Tópico dos Pneus

Pessoal, que pneus recomendam para a medida 215/45/R17? Sem restrição de preço, procuro o melhor compromisso entre conforto/ruído/segurança/aderência(seco/molhado).

Infelizmente os Michelin Primacy 3 ainda não estão disponíveis para esta medida, nem sei se a Michelin a irá suportar. Os Pilot Sport 3 apesar de serem do melhor em aderência, devem ser um pouco duros e devem ter uma duração muito curta.

Estou de olho também nos Pirelli Cinturato P7, alguma opinião sobre eles?

Obrigado

Tens os Goodyear Eagle F1 Asymmetric 2 215/45 R17

Podes ver as reviews no site tyrereviews.co.uk/ e consultas por essa medida, e vês a critica de cada modelo de acordo com diversos parâmetros.

Pessoal, que pneus recomendam para a medida 215/45/R17? Sem restrição de preço, procuro o melhor compromisso entre conforto/ruído/segurança/aderência(seco/molhado).

Infelizmente os Michelin Primacy 3 ainda não estão disponíveis para esta medida, nem sei se a Michelin a irá suportar. Os Pilot Sport 3 apesar de serem do melhor em aderência, devem ser um pouco duros e devem ter uma duração muito curta.

Estou de olho também nos Pirelli Cinturato P7, alguma opinião sobre eles?

Obrigado

Sem restrição de preço os melhores são Michelin Pilot Super Sport

http://www.tirerack.com/tires/surve...tio=45&diameter=17&showwp=N&showdp=N&showcm=N

Tens os Goodyear Eagle F1 Asymmetric 2 215/45 R17

Podes ver as reviews no site tyrereviews.co.uk/ e consultas por essa medida, e vês a critica de cada modelo de acordo com diversos parâmetros.

215 45 17 Tyres reviews - TyreReviews

Não querendo estar a ser tendencioso, Nokian e Haida no topo da lista?

Já os Goodyear Eagle F1 Asymmetric 2 parecem-me uma boa aposta, mas não serão tão duros como uns Pilot Sport 3?

215 45 17 Tyres reviews - TyreReviews

Não querendo estar a ser tendencioso, Nokian e Haida no topo da lista?

Eu também uso esse site, mas é preciso ter olho crítico para o que aí aparece.

Repara que o Haida que aparece no topo da lista tem apenas 1 review, o Nokian WR tem 44 reviews mas é um pneu de inverno...

Em pneus de verão, o Nokian zLine tem 26 reviews e surge à frente do Michelin Pilot Super Sport que tem 55 reviews. No entanto, se reparares na coluna miles driven vês que os utilizadores que pontuaram o Nokian percorreram até ao momento 1/3 dos que pontuaram o Michelin - por isso e para mim as 55 opiniões do Michelin serão mais de ter em conta.

Eu também uso esse site, mas é preciso ter olho crítico para o que aí aparece.

Repara que o Haida que aparece no topo da lista tem apenas 1 review, o Nokian WR tem 44 reviews mas é um pneu de inverno...

Em pneus de verão, o Nokian zLine tem 26 reviews e surge à frente do Michelin Pilot Super Sport que tem 55 reviews. No entanto, se reparares na coluna miles driven vês que os utilizadores que pontuaram o Nokian percorreram até ao momento 1/3 dos que pontuaram o Michelin - por isso e para mim as 55 opiniões do Michelin serão mais de ter em conta.

É assim que eu vejo as estatisticas, temos que ter o nosso filtro ativo, eu quando vejo mo tripadvisor como melhor restaurante um com 26 reviews com 5 estrelas e outro com 260 reviews com 4 estrelas, escolho o de 4 estrelas porque no 1º podem ter votados várias partes interessadas. Concluindo, quando maior for o n.º de reviews de um item melhor para aferir a sua qualidade!!

Grettings!

Ontem estive com um amigo que precisa de comprar pneus, mas tem andado a adiar.
E no outro dia fui com ele debaixo de um diluvio, buscar uma porta grande que veio em cima do carro.
O carro portou-se lindamente. Era um daqueles dias em que se vê um acidente de tantos em tantos kms.

Olhei ontem para os pneus para perceber o que ele queria dizer com gastos, e não é que os Mabor Sportjet 2 da frente estão carecas.
Mais de metade do piso já não tem rasto nenhum.
Parecem pneus de kart.
Atrás estão uns Fast Response que já estão nas marcas para mudar bem depressa. Dúvido que passasse na inspeção.

Fiquei impressionado.
Nunca pensei que os Mabor na frente tão gastos se portassem tão bem num Dilúvio.
O carro é um Octavia TDI de 2000.
O meu amigo nem anda devagar.

Eu estou com Mabor Sportjet 2 no meu carro e tenho gostado.
Comprei especialmente por este meu amigo falar muito bem deles.

Estou impressionado.
Mabor Português recomenda-se.

Cumprimentos

ps. Há dias outro amigo teve de trocar pneus depois de rebentar um e lixar a jante. (60€ de despesa extra para reparar a jante).
Já andava com bolhas há meses.

Última edição:
Boas pessoal,

O que me podem dizer sobre pneus marca Apollo? Na Bosch da minha zona sugeriram esta marca dizendo que tinha qualidade e pediram 186,89€ c/ IVA/Ecovalor incluído + 15€ de alinhamento/calibragem, isto para trocar os 4 pneus.
Medida 155/70 R13.

Bom dia,

Preciso de 2 pneus 205/55/16 para um Golf IV. Queria Continental e com protecção de jante. Que modelos da Continental há com protecção de jante? Na zona de Lisboa, lojas físicas com os melhores preços, há a PneuBeato, Xarepa e (+/-) a Texpneus, certo? Há mais casas de referência?

Boas pessoal,

O que me podem dizer sobre pneus marca Apollo? Na Bosch da minha zona sugeriram esta marca dizendo que tinha qualidade e pediram 186,89€ c/ IVA/Ecovalor incluído + 15€ de alinhamento/calibragem, isto para trocar os 4 pneus.
Medida 155/70 R13.

Nessa medida é dificil haver bons produtos, são tudos pneus Ecos, ou de marcas menos conhecidas... os que ainda podem escapar, serão os Uniroyal RainExpert.

Greetings!

Os Apollo Aspire 4g são pneus porreiros.
Estão sempre no meio da tabela nos testes ao contrário de outras marcas menos conhecidas.

[TABLE="width: 653"]
[TR]
[TD]6th: Hankook Ventus S1 evo2
Total: 37 / Dry: 8.4 / Wet: 7.2 / Rolling Resistance: 7.8 / Noise: 6.6 / Wear: 7
Positive: A very balanced tyre, good in the wet

[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD="width: 100px"][/TD]
[TD="width: 540px"]7th: Semperit Speed Life
Total: 38.2 / Dry: 7.6 / Wet: 7 / Rolling Resistance: 9.2 / Noise: 6 / Wear: 8.4
Positive: A very balanced tyre, top marks in fuel consumption, good in the wet, low wear

[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD="width: 540px"]8th: Apollo Aspire 4G
Total: 36.4 / Dry: 8.4 / Wet: 6.6 / Rolling Resistance: 7.6 / Noise: 6.4 / Wear: 7.4
Positive: Perform well in almost all disciplines
Negative: A little weak in the wet

[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD="width: 540px"]9th: Bridgestone Potenza S001
Total: 36.8 / Dry: 9 / Wet: 6.6 / Rolling Resistance: 7.8 / Noise: 6 / Wear: 7.4
Positive: Especially good on dry roads

[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD="width: 540px"]10th: Kumho Ecsta KU39
Total: 35.6 / Dry: 8.2 / Wet: 6.6 / Rolling Resistance: 7.6 / Noise: 6.2 / Wear: 7

[/TD]
[/TR]
[/TABLE]

Boas pessoal,

Medida 155/70 R13.

Bom dia,

Preciso de 2 pneus 205/55/16 para um Golf IV. Queria Continental e com protecção de jante. Que modelos da Continental há com protecção de jante? Na zona de Lisboa, lojas físicas com os melhores preços, há a PneuBeato, Xarepa e (+/-) a Texpneus, certo? Há mais casas de referência?

Se a informação não estiver errada:

Conti-PremiumContact 5

Conti-SportContact 2

Greetings!

Os Apollo Aspire 4g são pneus porreiros.
Estão sempre no meio da tabela nos testes ao contrário de outras marcas menos conhecidas.

[TABLE="width: 653"]
[TR]
[TD]6th: Hankook Ventus S1 evo2
Total: 37 / Dry: 8.4 / Wet: 7.2 / Rolling Resistance: 7.8 / Noise: 6.6 / Wear: 7
Positive: A very balanced tyre, good in the wet

[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]
[/TD]
[TD]7th: Semperit Speed Life
Total: 38.2 / Dry: 7.6 / Wet: 7 / Rolling Resistance: 9.2 / Noise: 6 / Wear: 8.4
Positive: A very balanced tyre, top marks in fuel consumption, good in the wet, low wear

[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]
[/TD]
[TD]8th: Apollo Aspire 4G
Total: 36.4 / Dry: 8.4 / Wet: 6.6 / Rolling Resistance: 7.6 / Noise: 6.4 / Wear: 7.4

[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]
[/TD]
[TD]9th: Bridgestone Potenza S001
Total: 36.8 / Dry: 9 / Wet: 6.6 / Rolling Resistance: 7.8 / Noise: 6 / Wear: 7.4
Positive: Especially good on dry roads

[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]
[/TD]
[TD]10th: Kumho Ecsta KU39
Total: 35.6 / Dry: 8.2 / Wet: 6.6 / Rolling Resistance: 7.6 / Noise: 6.2 / Wear: 7

[/TD]
[/TR]
[/TABLE]

Os Semperit à frente dos S001 da Bridgestone só pode ser anedota…
Já tive Semperit e foi a pior asneira que fiz. Quando os troquei foi por uns Bridgestone Potenza e o carro parecia outro, principalmente em chuva.

Tenho reparado que um modelo em tamanhos pequenos como 165 depois em 205 porta-se muito melhor.
Pode ser por ai.

Cumprimentos

Os Semperit à frente dos S001 da Bridgestone só pode ser anedota…
Já tive Semperit e foi a pior asneira que fiz. Quando os troquei foi por uns Bridgestone Potenza e o carro parecia outro, principalmente em chuva.

Voltar
Superior