Tópico dos carros Chineses

é uma questão de tempo, até os construtores chineses se nivelarem com os europeus e japunas.

Neste momento estão a dar os primeiros passos, mas penso que em uma ou duas décadas estão ao nível das outras.

Nessa altura estarão ao nível das marcas europeias de 2007, só que já estaremos no ano de 2027... [:D][;)]

Os japoneses estão avançados, mas os coreanos com sorte estão ao nível de 1987.
Compara os carros dessa altura com os coreanos de agora. [:D]

:confused::confused::confused:

só podes tar a gozar...

vw_golf_3.jpg

4_kia_ceed_production.jpg

topico do preconceito.

o autor comeca por assumir que os chineses so sabem fazer carros (e motores) porque copiam os europeus....

a realidade, coisa dolorosa para essa gente, e que os chineses se calhar ate fazem carros em grande serie a muito mais tempo que o europeu mais conceituado.

o mais lindo e que alguns destes carros, tao horriveis e pessimos, vao ser o ganha pao de muitos daqui do forum[:D] yep, ha planos para pelo menos DUAS fabricas em portugal! mas nao, vamos deixar os espanhois ficar com as fabricas porque os carros sao horriveis e os chineses nao sabem fazer carros nem nunca saberao.
curiosamente o mesmo foi dito dos japoneses (err...a famosa Honda e Toyota! tb nao sabiam fazer carros:)) e dos coreanos (que tal o cee'd?).
venham de la as palavras contra esses!

neste momento, se algum chines lancar pro mercado um carro mais evoluido e melhor EM TODOS OS ASPECTOS que o classe S, a malta daqui do forum vai continuar a dizer que e uma valente bosta.
alguns putos de 10 anos ja nao conseguem pensar de forma tao infantil, quando e que chega a vossa vez de se tornarem crescidinhos?

Então ve os testes http://www.youtube.com/watch?v=-9RbZyrJQ4g
E depois arranja argumentos para isto, e jé agora vé testes de carros europeus para poder comparar, e já te perguntaste pk é que ainda não entraram no mercado europeu, sera por falta de qualidade é que europa tem os padroes de segurança muito altos e é ai que os chineses pecam, os carros podem ser bons mas sem segurança nem pensar.

A pequena GRANDE questão, e aquilo que me preocupa mais, é que os carros chineses não estão sujeitos aos mesmos requisitos de segurança que os europeus estão.. e não falo só para as pessoas que estão dentro do veículo, mas também a quem vier a ser atropelado por um destes...

E também não estão sujeitos às limitações ambientais impostas pelo tratado de Quioto, que, pelo menos, os europeus e japoneses respeitam...

De resto, se são de boa qualidade ou não, isso só vai interessar ao comprador, e só compra quem quer...
Tudo mas mesmo tudo que entra na união europeia passa por testes de qualidade, por isso é que ainda não entraram na união europeia os padrões de qualidade de segurança e ambiental dos carros chineses não são suficientes para isso.

Vocês acham que com esse tipo de preço vão ter qualidade? Vão ter é 4 rodas, um volante, pedais e com sorte não chove lá dentro (já não é nada mau!).
Falam aí na Keeway como se fosse algo em condições. Aquilo é uma scooter que anda e pronto. É preciso ter muita estima pois os plásticos daquilo para além de virem todos tortos de fábrica, são muito frágeis. Ao menos o motor que faça uns bons quilómetros mas não sei, a ver vamos!
Só me referi a keeway porque é uma marca chinesa que já entrou no mercado europeu, e sei que a qualidade esta a AINDA em baixo, mas isto é o inicio, como tudo na vida começasse por baixo dqui a dez anos a gente ade ver o que sera a keeway.

Não vou dizer que actualmente os carros chineses estão ao nível dos europeus no que quer que seja. Nunca entrei em nenhum, mas o que leio sobre o assunto faz-me crer que estão ainda atrasados.

Mas quantos dos que criticam os carros chineses pela segurança, têm e gostam de um Chrysler Voyager, um W202, um Citroen AX, um Seicento, ou um qualquer outro utilitário dos anos 90?

Será o BS6, por exemplo, menos seguro que estes?

E quantos de nós percorremos o país na nossa infancia, de Carocha, Mini, R4, 2cv? Ainda cá estamos, e não nos queixávamos, e se for preciso ainda os comprariamos HOJE para clássicos.

Pela China ainda se fabricam derivados do Toledo I e Jetta II. Pensem lá, quem já teve similares, e agora diz mal à boca cheia...

A mim não me faz confusão comprar um carro com 15 anos, mas novo. Isto se o preço também fôr de há 15 anos. Porque de outra forma não faz sentido. Acho que anda tudo demasiado esquisito e burguês e já se esqueceu tudo dos carros em que andavam e gostavam há uns tempos...

Parece que não foram os únicos a vender os moldes, este modelo da BYD tem os interiores do Corolla.

Anexos

• x1piuxx1vymtqtcecigb6pexvoxl4lwyel4imh8xo0okocasd2d4qni0.jpg
    x1piuxx1vymtqtcecigb6pexvoxl4lwyel4imh8xo0okocasd2d4qni0.jpg
    30,1KB · Visualizações: 0
  • dashnl3.jpg
    dashnl3.jpg
    61KB · Visualizações: 0
  • backpk0.jpg
    backpk0.jpg
    69,9KB · Visualizações: 0
Confirma-se a invasão chinesa...!

Confirma-se a invasão chinesa...!

POis é, hoje foi confirmado:

Salvador Caetano importa carros chineses Brilliance
O grupo Salvador Caetano vai distribuir em Portugal e Espanha a marca de automóveis chineses Brilliance, que é comercializada na China com a designação ZhongHua, confirmou ao Jornal de Negócios fonte da empresa.

Notícia desenvolvida em http://www.jornaldenegocios.pt/default.asp?Session=&CpContentId=303465

Que acham? Estes carros Vêm p/triunfar? Ou p/ninguém os comprar?

Recordo k esta marca tem tido especiais problemas nos testes Euroncap onde não passa da cepa torta... E apesar da aliança c/a BMW a sua qualidade tem sido bastantes vezes colocada em causa, pelo menos actualmente.

Acham tb k estas marcas chinesas irão ter uma evolução semelhante às japonesas há algumas décadas atrás e às coreanas + recentemente, em k estas foram sendo gradualmente aceites no mercado europeu c/uma evolução notória na sua qualidade e respectiva aceitação pelos consumidores?

Voltar
Superior