Tópico dos animais

Hummm.... não posso deixar passar isto em branco...[:D]

Nada de mimos em exagero, ela dorme quando tem de dormir, um dia destes vais dar por ti a cair para o lado de sono e ela a exigir-te as ditas festas[;)]

Obrigado a todos pelas dicas.

Bem a escolha da casota recaíu sobre uma em PVC do AKI, 79€.

Mas é boa, isola bem, e já dá para quando ela crescer. A propósito já ficou a dormir lá dentro, é porque gostou.

A casota é igual a esta:

ImageHandler.imgx

Ontem vi-me negro para dormir, ela não parava de se mexer e vinha lamber-me a cara e ferrar as orelhas. [:D]

Depois lá se encostou a um tapete (eram prai 5 da manhã) e adormeceu.

Hoje já se definem as regras, vai ficar na casota nova e vou ter que a prender com alguma trela (aí de 5 metros) só para ela não vir já para perto do muro. Tenho medo que alguém pegue nela e roube.

Obrigado a todos pelas dicas.

Bem a escolha da casota recaíu sobre uma em PVC do AKI, 79€.

Mas é boa, isola bem, e já dá para quando ela crescer. A propósito já ficou a dormir lá dentro, é porque gostou.

A casota é igual a esta:

ImageHandler.imgx

O meu cunhado tem uma igual para a Golden dele e não tem muito boas impressões da cosota. Passado um tempo começou a deixar entrar água, teve de a cobrir com uma tela qualquer que não me lembra o nome e andar a tapar tudo com produto veda e cola.

Mas, pode ter sido um caso isolado de alguma que já não vinha a 100% de fabrica, não sei...

O meu cunhado tem uma igual para a Golden dele e não tem muito boas impressões da cosota. Passado um tempo começou a deixar entrar água, teve de a cobrir com uma tela qualquer que não me lembra o nome e andar a tapar tudo com produto veda e cola.

Mas, pode ter sido um caso isolado de alguma que já não vinha a 100% de fabrica, não sei...

Isso não é problema, a casota não fica directamente exposta à chuva, tem o telhado da churrasqueia por cima.

Eu estive a montar aquilo e também acho o preço exagerado para o material que é, mas nas condições que disse, vai durar bem.

Se te sentires mais seguro, podes pô-la a dormir na cozinha por exemplo, ou numa zona reservada no quintal, não tens nenhuma?

O problema de dormir na cozinha é que ela se pode levantar de noite e roer as pernas à mesa ou às cadeiras que custaram um dinheirão. Não quero arriscar. Além disso como disseste num outro post, quero desde já habituá-la a ficar num sítio, a ter um local de referência para dormir, o cantinho dela.

O único sítio que tenho resguardado é dentro da garagem, mas tem lá muita coisa para destruir também, alem disso é muito escuro e fechado.

Prefiro deixa-la onde está agora e apenas habituá-la com a corrente. Durante o dia anda solta, a noite é que a vou prender. A corrente tem 5 metros e é leve, não lhe causa grande embaraço.

Quando se habituar e crescer mais um bocadinho, fica solta também de noite (para guardar a casa, objectivo para o qual ela está certamente preparada)

O problema de dormir na cozinha é que ela se pode levantar de noite e roer as pernas à mesa ou às cadeiras que custaram um dinheirão. Não quero arriscar. Além disso como disseste num outro post, quero desde já habituá-la a ficar num sítio, a ter um local de referência para dormir, o cantinho dela.

O único sítio que tenho resguardado é dentro da garagem, mas tem lá muita coisa para destruir também, alem disso é muito escuro e fechado.

Prefiro deixa-la onde está agora e apenas habituá-la com a corrente. Durante o dia anda solta, a noite é que a vou prender. A corrente tem 5 metros e é leve, não lhe causa grande embaraço.

Quando se habituar e crescer mais um bocadinho, fica solta também de noite (para guardar a casa, objectivo para o qual ela está certamente preparada)

Sim é verdade, só falei na cozinha para não teres de lhe pôr uma corrente... é mesmo o único "senão", eu sou completamente anti correntes, mas também é um facto que correr o risco de a roubarem, não é opção[;)]

Sim é verdade, só falei na cozinha para não teres de lhe pôr uma corrente... é mesmo o único "senão", eu sou completamente anti correntes, mas também é um facto que correr o risco de a roubarem, não é opção[;)]

Pois, é mesmo por isso. Quando ela crescer mais um bocadinho nem sequer coloco a possibilidade de lhe pôr alguma corrente.

Também não gosto nada de correntes e de ter que a prender. Mas já experimentei e ela ficou tranquila. Mostra grande equilíbrio e maturidade para a idade que tem.

O que a rapariga do cavalo 'dourado' tem na mão... é um acessório de moda? ou uma espécie de chicote? Os chicotes usam-se para?

Sei que algumas pessoas os usam pessoalmente para prazer, mas no caso dos animais acho que é sempre para dor.

Definitivamente tu nunca deves ter tido sequer contacto com cavalos, se tivesses não dizias isso...

O chicote não serve para bater, jamais serve para bater, o chicote funciona como uma extensão do braço, não serve para bater no cavalo mas para o fazer andar para a frente, e nem precisas de lhe tocar, basta esticar o cabo do chicote como se fosse o teu braço para ele andar. E digo-te mais, há cavalos que nem disse precisam, basta que estiques o braço para eles andarem.
Há muitos equitadores que deixam o chicote debaixo do braço quando estão a dar aulas de volteio.

Mas já percebi que o teu conhecimentos de cavalos e equitação é zero e achas-te dono da razão, a humildade não é o teu forte...

Edit: Aliás, em nenhum dos vídeos e fotos que eu coloquei é sequer plausível a hipótese do uso da violência ou da força para conseguir o que os vídeos demonstram, uma cumplicidade lindíssima entre homem e cavalo.

Última edição:
Cuidado com o GHV da Sobreda. Tinham um cão internado para tratamento há mais de 1 mês, com as facturas todas pagas até ao momento no valor de 1115 euros e, sem o consentimento da pessoa responsável pelo animal, dizem que o entregaram para adopção e não revelam a quem.

https://www.facebook.com/GrupoHV/posts/412706092114587
Também já soube dessa tristeza... [8b]

A pessoa que encontrou o cão, para o lá deixar teve que assinar um termo de responsabilidade e pagar as contas, agora toca de arranjar uma família para o animal e acham que a pessoa responsável, não tem nada que saber onde está o animal.

Outro caso vergonhoso....

224815_432388020128752_47778997_n.jpg

Definitivamente tu nunca deves ter tido sequer contacto com cavalos, se tivesses não dizias isso...

O chicote não serve para bater, jamais serve para bater, o chicote funciona como uma extensão do braço, não serve para bater no cavalo mas para o fazer andar para a frente, e nem precisas de lhe tocar, basta esticar o cabo do chicote como se fosse o teu braço para ele andar. E digo-te mais, há cavalos que nem disse precisam, basta que estiques o braço para eles andarem.
Há muitos equitadores que deixam o chicote debaixo do braço quando estão a dar aulas de volteio.

Mas já percebi que o teu conhecimentos de cavalos e equitação é zero e achas-te dono da razão, a humildade não é o teu forte...

Edit: Aliás, em nenhum dos vídeos e fotos que eu coloquei é sequer plausível a hipótese do uso da violência ou da força para conseguir o que os vídeos demonstram, uma cumplicidade lindíssima entre homem e cavalo.

Pera lá, em lado algum se usa um chicote para bater num cavalo? Nem nas corridas?

Voltar
Superior