Topico dos desabafos

Lembrei-me deste tópico...

Fónix, por falta de soft skills não fui promovido hoje....bela forma de nos dizerem que não vão com a cara de um gajo... [8b]

Tópico dos €migras cada vez mais perto...

Este é o meu desabafo: Tenho marcado encontros sexuais com mulheres casadas no facebook tenho pena dos maridos de elas, mas elas são boas demais por isso desculpem. E pronto fui...

Hoje venho aqui expressar um desabafo em forma de elogio .
Neste caso à Bosch e a Mercedes.

Tenho a minha carrinha classe E W210 220cdi ha quase 10 anos, fui busca-la a alemanha com 4 anos, por isso esta a caminho dos 14 anos.

Até ao momento poucos problemas a assinalar.

Ha coisas que nem damos por elas atá ao dia em que elas mostram que estão lá e que são mais do que uma simples especificação tecnica.

Para começar o meu elogio ao sistema BAS (Emergency brake assist (EBA) or Brake Assist (BA or BAS) is a generic term for an (mais info aqui Emergency brake assist - Wikipedia, the free encyclopedia )
automobile braking technology that increases braking pressure in an emergency situation .
O sistema BAS Ja salvou uns quanto gatos e caoes ao longo dos anos. Quando algum animal passa a correr tresloucado e é preciso travar a fundo, sente-te perfeitamente o pedal do travao a ganhar vida propria e a optimizar a pressão da travagem.

AInda ontem foi por um triz que nao toquei num caozinho que fugiu assustado ao dono e correu para o outro lado da estrada

Hoje é a minha vez de elogiar o ESP . Não me recordo de alguma vez nestes 10 anos em que o tenha sentido como senti hoje ao entrar na segunda circular em lisboa.
Ia devagar, a estrada estava molhada, mas provavelmente deveria ter algo mais (oleo por ex) , pois à velocidade que ia nada explica que a carrinha tenha começado a dar de traseira completamente.
Começou tudo a tremer, e de facto o ABS / ESP conduziu perfeitamente a carrinha para sentido de onde o volante apontou.
Repito que tenho esta carrinha ha quase 10 anos, e nunca senti o ESP a funcionar como hoje.
E foi numa situação super banal, ia devagar, e nada faria prever que tal pudesse ocorrer.

Se o ESP não estivesse lá provavelmente teria dado uma volta sobre mim mesmo , ou batido em alguma coisa.

Ah, os pneus que uso são Michelin Pilot 215/55 R16 , os da frente têm uns 25.000Kms e os traseiros foram colocados ha uns 2 anos têm uns 10.000kms

Fico na duvida se este é um ponto negro, se é habito haverem despistes aqui.

Fui ao google streetview rever o sitio.
Eu estava prestes a entrar na segunda circular, e foi na zona assinalada com os XXX a vermelho que a carrinha começou a fugir :

7zbl.jpg

Alguns links interessantes:

Bosch ESP Lehrfilm - YouTube

Top Gear - Fifth Gear - Bosch ESP - YouTube

ESP OFF - YouTube

Só agora vi este post, mas foi exactamente nesse local que me aconteceu isto: http://forum.autohoje.com/road-book/116623-salvo-pelo-abs.html

Soft Skills? Nao percebi.

Sim. Em termos de skills (competências/capacidades) normalmente falam-se em soft e hard.

Hard está relacionado com os teus conhecimentos (ex: és expert em excel e outras ferramentas Office) e soft skills são a forma como tu comunicas, o teu espirito de entre ajuda, como lidas sobre pressão etc.

Uma pessoa pode ser 30 licenciaturas (ter muito conhecimento) mas depois ser péssima num atendimento ao público (por exemplo).

Uns é pelo "marranço" e os outros adquiris e desenvolves.

Cada vez descurto mais os plásticos soft touch que estão um pouco por todo o lado:

Cabos das ferramentas manuais e chaves
Ferramentas eléctricas, berbequins
Interiores de automoveis
Periféricos de computador , teclados, ratos, discos externos, palm rest de alguns portáteis

Estes plásticos que pretendem num primeiro momento serem agradáveis ao toque, com um feeling que anda algures entre a borracha, silicone e aveludado, passado pouco tempo ficam regra geral com um aspecto e textura nojentos

Começam a ficar gordurosos, oleosos, sujam,se com muita facilidade e começam a desfazer.se- sujando e deixando bocados agarrados as mãos.

Esta moda começou ha uns 10 ou 15 anos e é uma verdadeira praga, este tipo de acabamento normalmente é aplicado através de uma camada final de pintura, e só vem reforçar o conceito de obsolência programada.

Ainda ontem precisei de um berbequim einhell com uns 5 anos, o qual poucas vezes usei , e la estava ele todo gorduroso e oleoso, tive que o usar com umas luvas.

Mais ainda, seria interessante a deco analisar estes plásticos e borrachas que tao facilmente se decompõem, uma vez que dermatológica mente podem ser perigoros , ate porque encontram. Se em objectos que estão muitas horas em contacto com a pele , como por ex ratos e teclados, bem como brinquedos.

Só agora vi este post, mas foi exactamente nesse local que me aconteceu isto: http://forum.autohoje.com/road-book/116623-salvo-pelo-abs.html

Ontem também fui salvo pelo ABS mas sinceramente, e ao contrário das vossas experiências, acho que o carro entra exatamente em perigo por culpa sua.

Vinha eu na A3, sempre a uns 170/180 kmh no meu Alfa 156 e chovia bem. Depois de passar a BIAL acaba o piso que não fica encharcado e entro num piso bem encharcado já com as portagens à minha frente (sentido Braga-Porto). A 160kmh começo a travar, ligeiramente, até porque não tinha trânsito, e o carro começa literalmente a querer derrapar entrando em acção o ABS, mas não impedindo que o carro comece a querer guinar e entrar em despiste. A minha análise em milisegundos foi aliviar o travão e firmar o volante. Quando cheguei à portagem, olhei-me no retrovisor e parecia que o sangue estava todo na cabeça.Lol
A parte do desabafo aqui, prende-se pelo facto de eu achar que o Alfa 156 trava mal e que não é um carro assim tão estável quanto isso. Tenho a certeza que a Astra Caravan de casa tinha-se portado muito melhor naquela situação.Talvez o 307 também revelasse fraquezas naquela hora. De notar, que o carro tem suspensão toda nova e pneus Michelin Primacy novos.

O curioso desta história, é o facto de eu ir com muita pressa, porque me tinham ligado do Hospital de Santo António a pedir para estar mais cedo nma hora na consulta marcada. Realmente ia chegando mais cedo mas de ambulância.:sh)

Vejo pouca televisão, mas quando o faço apercebo-me que está em marcha uma invasão de "passatempos " / "concursos" que consistem em telefonar para um numero de valor acrescentado, 60 centimos + iva , e fica habilitado a ganhar um cartao ou um automovel.

Isto ate pode parecer engraçado, até porque é vintage - uma vez que recordo-me disto ser novidade ha uns 20 e tal anos...

Agora o que nao percebo é como é possivel estarem todos os canais com esta conversa ao mesmo tempo, sobretudo nos fins de semana em horario nobre, existem na RTP1 + SIC + TVI em simultâneo programas da tarde em que a temática anda toda ela à volta do ligar para habilitar-se a ganhar qualquer coisa, cujo resultado é sabido no final do programa.

Como é possível tamanho lixo cultural / programático, repetido vezes sem conta até à exaustão, numa espécie de brainwashing ?

Os coitados dos apresentadores - alguns figuras conceituadas cá da praça - lá vão fazendo umas palhaçadas e esboçando uns sorrisos amarelos e fazendo uns trocadilhos para vender aquilo , outros mais conscienciosos apelas a ligar moderamente se "tiverem dificuldades " , contudo todos vão atrás deste arraial , como se fossem vendedores comerciais com objectivos de vendas ao final do mês.

Mais ainda, como é possível que o canal publico , o chamado "servico publico" tenha tão fraca imaginação que limite-se a copiar esta formula ?

Sendo a televisão um veiculo de educação - o principal em muitos meios , acho preocupante ...

Como se nao tivessem bastado os 3 F´s (Fascismo Futebol Fatima) Durante tantas decadas, agora ainda temos isto ...

Esta feito o meu desabafo !

(...)

A parte do desabafo aqui, prende-se pelo facto de eu achar que o Alfa 156 trava mal e que não é um carro assim tão estável quanto isso. Tenho a certeza que a Astra Caravan de casa tinha-se portado muito melhor naquela situação.

(...)

Já conduzi o 156 de um user cá do fórum que tinha uma mordida espectacular, ao contrário do meu (versão MY2003) que não era nada de especial. Quando foi necessário mudar discos e pastilhas, aproveitei para meter um set um bocadinho mais agressivo e agora acho que trava bastante bem, embora não seja uma travagem exemplarmente suave e progressiva.
Não sei a que Astra te referes mas também morou um Astra G cá por casa e eu achava o pedal de travão bem esponjoso. Já o do Astra J que o veio substituir parece-me melhor (embora nunca tenha tido a oportunidade nem necessidade de travar assim mais fortemente).

[DESABAFO]
Por alguma razão, o 156 está objectivamente a perder fulgor (noto isso devido à necessidade de usar uma mudança mais baixa para manter a velocidade em sítios onde antes podia usar uma mudança mais alta). A ver se arranjo oportunidade para tratar disso.
[/DESABAFO]

Voltar
Superior