Tópico dos Pneus

Normalmente os Continental costumam ser caros nas oficinas, à excepção da Norauto e da Feu Vert (que eu pessoalmente evito). Certamente mandar vir online e colocar compensa neste caso, mas de qualquer forma já tens uma referência dos preços online e somando a mão-de-obra dessas oficinas parceiras da tua zona já podes comparar ao orçamento que te foi dado (que não tem alinhamento segundo referiste e presumo que seja já com IVA).

No caso de outras marcas e modelos (nomeadamente os Hankook que referi), no meu caso não compensava porque o preço final que me foi dado não me justificava estar a mandar vir online e ainda recorrer aos parceiros para a restante mão-de-obra. Pode também vir a ser o teu caso se por ventura estiveres a considerar este ou outro modelo/marca (na mesma de qualidade) com preços mais apelativos nas oficinas.

Última edição:
Isto não é bem sobre pneus. É mais sobre Jantes. Mas creio ser ok postar aqui a dúvida.

Se eu tiver um carro com jantes 6x15 ET35 e lhe meter umas jantes 6x15 ET30, mantendo o mesmo pneu de 185/55R15, terei problemas de longevidade dos componentes de suspensão e rolamentos?
Ou a diferença de 5mm é aceitável e não terei problemas?

Obrigado

Isto não é bem sobre pneus. É mais sobre Jantes. Mas creio ser ok postar aqui a dúvida.

Se eu tiver um carro com jantes 6x15 ET35 e lhe meter umas jantes 6x15 ET30, mantendo o mesmo pneu de 185/55R15, terei problemas de longevidade dos componentes de suspensão e rolamentos?
Ou a diferença de 5mm é aceitável e não terei problemas?

Obrigado

O que significa o ET?

O que significa o ET?

"Offset (ET): é a distância em mm entre o eixo da jante à platina de fixação da jante (de fixação sobre o cubo da roda). Geralmente, vai de ET15 à ET60 (excepto no tuning extremo onde se monta ET0 ). Mais elevado o offset for, menos matéria entre o cubo e o eixo da jante haverá." fonte: PneusOnline

Isso. Meter uma jante com ET inferior vai colocar a roda mais fora. No meu caso ir de ET35 para ET30 iria aumentar a distância entre as rodas 10mm. (5 de cada roda)
Já sei que isto tratá benefícios a nível de estabilidade e talvez até capacidade de curvas. Mas quando se mexe muito no ET corre-se o risco de degradar precocemente os orgãos de suspensão e rolamentos das rodas. A minha dúvida aqui aos entendidos é se me devia preocupar com uma diferença tão pequena passando de 35 para 30.

Malta, assim por altp, quala diferença entre os GooYear EfficientGrip Performane e os Eagle F1 Assymetric 3?

Em termos de caracteristicas são muito parecidos. Em termos desgaste quais os que duram mais?

Boas,

Tenho que comprar 2 ou 4 pneus medida 225x45x17 para a minha Auris HSD, estou indeciso entre Dunlop SP Sport Maxx RT, RT2 ou Bridgestone Turanza ER300/T001/RE 070.
Todos estes são de 68/69 Db e preços abaixos dos 90€/unidade....qual a melhor opção ???
Tenho Dunlop com 78.000kms.

Malta, assim por altp, quala diferença entre os GooYear EfficientGrip Performane e os Eagle F1 Assymetric 3?

Em termos de caracteristicas são muito parecidos. Em termos desgaste quais os que duram mais?

O EfficientGrip é pneu de turismo e o F1 de performance. Supostamente o EG deve durar mais.

Preciso de 2 pneus 195/60/R15 para a carrinha. Condução normal.

Os BF Goodridge que lá estão já vão com 60KKm. Não os acho maus mas equaciono mudar pensando que outros podem ser mais poupados no combustível (não sei se é mais dos pneus ou da Maria:confused:).

Mantendo BF Goodridge ficam a 130€ já com montagem...

As alternativas que pondero já com montagem são:

- Bridgestone touranza T005 - 160,00
- Vredstein Sportrac 5--------- 145,60
- Continental Contiecocontact - 147,50 (na Norauto)
- Hankook ventus prime------- 140,00

Agradeço sugestões quanto à relação qualidade/preço... e possíveis efeitos no consumo.
Desde já obrigado.

Última edição:

Não são parecidos. Os assimétricos são melhores, em larga margem.
O pior defeito dos EfficientGrip são as paredes demasiado moles.

Para ser sincero, fiz + - tantos quilómetros com ambos, isto em 2 jogos de pneus, ou seja, 8 pneus de cada um desses modelos.

Boas.

O que me dizem dos Hankook Ventus Prime 3 K125 na medida 225/50/R17 XL para um Peugeot 3008 do modelo anterior? Pedem 120€ por cada um.

Alguém me sabe indicar onde posso saber o peso aproximado de uma JLL 17'' Renault com pneu 205/50R17?

(jante Sary e pneu Michelin Primacy)

Estou farto de procurar e não consigo nada, nem aproximado.

Os BF Goodridge que lá estão já vão com 60KKm. Não os acho maus mas equaciono mudar pensando que outros podem ser mais poupados no combustível (não sei se é mais dos pneus ou da Maria:confused:).

Agradeço sugestões quanto à relação qualidade/preço... e possíveis efeitos no consumo.
Desde já obrigado.

Com os teus critérios, eu montaria os Continental. Melhor relação preço/qualidade.

Desde já obrigado.

Com os teus critérios, eu montaria os Continental. Melhor relação preço/qualidade.

Link morto

Link morto

Encontrei esta Noticia sobre os Gt Radial, parece que vão equipar alguns carros como pneus de origem, o modelos em causa podem não ser muito relevantes no mercado (mas ainda tem um bom volume de vendas), mas temos de admitir que é um grande passo para a Gt Radial, agora vamos ver como estes pneus se iram comportar.

O link da Notícia está morto.

O link que actualmente funciona é http://www.revistadospneus.com/pt/i...radial-equipa-de-serie-primeiros-vc-na-europa

Boa noite pessoal, preciso adquirir pneus para uma avensis sw na medida 215/55 r 17 94W, já usei goodyear e bridgestone (estes ultimos nao gostei)

destes qual aconselham?
-Michelin primacy 4
-goodyear efficientgrip permformance
-continental contipremiumcontact5

Voltar
Superior