LuisPedro
Well-known member
Até o Hammond...
https://www.youtube.com/watch?v=gSsNMVgdo1E
Do carro (Zeekr7x) gosto de tudo menos da frente.
zeekr e nio são, provavelmente, os chineses mais alemães do país.
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Até o Hammond...
https://www.youtube.com/watch?v=gSsNMVgdo1E
Do carro (Zeekr7x) gosto de tudo menos da frente.
Xpeng tb. Têm operação em Munique. Até o selector da cx é o da Merc, pelo menos o do P7.
É engraçado recuar uns anos neste tópico. Havia duas correntes de opinião:
A - Os carros Chineses são uma porcaria, cópias baratas, e nunca terão qualidade suficiente para competir com os Europeus.
Agora já sabemos o que aconteceu...
99% continua a ser, só são opção (alguns) porque são baratos
baratos ? quais ?
só se forem importados com alguns anos .. e aí a desvalorização faz-se sentir ainda mais, por ser chines e VE
Não me referia especificamente a portugal, falava no geral.
De qualquer forma, penso que os mais vendidos em portugal, chineses, são o mg4, byd dolphin e byd atto 3. Creio que são os mais baratos para cada um dos seus segmentos.
acho que nenhum dos 3 é sequer de perto dos mais baratos no segmento !
mg 4 e byd dolphin custam cerca de 33/34k
byd atto 3 evo custa quase 42k
O Dolphin nunca custou 28k. começou nos 34-36 e agora anda pelos 32.
Nunca esteve no mercado por esse preço. Nem no mercado de usados se encontram baratos, quanto mais. Eu fui dos primeiros a correr ao stand e a proposta que me apresentaram andava por 35-37. Acho que houve uma versão beije horrível que eles propunham por 33. 27-28 chave na mão nunca. Se houvesse tinha comprado eu. Mesmo o Mg4 standart começou nos 30-31.
Caríssimos eram o Smart 1 com uma bateria de 47kw/h por 35k, ou um C4 com 46kw/h NMC por 37K.
Ah.. estás a falar da versão de 44kw/h. Pois deixa-me que te diga que não veio nenhum para Portugal. No stand disseram-me literalmente "esqueça, eles colocam no site para chamar a atenção mas não há cá nenhum nem está previsto que venha". Não encontras essa versão em PT.
E o Dolphin nunca foi budget. Tal como não é nenhum BYD. MG sim, Citroen sim. BYD não. Smart tem pouco de premium, só o preço, porque a qualidade de acabamentos é bem pior que a do Dolphin.
Ah.. estás a falar da versão de 44kw/h. Pois deixa-me que te diga que não veio nenhum para Portugal. No stand disseram-me literalmente "esqueça, eles colocam no site para chamar a atenção mas não há cá nenhum nem está previsto que venha". Não encontras essa versão em PT.
E o Dolphin nunca foi budget. Tal como não é nenhum BYD. MG sim, Citroen sim. BYD não. Smart tem pouco de premium, só o preço, porque a qualidade de acabamentos é bem pior que a do Dolphin.
Por acaso AC bizona o Dolphin tem. E já agora também é mais eficiente, tem maior bagageira, e tem uma bateria LFP de 60Kw/h enquanto que o Smart é de 47. O interior é melhor e mais bem acabado, conheço os dois, o Smart tem mais acabamentos em plástico duro nomeadamente na consola central. Mas como te disse, o Dolphin é mais feio, essa é a diferença.
Mas seja como for também gosto mais do Smart do ponto de vista do aspecto. Não vale é 35k por 47kw/h. Isso não vale.
Por acaso AC bizona o Dolphin tem. E já agora também é mais eficiente, tem maior bagageira, e tem uma bateria LFP de 60Kw/h enquanto que o Smart é de 47. O interior é melhor e mais bem acabado, conheço os dois, o Smart tem mais acabamentos em plástico duro nomeadamente na consola central. Mas como te disse, o Dolphin é mais feio, essa é a diferença.
Mas seja como for também gosto mais do Smart do ponto de vista do aspecto. Não vale é 35k por 47kw/h. Isso não vale.