Tópico dos Pneus

Devem ser os Ventus Prime3 K125 que até nem são maus.
Levam 20€ pela montagem? Alguém faz ideia de quanto é o alinhamento?

Ando a precisar de uns pneus nessa medida, andava a pensar que ainda davam para o verão, mcomo estão a gastar mais por dentro um destes dias é que vi que já atingiram o limitador:sh)

Em principio vou meter esses no Roady Pombal, lá fica 49,90€ mais uns 3€ portanto deve ficar em cerca de 106€ os 2 pneus em 205/55 R16

Ora então, voltei á guerra dos pneus, desta vez para a Grand Picasso II, na medida 205/55R17 95V

Os que traz de origem são os Michelin Primacy HP e estou bastante satisfeito com eles. Os da frente já levam quase 55000kms e ainda não chegaram ao taco, se bem que nas laterais já começam a ficar mais gastos.

Assim sendo, pretendia manter, mas o preço de cada um são 135€, e não me apetecia gastar tanto.

Tenho orçamento para dois Kumho HS51 por 84€ cada, e na Norauto os Pirelli Cinturato P7 estão a 81,95€ cada.

Temos então, Michelin a 270€, Kumho a 168€, e Pirelli a 163,90€.

Apesar da vontade de manter Michelin, os preços são abusivos e acho que me vou ficar por algo mais barato, e é aqui que preciso da vossa ajuda.

Estes Pirelli Cinturato P7 valem alguma coisa? É que há uns 14 anos, os P7 foram os unicos pneus que montei num carro (307) e troquei-os ao fim de 1000kms, pois eram extremamente moles, o carro parece que andava sobre maionese. Será que, tantos anos depois, isto se mantém?

Os Kumho tenho montados no Megane há 10000kms e estou bastante satisfeito com eles.

Última edição:
Ora então, voltei á guerra dos pneus, desta vez para a Grand Picasso II, na medida 205/55R17 95V

Os que traz de origem são os Michelin Primacy HP e estou bastante satisfeito com eles. Os da frente já levam quase 55000kms e ainda não chegaram ao taco, se bem que nas laterais já começam a ficar mais gastos.

Assim sendo, pretendia manter, mas o preço de cada um são 135€, e não me apetecia gastar tanto.

Tenho orçamento para dois Kumho HS51 por 84€ cada, e na Norauto os Pirelli Cinturato P7 estão a 81,95€ cada.

Apesar da vontade de manter Michelin, os preços são abusivos e acho que me vou ficar por algo mais barato, e é aqui que preciso da vossa ajuda.

Estes Pirelli Cinturato P7 valem alguma coisa? É que há uns 14 anos, os P7 foram os unicos pneus que montei num carro (307) e troquei-os ao fim de 1000kms, pois eram extremamente moles, o carro parece que andava sobre maionese. Será que, tantos anos depois, isto se mantém?

Os Kumho tenho montados no Megane há 10000kms e estou bastante satisfeito com eles.

Tambem tens os Nexen Nfer SU1, eu tenho dessa medida montados mo meu carro e estou bastante satisfeito com eles.

Estando habituado à dureza dos Michelin, qualquer um dos outros pneus que equacionas te vai parecer mole....

Vê preços para: Yokohama Advan Fleva V701

Tambem tens os Nexen Nfer SU1, eu tenho dessa medida montados mo meu carro e estou bastante satisfeito com eles.

Sim, também são uma opção, mas creio que os preços não diferem muito dos Kumho.

Estando habituado à dureza dos Michelin, qualquer um dos outros pneus que equacionas te vai parecer mole....

Vê preços para: Yokohama Advan Fleva V701

Não notei nos Kumho, Continental, Nokian e Bridgestone, que foram as ultimas marcas que tive nos meus carros.

Obrigado

Não notei nos Kumho, Continental, Nokian e Bridgestone, que foram as ultimas marcas que tive nos meus carros.

Obrigado

Kumho é uma marca que não tenho contacto, e Nokian também não conheço a tipologia da gama. Continental e Bridgestone depende dos pneus que falamos, porque na gama desportiva, tipicamente são durinhos, mas nas gamas "eco" e "turismo" nem tanto.

Preciso de dois pneus 185/60/14 e estou a considerar os Turanza T005 e os Continental Ecocontact 6. Opiniões?

Em 225/55/17 ando à procura dos Nexen NFera Su4, na zona do grande Porto, mas ninguém os arranja. É só online?

Obrigado.

Preciso de dois pneus 185/60/14 e estou a considerar os Turanza T005 e os Continental Ecocontact 6. Opiniões?

Em 225/55/17 ando à procura dos Nexen NFera Su4, na zona do grande Porto, mas ninguém os arranja. É só online?

Obrigado.
Os turanza t005 e os continental ecocontact 6 são boas opcoes. Quanto aos Nexen su4 que ainda os tenho no eixo frontal com 75000km só os consegui arranjar online na lojadospneus.com

Tens está loja a bom preco :
5c19373823fbacf9f00c8c2428caa4a4.jpg

Última edição:
Mas isso assim compensa, comprar online e depois ir a uma casa montar?
E' uma questão de pedires orçamentos as oficinas e comparar. Noto que online compensa na maioria dos casos. E para mim tenho optado por comprar online e depois vou mandar a uma oficina que tenha pareceria com o site ou numas q já conheci que não se importam de montar.

Última edição:

Ora então vamos lá atualizar isto.

Fui meter os pneus Kumho, mas houve um equivoco da parte da oficina e deram-me preços para os 91V, e não 95V, que nem sequer tinham em stock.

Impecáveis, como sempre, deram-me outras opções, nomeadamente Hankook a 111€ cada, e Nexen, a 165€ os dois.

Optei pelos Nexen, pois as referências que tenho ouvido/lido também são boas.

Assim, 2 Nexen NBlue HD Plus 205/55R17 95V + mudança de trás para a frente + calibragem das rodas traseiras + alinhamento, ficou por 164,75€, pois devido ao equivoco, foi-me oferecido o alinhamento! apr:)

Agora é rolar, mas penso que não me vou arrepender!

Em relação á oficina, apesar de ser cliente recente, top como sempre tem sido!

Última edição:
Boas! Passar de 225/45R17 para 205/55R16, faz diferença em termos de conforto (VW Golf 7 1.6 TDI)? E de 185/55R15 para 165/70R14 (VW up!)? E em termos de média de preço nos pneus da marca Michelin?

Última edição:
Boas! Passar de 215/50R17 para 205/55R16, faz diferença em termos de conforto (VW Golf 7 TDI)? E de 185/55R15 para 165/70R14 (VW up!)? E em termos de média de preço nos pneus da marca Michelin?

Se perderes parede lateral (o que a olho parece que acontece), não ganhas conforto. Os preços para o Golf serão certamente mais baixos. Para o Up não faço a mínima

Voltar
Superior