Tópico dos Pneus

Tenho um primo que vai na 2ª Renault Magane e por causa de pneus de medida "engraçada" que vem de fábrica, "monta sempre marcas alternativas" e das 3 ultimas mudas de pneus, se não me engano passou por Westlake e 2 Nankang. Sempre com modelos desportivos e a confiar na opinião do dono da casa de pneus. Se não estou em erro, nunca apanhou sustos, mas das poucas vezes que teve de se safar, os pneus corresponderam, mas... igualmente se não estou em erro, esses imprevistos não ocorrerem em estradas do género... polidas e boas para bailado...!!!, já agora o Treadware significa...!!!, quanto mais alto o número, maior a rigidez do pneus, logo..., menor a aderência, tipo um pneus com 300, supostamente é superior em tudo (menos durabilidade), face a um pneu com 560?

Última edição:
205/45r17

A minha ideia era meter uns F1 assym 2.
Mas que acham dos Michelin Pilot super Sport? Têm um desgaste muito maior que os F1? E em chuva, como são?

Preços, tenho a ideia que para 4 pneus devo gastar perto de €600 :sh)

Nesta medida, meti ontem os NEXEN NFERA SU1 (70eur/cada) muito por sugestão aqui do pessoal deste tópico, e a qual agradeço.

Se não fosse por uma questão económica teria metido novamente os Hankook (110eur/cada).

Nesta medida, meti ontem os NEXEN NFERA SU1 (70eur/cada) muito por sugestão aqui do pessoal deste tópico, e a qual agradeço.

Se não fosse por uma questão económica teria metido novamente os Hankook (110eur/cada).
Estou curioso como que vais achar desses pneus, se é mais uma aposta ganha como parece acontece a quem opta por essa marca nos modelos mais recentes, mas principalmente nos modelos mais desportivos. Estou curioso mesmo, embora para mim (185/60 R14 82H), o pneu não é exatamente o mesmo é o SU4. Se a diferença de preço para uns Vredestein Sportrac5 for tipo uns 15€ por pneu (c/ tudo incluído) possivelmente vou experimentar também

Greetings!

Event é marca chinesa muito fraca.

Hankook é gama média e é porreira. Equipa Mercedes e Vw de origem.
Comentei há dias sobre uns ventus prime 2.

http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=3843&p=1068549355&viewfull=1#post1068549355

Nankang são pneus de drift. Bons no verão, fracos em chuva. Marca de Taiwan..

No outro dia apareceu aqui na rua uns Lanvigator num Megane recente.
Treadware 560!!!

Devem ser lindos em chuva.
Talvez façam mais de 150.000km.

Cumprimentos

Então a única opção será hankook.. Tenho que confirmar preços e ver qe compensa.
E quanto a Mabor? Boas opiniões ou não são de confiança?

205/45r17

A minha ideia era meter uns F1 assym 2.
Mas que acham dos Michelin Pilot super Sport? Têm um desgaste muito maior que os F1? E em chuva, como são?

Preços, tenho a ideia que para 4 pneus devo gastar perto de €600 :sh)

Os Goodyear, são dos pneus desportivos que conheço, os que vão tendo durabilidade acima da média e são pneus com bom nível de conforto, silenciosos (se estes parâmetros interessarem).

Então a única opção será hankook.. Tenho que confirmar preços e ver qe compensa.
Qual é a medida e já agora o carro?, Tens mais marcas de boa qualidade e sem preços exagerados. Mabor, o ultimo modelo se não estou em erro é Sportjet 3 e pelo que li aqui no forúm a coisa promete ser de qualidade. Já experimentaste Vredestein Sportrac5?, Nexen também parece estar com muito boa qualidade.

Greetings

Os Mabor são bons. Já usei vários.

O novo modelo 'Sport jet 3' saiu à pouco tempo.
Têm bom aspecto e Treadware 360 (boa duração).

Nem sempre são baratos.
Mas na xarepa são bastante em conta.

Na Feuvert vendem muitos, mas saiem 10€ mas caro por pneu, que na Xarepa.

Cumprimentos

Boas pessoal,

Vou dar a minha experiência dos meus Fulda Sportcontrol 215\45 R17 fizeram agora 9200kms estão com o rasto 6mm tem se portado bem comprei-os em Janeiro deste ano apanharam as chuvas de Inverno e agora o Verão tem um bom grip em seco e molhado e nas travagens.
Quando faço viagens ligo o Q2 o diferençial electrónico pois estão no eixo da frente e o sistema para derreter pneus já se sabe este pneu noutro carro deve ser capaz de fazer mais quilómetros.
Comprei-os devido pesquisar na net falarem bem destes pneus em termos de grip e durabilidade.

http://www.tyrereviews.co.uk/Tyre/Fulda/SportControl.htm

Qual é a medida e já agora o carro?, Tens mais marcas de boa qualidade e sem preços exagerados. Mabor, o ultimo modelo se não estou em erro é Sportjet 3 e pelo que li aqui no forúm a coisa promete ser de qualidade. Já experimentaste Vredestein Sportrac5?, Nexen também parece estar com muito boa qualidade.

A medida é 195/60 r15 88v para um opel Astra de 98... não é preciso que sejam uns pneus excelentes, visto que só estarão montados no carro durante cerca de um ano... mas convém que sejam bons em termos de segurança. Goodyear e Dunlop arranjo a 77 euros o pneu já com tudo (calibração e alinhamento), Mabor penso que 65 euros... E como é para mudar os 4...

Boas pessoal,

Vou dar a minha experiência dos meus Fulda Sportcontrol 215\45 R17 fizeram agora 9200kms estão com o rasto 6mm tem se portado bem comprei-os em Janeiro deste ano apanharam as chuvas de Inverno e agora o Verão tem um bom grip em seco e molhado e nas travagens.
Quando faço viagens ligo o Q2 o diferençial electrónico pois estão no eixo da frente e o sistema para derreter pneus já se sabe este pneu noutro carro deve ser capaz de fazer mais quilómetros.
Comprei-os devido pesquisar na net falarem bem destes pneus em termos de grip e durabilidade.

http://www.tyrereviews.co.uk/Tyre/Fulda/SportControl.htm

Olá Mito,também ando com olho nesses pneus.Esclarece-me só os 6mm são a partir do fundo do pneu ou do limitador?Achas que ainda te fazem mais quantos kms? Eu não tenho Q2,mas em serras e nacionais um par de Ventus Prime2 ao fim de 13k teve de ir para trás senão por dentro aos 15k já passava o limitador de certeza.
Mesmo assim pensava que fizessem mais devido ao alto treadwear,mas o compósito da borracha manda mais que o treadwear.
Um bocadinho á parte que achas do Q2?
Bem hajas Mito. Abraço Luiggi

Obrigado pela sugestão, mas pretendo algo (pelo menos teoricamente) superior a esses modelos.

Os Goodyear, são dos pneus desportivos que conheço, os que vão tendo durabilidade acima da média e são pneus com bom nível de conforto, silenciosos (se estes parâmetros interessarem).
Já tive num outro carro os F1 assym 1 e gostei bastante, daí ponderar novamente este modelo.

Estes, são para serem montados num Cooper S e de vez em quando devo ir dar umas voltinhas a umas estradas mais sinuosas e fazer umas visitas esporádicas à Autobahn.
Os pneus são só para serem utilizados de Fev./Março a Out./novembro e convém que sejam seguros à chuva, pois por aqui chove muito.

A medida é 195/60 r15 88v para um opel Astra de 98... não é preciso que sejam uns pneus excelentes, visto que só estarão montados no carro durante cerca de um ano... mas convém que sejam bons em termos de segurança. Goodyear e Dunlop arranjo a 77 euros o pneu já com tudo (calibração e alinhamento), Mabor penso que 65 euros... E como é para mudar os 4...

Se fores da zona de Lisboa, uns kms depois de Loures tens a Xarepa, que normalmente é imbatível nos orçamentos que dá. A Mabor, pelo que tenho lido aqui no forúm, está com boa qualidade, mas o pessoal que experimentou ou tem Mabor, é o melhor para falar sobre esses pneus. Eu ando na onda da Vredestein e não estou arrependido, ando com uns Sportrac5.

Obrigado pela sugestão, mas pretendo algo (pelo menos teoricamente) superior a esses modelos.

Já tive num outro carro os F1 assym 1 e gostei bastante, daí ponderar novamente este modelo.

Estes, são para serem montados num Cooper S e de vez em quando devo ir dar umas voltinhas a umas estradas mais sinuosas e fazer umas visitas esporádicas à Autobahn.
Os pneus são só para serem utilizados de Fev./Março a Out./novembro e convém que sejam seguros à chuva, pois por aqui chove muito.
Se o nível de exigência é assim alto, se calhar não vale a pena arriscar em pneus que não se saber bem se as capacidades são o que se deseja. O melhor é mesmo optar pelos GY F1, ou similares. Não tenho a certeza, mas parece-me que já vi um teste onde um modelo da Hankook e outro da Kumho tiveram resultados fantásticos ao nível de modelos de marca premium com versões mais desportivas, é uma questão de ires pesquisando.

Boas Luiggi,

Foi medido a partir do fundo do pneu agora não faço ideia quantos kms irão fazer a média de outras marcas é 35.000 kms.
Agora o Q2 é espectacular o carro agarra-se a estrada como uma lapa e não só altera o binário do motor passa a debitar 320Nm fica mais rápido a responder o motor ao acelerador tem o famoso sistema da Alfa Romeo o D.N.A para várias condições de condução chuva e neve e normal e desportiva.[;)]

Abraço MiTo

Última edição:
Se fores da zona de Lisboa, uns kms depois de Loures tens a Xarepa, que normalmente é imbatível nos orçamentos que dá. A Mabor, pelo que tenho lido aqui no forúm, está com boa qualidade, mas o pessoal que experimentou ou tem Mabor, é o melhor para falar sobre esses pneus. Eu ando na onda da Vredestein e não estou arrependido, ando com uns Sportrac5.

Sou da zona norte... portanto.. não há grande volta a dar... mas acho que a minha escolha cairá sobre Dunlop, Mabor ou Hankook... depende dos preços que me fizerem... Obrigado!

Se o nível de exigência é assim alto, se calhar não vale a pena arriscar em pneus que não se saber bem se as capacidades são o que se deseja.

Não sou de longe nem de perto um piloto, mas gosto de me sentir seguro.
E o Mini dá vontade de se esticar sempre um bocadinho mais.

Dependendo da diferença de preços, estou bastante tentado a testar os Pilot Super Sport.

Sou da zona norte... portanto.. não há grande volta a dar... mas acho que a minha escolha cairá sobre Dunlop, Mabor ou Hankook... depende dos preços que me fizerem... Obrigado!

Eu do que tenho visto, o E. Leclerc, tem preços sempre muito bons.
Em peneus premium ou semi como os que tu queres são sempre dos sítios mais baratos.

Voltar
Superior