digo meti, digo o meu pai pois a carrinha é dele) , foi apenas por recomendação do VENDEDOR que disse que nunca tinha visto ninguém a gastar tanto pneu!
O meu pai apenas me deu a chave da carrinha e disse:' mete patas atrás que tá a precisar'

Os anteriores que a carrinha tinha atrás era os Michelin pilot sport 3.À frente ainda tem...

Medida é 215/40/r17 se não me engano.

Abraços!

UI?[:D] até dá para rir! Ouve lá mas tu conheces me donde mesmo?

Adiante...

Não foi por problemas financeiros que meti estes pneus ( quando digo meti, digo o meu pai pois a carrinha é dele) , foi apenas por recomendação do VENDEDOR que disse que nunca tinha visto ninguém a gastar tanto pneu!
O meu pai apenas me deu a chave da carrinha e disse:' mete patas atrás que tá a precisar'

Os anteriores que a carrinha tinha atrás era os Michelin pilot sport 3.À frente ainda tem...

Medida é 215/40/r17 se não me engano.

Abraços!

pneucity.com - A nossa oferta para Pace 215/40 R17 Pneus de Verão

Mais, para saber onde são feitos esses Pace, basta procurar na lateral onde diz DOT e umas letras.
Após a designação DOT, as 2 letras seguintes são o fabricante e fábrica do pneu e pode ser visto aqui:
Tire Codes 5N-A6

Ex: DOT AFxxx
AF -> Continental Mabor, Portugal.

Voltar
Superior