Tópico dos "Emigras".

TiagoLeal -->Tenerife (Espanha)
Paulinhonanet -->Londres (UK)
Hanhart -->Argélia
Bimmer -->Florianópolis (Brasil)
Air -->Geneve (Suiça)
Zizo -->Bélgica
LuisCapelo -->Sheffield (UK)
Rasec -->Dublin (Irlanda)

Falta aqui pessoal[;)]...

O Corsa1200Sport (UK), JorgeCorreia (Polónia), Mectec ( Vizinho de Fuerteventura), entre outros....Têm que vir cá dizer "presente[;)]

Não vou a casa no Natal:sh)....sou como os ginecologistas, trabalho onde todos se divertem[:)]

De qualquer maneira, "casa" é Callao Salvaje, por agora[;)]

Isso é uma gaita...

Eu quando vim para aqui, "impus" duas regras: Natal e dia 19 de Julho, nem que a vaca tussa ou o Alá diga Ámen, eu não trabalho[;)]

FIz uma pesquisa aqui pelo tópico e tenho mais uns nomes:

TiagoLeal -->Tenerife (Espanha)
Paulinhonanet -->Londres (UK)
Hanhart -->Argélia
Bimmer -->Florianópolis (Brasil)
Air -->Geneve (Suiça)
Zizo -->Bélgica
LuisCapelo -->Sheffield (UK)
Rasec -->Dublin (Irlanda)
bugatti-->Bordeaux (França)
Fathma (Angola)
RPM (USA)
TonyV(UK)
RAD (Angola)
Smithico (Holanda)
PauloReis (Canadá)
Santuarium (Andorra)
RodrigoFernandes (China)
willer(França)
MOD (Angola)
Noe (UK)
BMWe90(UK) ???
Jrodrigues?????

Somos MUITOS!![kiss][:D] Mais de 20, e há, por aí, pessoal "escondido", seguramente....

Última edição:
eu também não vou a casa no natal, por decisão própria, esteja ou não a trabalhar. este ano já fiz demasiadas viagens PT<>UK, já gastei demasiado dinheiro e paciência nisso, e no natal as coisas ficam astronomicamente mais caras. não é o natal que me interessa mas sim a família, e com a família posso estar noutra altura qualquer.

eu também não vou a casa no natal, por decisão própria, esteja ou não a trabalhar. este ano já fiz demasiadas viagens PT<>UK, já gastei demasiado dinheiro e paciência nisso, e no natal as coisas ficam astronomicamente mais caras. não é o natal que me interessa mas sim a família, e com a família posso estar noutra altura qualquer.
O que fazes aí no UK?

Eu nem nunca liguei muito ao Natal, até ter filhos... muda-se muito a noção da época[;)]

Eu nem nunca liguei muito ao Natal, até ter filhos... muda-se muito a noção da época[;)]

Pois, por aqui não há "rebentos", nem planos para isso nos próximos anos...

Neste momento não tenho vida para isso, e nos próximos anos creio (espero) que não....

Quando puder estabilizar, logo se vê...

Presente!

Cześć! Jak się macie? Wszystko w porządku koledzy? [:D]

E que tal um jantar de Natal aqui? Hoje neva e tudo, a primeira neve de Outono! Olhem uma Lybra pintada de branco... [8b]Image0368.jpg

Pode ser que daqui a algum tempo (meses) eu venha a ser presença assídua neste tópico...

A hipótese de ir trabalhar para o UK anda em cima da mesa.[;)]

Turista?[:D][:D]
Bem bom!
Isso é um sítio onde é fácil torrar dinheiro, não?[;)]
Em que área, pode-se saber?[;)]
não ando a procurar trabalho qualificado, qualquer coisa que seja um full-time com horário minimamente aceitável me pode interessar.
o torrar dinheiro é fácil, basta a renda do quarto que é mais ou menos 50% das despesas [:D] pelo que pagamos por um quarto arrendado aqui podia comprar uma casa em portugal [:D]

Ao ver este tópico não pude deixar de sentir alguma emoção. É provavelmente um dos mais importantes tópicos deste fórum.
Admiro muito o vosso arrojo e a forte ligação que mantêm com Portugal, mais forte do que os residentes cá que muitas vezes não dão o devido valor ao nosso país e àquilo que temos de melhor (nos quais também me incluo).

Prezo essa vossa capacidade de suportar a saudade; essa que é uma das mais belas e intensas palavras do nosso vocabulário. Uma palavra única que no mundo não encontra paralelo para expressar esse sentimento ímpar de perda, distância e amor. É aquela palavra capaz de exprimir um sentimento muito próprio que sofrem todos os portugueses que se encontram fora de Portugal. Um sentimento de solidão e nostalgia que quem está em terra estranha à espera do regresso terá de suportar.
Essa palavra que está tão intimamente ligada à nossa tradição de partir à descoberta de novos mundos que fez de nós portugueses cidadãos do mundo mas sempre com a ânsia de voltar à pátria amada. Camões que o diga quando desterrado escreveu a obra que melhor expressa aquilo que é Portugal.

Daqui vai um abraço muito especial para todos vós do fórum que são os nossos mais genuínos e formidáveis portugueses que por força do destino se encontram espalhados por esse mundo fora. A minha sincera homenagem pela vossa coragem.apr:)

Gostei muito de te ler Blade.

O Blade é um dos utilizadores que mais qualidade tem nos seus posts e um dos que se empenha em escrever a língua portuguesa de forma exemplar.

No ultimo post do blogue onde escrevo a minha aventura polaca mencionei precisamente a Diáspora portuguesa e Camões! Nunca é demais recordar as palavras do poeta nos Lusíadas, ainda dizem tanto sobre a nossa capacidade de adaptação na adversidade e longe da pátria.

As armas e os barões assinalados
Que, da ocidental praia lusitana,
Por mares nunca de antes navegados
Passaram ainda além da Taprobana,
Em perigos e guerras esforçados,
Mais do que prometia a força humana,
E entre gente remota edificaram
Novo reino, que tanto sublimaram.
(...)
Cantando espalharei por toda a parte,
Se a tanto me ajudar o engenho e arte

Camões, Lusíadas, Canto I.