Eu sou de Albergaria-a-Velha, uma zona com bastante zonas verdes, ontem quase não se podia andar na rua com tanto fumo, a meio da tarde já parecia de noite, o fogo andou na zona da Sever do Vouga, Oliveira de Azeméis(relativamente perto, o fogo de oliveira já chegou a uma das freguesia de albergaria), e Fontão/Angeja, eu andei a tentar ajudar na zona do Fontão e de facto considero que a prevenção poderia ter evitado algum do perigo junto das casas, supostamente, por lei, é obrigatória a existência de uma área de 30 metros de zona limpa de mato em redor de residências, para meu espanto junto à parede de algumas casas existiam silvas com alturas de mais de 2 metros. Não existe nenhuma entidade com autoridade e capacidade de fiscalização de zonas consideradas de perigo para evitar que estes grandes incêndios aconteçam com com tanta frequência? (é a segunda vez em menos de 5 anos que existe um fogo destas dimensões na zona de Angeja) Eu Adoro andar pela natureza e muitas vezes irrita-me ver que houve alguma alma inteligente que andou a cortar eucaliptos ou pinheiros, tiram a tronco da árvore que é o que lhes interessa e deixam os ramos das árvores todas num montinho durante meses á espera que venha algum incêndio para arder tudo e eles não tenham que andar a limpar. Enquanto não existir fiscalização para estas situações e penas mais pesadas para incendiários, ano após ano iremos continuar a ver desaparecer a bela mancha verde que o nosso pais tem. Peço desculpa pelo longo texto e pelos eventuais erros ortográficos, mas fico extremamente indignado ao ver alguém de quem gosto a sofrer com medo de perder tudo o que tem por causa de algum idiota que decidiu que pegar fogo a um pinhal ia ser engraçado.