Ora então, voltei á guerra dos pneus, desta vez para a Grand Picasso II, na medida 205/55R17 95V
Os que traz de origem são os Michelin Primacy HP e estou bastante satisfeito com eles. Os da frente já levam quase 55000kms e ainda não chegaram ao taco, se bem que nas laterais já começam a ficar mais gastos.
Assim sendo, pretendia manter, mas o preço de cada um são 135€, e não me apetecia gastar tanto.
Tenho orçamento para dois Kumho HS51 por 84€ cada, e na Norauto os Pirelli Cinturato P7 estão a 81,95€ cada.
Temos então, Michelin a 270€, Kumho a 168€, e Pirelli a 163,90€.
Apesar da vontade de manter Michelin, os preços são abusivos e acho que me vou ficar por algo mais barato, e é aqui que preciso da vossa ajuda.
Estes Pirelli Cinturato P7 valem alguma coisa? É que há uns 14 anos, os P7 foram os unicos pneus que montei num carro (307) e troquei-os ao fim de 1000kms, pois eram extremamente moles, o carro parece que andava sobre maionese. Será que, tantos anos depois, isto se mantém?
Os Kumho tenho montados no Megane há 10000kms e estou bastante satisfeito com eles.