Tópico dos Cocktails!

malta, vá, postem aqui as receitas dos vossos cocktails preferidos! [:cool:]

dos que gostam, dos que nao gostam, dos que descobriram, dos que inventaram, de tudo! apr:)

PS: por acaso a materia é de elevado interessa para mim, que sempre tive uma relaçao.... inseparavel com estes maravilhosos animadores![:D] [:)] apr:)

começo eu:
bom, deliro com caipirinhas, vodka redbull, vodka limao, vodka icetea, vodka laranja e Cuba Libre (os principais!)[:D] [:cool:] [:cool:]

ha pouco tempo vi 2 cocktails que gostaria de experimentar, mas ainda nao tive oportunidade de os fazer:

BMW (sim, BMW):
2cl de Irish Cream
2cl Malibu
2cl whisky
(misturar pela ordem dada, e beber de seguida (shot))

TGV:
2cl Tequila
2cl de Gin
2cl vodka
(beber tipo shot)

tambem um dia, quando surgir oportunidade hei-de fazer/beber o Bloody Mary... k nunca provei:(

por acaso a tarde vi o tópico do sheridan's e pensei fazer o tópico dos cocktails :P
adoro caipirinhas!em albufeira bebi um long island ice tea!
uma bebida que provei tmb foi martini extra dry com martini rosso e cerveja..não sei se isso tem um nome específico mas era bom!
adoro malibu com coca-cola!

já agora..o que é uma cuba libre?(pergunta parva eu sei...)

LOOL cuba libre (ou livre, como quiseres) é um cocktail de rum, que leva:

1 dose de rum,
sumo de meio limao
coca cola
gelo e rodelas de limao qb

é claro que podes alterar a quantidade de rum ou limao consoante o gosto, e se queres + fortinho ou + fraquinho [:D]

é "bué da" bom!

Eu já fiz este e até tenho aqui no pc como se faz:

O nome deste cocktail não sei... inventem qualquer nome para ele! [:D]

Leva:

3 cl. de Vodka
5 cl. de Safari
10 cl. de sumo de maracujá
1 cl. de natas
Gelo partido em pequenas partes (2 mãos cheias)

Preparação:

Juntar tudo num shaker e mexer durante 1 minuto.

Depois é colocar num copo mais alguma pedras de gelo e servir bem fresco, eu costumo colocar uma folha de hortelã dentro do copo, dá um gosto diferente à bebida. [;)]

Eu já fiz este e até tenho aqui no pc como se faz:

O nome deste cocktail não sei... inventem qualquer nome para ele! [:D]

Leva:

3 cl. de Vodka
5 cl. de Safari
10 cl. de sumo de maracujá
1 cl. de natas
Gelo partido em pequenas partes (2 mãos cheias)

Preparação:

Juntar tudo num shaker e mexer durante 1 minuto.

Depois é colocar num copo mais alguma pedras de gelo e servir bem fresco, eu costumo colocar uma folha de hortelã dentro do copo, dá um gosto diferente à bebida. [;)]

cocktail moscow-dakar!por causa da vodka e do safari![:)] [:D] [:p]

Vamos lá desenterrar isto...

Alguém sabe dizer-me onde posso comprar um "shaker"? Será que existe num hipermercado?

Cumprimentos

Ainda ontem à noite andei a dar no Caipirão. O doce misturado com o amargo das limas até sabe bem e refresca bastante (também com o gelo que lhe ponho!)

E ainda me passou a dor de cabeça que tinha [:D]

Um dia depois, cá estou eu a tomar a minha Piña Colada... Receita tirada da net, mas não foi seguida à risca, pois levou um pouco mais de sumo do que Rum e Batida de Côco, mas tá fresquinha e sabe pela vida, numa noite quente como esta :)

Voltar
Superior