Tópico dos piropos

Documentário sobre piropos gera polémica

Uma estudante de cinema belga, Sofie Peeters, decidiu fazer um documentário sobre os piropos que os homens lançam às mulheres e o que isso representa na sociedade. O filme "Femme de la Rue" está a gerar polémica e o ministro do interior belga veio a público dizer que são necessárias medidas para que as mulheres não sejam tratadas desta forma, planeando introduzir uma legislação que prevê multas até 240 euros por intimidação sexual. As feministas aplaudem a decisão.

Contudo, o documentário está a gerar outro tipo de reacção: já foi chamado de racista, porque a realizadora filmou na sua maioria homens do norte de África a proferirem os tais piropos. Por outro lado, os grupos anti-imigração aproveitaram as imagens para chamar a atenção para os problemas da cultura árabe.

Para a concretização do documentário, Sofie Peetrs saiu à rua com uma câmara de filmar e optou por fazer o seu percurso habitual por Bruxelas. No percurso, registou todo o tipo de piropos e a forma como os homens a abordavam, explica o diário espanhol "ABC".
No documentário é possível verificar como as diversas mulheres reagem perante o piropo. Todas adoptam estratégias diferentes para fugir à situação. Houve mesmo quem tivesse decidido mudar a forma de vestir e a linguagem corporal. A realizadora, por sua vez, é de opinião que sair acompanhada por um homem é a única solução para o problema.

No twitter já existe uma conta onde as mulheres europeias podem contar as suas experiências pessoais.
http://www.ionline.pt/boa-vida/documentario-sobre-piropos-gera-polemica

Que grande tanga...esses moralismos retrógrados e as feministas com algo entalado são uma piada.

No dia em que uma mulher não despertar num trolha a vontade de soltar um piropo...coitada dela!

Dito isto, há limites. Mas no geral as coisas são para ser levadas tal como são...piropos.

só ha dois tipos de feministas.
as que sao pessoas execraveis que conseguem repelir todos os que se aproximam e crescem amarguradas porque a culpa nao pode nunca ser delas (como no resto das mulhes,mas em pior)
as que nao conseguem decidir se teem mais medo que lho metam no cu ou de se cortar a fazer a depilaçao.

on topic:
"levava-te em ombros até ao fim do mundo só para me esfregares o pito no cachaço....e voltas em marcha atrás"

És um bilhete de primeira classe para o pecado.

Estou a lutar desesperadamente contra o impulso de fazer de ti a mulher mais feliz do mundo.

Agora mesmo ao estilo trolha.

Ó filha, se não acreditas que Deus é feito de carne e osso sobe os andaimes e anda cá tocar-me.

Ó filha, levavas aí com o martelo pneumático que fazíamos o túnel do Marquês num instante.

Que rica sardinha para o meu gatinho.

E o resto não se pode aqui por [:D]

Que rica sardinha para o meu gatinho.

dafuq.jpg

A minha favorita, de longe:

"Cheguei a uma fase da vida em que as mulheres são todas boas... até a minha quanto mais as outras"!

PS - digo-a por brincadeira muitas vezes até à frente da patroa lá de casa que se ri desalmadamente!!!

Voltar
Superior