Topico dos autocarros

Bem, acho que é desta que os dois restantes O405 da Boa Viagem encalharam de vez. O mesmo para os três restantes O407. Meus ricos O405/O407 originais (pré-1990), ao pé destes...
Também mais dois O408 (também nunca fui à bola com eles), sendo que um deles empanou algures e já não vai ser arranjado.

Agora uma coisa que é mesmo para não entender:
Um dos Setra S315NF (1999) também vai de vela. Até aqui tudo bem.
O problema é que o outro, de 1996 e que veio da Mafrense (ou outra empresa do grupo) há coisa de 2 anos, ainda anda por aí. E como se isso não bastasse, recentemente veio (embora ainda não tenha visto nenhum a circular por estarem a trocar a decoração) dois ou três autocarros da Rodoviária de Lisboa azul e outros tantos da Barraqueiro, que são todos eles... Setra S315NF [:)][8b]

Creio que está agora um autocarro da Carris a começar a arder na subida de Odivelas para o Túnel do Grilo. Pelo cheiro e cor do fumo não me parece que seja avaria.

Foram alugados à Guimabus
Obrigado.
Pois. Realmente, as luzes de cortesia no que andei hoje. Foi a primeira vez que vi e que por acaso andei, já tiveram melhores dias.
Mas por dentro é espetacular. Com informação da linha, A campaiinha é como as de casa e tem 1 luz a informar sobre a rampa

Edit: entretanto lembrei-me da notícia sobre o aluguer

Última edição:
Bem, acho que é desta que os dois restantes O405 da Boa Viagem encalharam de vez. O mesmo para os três restantes O407. Meus ricos O405/O407 originais (pré-1990), ao pé destes...
Também mais dois O408 (também nunca fui à bola com eles), sendo que um deles empanou algures e já não vai ser arranjado.

Agora uma coisa que é mesmo para não entender:
Um dos Setra S315NF (1999) também vai de vela. Até aqui tudo bem.
O problema é que o outro, de 1996 e que veio da Mafrense (ou outra empresa do grupo) há coisa de 2 anos, ainda anda por aí. E como se isso não bastasse, recentemente veio (embora ainda não tenha visto nenhum a circular por estarem a trocar a decoração) dois ou três autocarros da Rodoviária de Lisboa azul e outros tantos da Barraqueiro, que são todos eles... Setra S315NF [:)][8b]

Ora bem, os tais S315NF já andam por aí, sendo que já vi 2 deles, o 0139 e 0141. Hoje cruzei-me com o 0141, que tinha uma das escovas limpa pára-brisas toda descaída [:)].
Enfim, longe vão os tempos em que a BV tinha autocarros com qualidade...

Hoje em Santa Maria da Feira

A Feirense ficou com muito material da TST (talvez até demais), deve ter vindo cá para cima ao preço da chuva.

Como devido aos concursos que estão em curso isto não deve ser coisa para durar muito, a preparação para colocar na rua foi arrancar o lettering da TST e colocar o micro logo da Feirense 😆

Sim. Como a rota é praticamente sempre junto ao rio ou mar, acaba por ser um sightseeing low cost.

Como há muita procura de turistas, justificam-se autocarros de alta capacidade todos os dias

Na RL em Santa Iria de Azóia acabaram de instalar uma enorme fila de carregadores (uns 10 postos) para alimentar os 15% da frota elétrica. Estava lá um autocarro elétrico de teste, mas só vi ao longe e não percebi a marca, chinês quase de certeza. Não me pareceu o que andou em testes há uns tempos.

Voltar
Superior