Tópico dos animais

Mais um caso de um cão que foi resgatado à beira da morte e que depois de bem tratado, recuperou e ficou com um bonito aspecto.

Vou deixar o link, para quem quiser ver a descrição, de como foi encontrado e sobre a sua recuperação.

https://www.facebook.com/photo.php?...78175.81567.336903506350217&type=3&permPage=1

Antes

426669_347402618633639_2016360161_n.jpg

Agora pronto para adopção

576752_410974108943156_1910655462_n.jpg

https://www.facebook.com/photo.php?...69612114.81290.336903506350217&type=1&theater

Entretanto já têm outro caso em mãos...[s)]

574747_468693979823724_165684230_n.jpg

Nome: PIROLITO
Peso: 10kg
Raça: Caniche
Encontra-se em Santo Tirso (Porto)
Contactos para adoção: 919797616 / carminhosts@hotmail.com ou mensagem privada no Facebook da Carmo Barbosa
Continuação do seguinte apelo: https://www.facebook.com/ajudaquatro.patas/posts/468035879889534
O PIROLITO nome dado pela sua protetora Carmo, foi avistado numa tristeza que só vista junto ao cemitério, não sabemos se nesse cemitério estará a grande tristeza do PIROLITO, não sabemos se terá sido abandonado ou despejado apos a morte do seu fiel amigo, se assim for e pela aparência em que se encontrava o PIROLITO vive na rua a um bom tempo sempre na esperança que alguém olhasse para ele com outros olhos que não o de indiferença. Mais a noite foi para perto da casa da Carmo, esta amiga alimentou-o, estava cheio de fome e desesperadamente pediu-me ajuda para encontrar uma FAT para o PIROLITO não ficar na rua mais uma noite e mais um dia, foram muitos os contactos mas nenhum positivo, a Carmo suplicou a um vizinho para acolher o PIROLITO numa garagem, este aceitou perante seu desespero mas pediu urgência em arranjar outra solução.
O PIROLITO hoje foi ao veterinário, para verificar se teria microchip, infelizmente não tem, fez tosquia, tomou um banho e foi-lhe retirado todos os parasitas externos que tinha, o PIROLITO estava repleto de carraças, carrapatos e pulgas, e visível as marcas deixadas pelos parasitas no seu corpo frágil :-(
Visto isto apelamos por uma FAT ou de preferência por um dono UREGENTEMENTE para este doce menino, que merece ser feliz de hoje em diante, e para isso conto uma vez mais com a vossa ajuda na divulgação deste apelo, vamos encontrar ao PIROLITO um dono de raça tão desejado por ele.
Comentário da Carmo “passei a hora do almoço com o pequeno. Sentei-me nas escadas e ele sentou-se ao meu lado, olhava para mim, deitava a cabeça no meu colo e com a patinha batia na minha perna para lhe dar mimo...é um patinhas extraordinário e será um amigo para uma Vida!”

Deixo como nota que nunca gostei de circos.
Respeito e aprecio a arte dos acrobatas, ilusionistas, palhaços, etc.

Desde miúdo que destestei o circo, quando na única vez que fui vi a forma como os animais estavam nas jaulas, e as atitudes contra-natura que eram obrigados a ter.
Tinha 9 anos, mas nesse momento pensei nos abusos e violência que eles não teriam sido obrigados a passar até chegar àquele resultado de estarem a fazer coisas anormais para deleite humano.

Pensei: Será que esta gente não vê a tristeza na sua expressão? O que será que aquilo significa para os animais? Para quê o chicote?

Voltei a ver as jaulas no dia seguinte e fiquei a odiar o circo até aos dias de hoje.
Lamento discordar de quem gosta dos circos com animais para terem o pacote completo que acham terem direiro pelo preço que pagam pelo bilhete, mas há que olhar mais além daquilo que nos é mostrado e interrogar-nos sobre os bastidores e do que está por trás daquilo que se vê no espétáculo.

Não é natural o que os animais fazem e para o fazer recorre-se amuita violência física e psiciológica, mantendo-se os animais presos em espaços minúsculos. É desumano!
Por dinheiro faz-se tudo, e nesses momentos já nos lembramos dos animais... para proveito próprio.

Já agora, porquê que os humanos não se colocam no lugar dos animais e vivem enclausurados nas suas minúsculas jaulas e fazem as acrobacias por sua vez?

Se fores hoje ao Zoo de Lisboa vais encontrar que a maioria dos animais não estão enjaulados.

Para mim o Zoo é mais que um negócio lucrativo... É um óptimo local para se preservar espécies. Se há "cofres" de sementes de árvores e plantas, a mim parece-me legítimo existir "cofres" com animais.

Vou-te dar um exemplo... Há pouco tempo fui ao Zoo e fiquei a saber que existem apenas 20 exemplares de uma subespécie de uma espécie, em habitat natural. Devido à pouca diversidade genética esses 20 animais acabarão cheios de doenças genéticas e uma possível (e bem possível) extinção.

Se existissem exemplares dessa mesma subespécie em cativeiro, espalhados por todo o mundo, podia ser uma boa forma de se conseguir manter a subespécie.

Já nem falo no caso de existirem inúmeros animais que gostam de receber a atenção das pessoas. Falo desde as girafas às suricatas, e aos próprios golfinhos dotados de uma enorme inteligência, que são muito felizes na presença de humanos.

Houve uma foca/leão marinho que esteve a brincar comigo com uma tampa de garrafa de água (estava a tentar dar-me a tampa... Certamente deve saber que não a pode comer, deve ser ensinada, e estava a querer mandar para mim. Não consegui apanhar devido aos acrílicos).

As suricatas são espertas e interesseiras, põem-se a olhar para nós com um ar de muito interessadas. Muito simpáticas, até me deixaram tocar nelas.

Se nós somos felizes com a presença deles, não será que eles também são connosco?

Eu tenho a certeza que são... E muito.[;)]

Última edição:
Se fores hoje ao Zoo de Lisboa vais encontrar que a maioria dos animais não estão enjaulados.

Para mim o Zoo é mais que um negócio lucrativo... É um óptimo local para se preservar espécies. Se há "cofres" de sementes de árvores e plantas, a mim parece-me legítimo existir "cofres" com animais.

Vou-te dar um exemplo... Há pouco tempo fui ao Zoo e fiquei a saber que existem apenas 20 exemplares de uma subespécie de uma espécie, em habitat natural. Devido à pouca diversidade genética esses 20 animais acabarão cheios de doenças genéticas e uma possível (e bem possível) extinção.

Se existissem exemplares dessa mesma subespécie em cativeiro, espalhados por todo o mundo, podia ser uma boa forma de se conseguir manter a subespécie.

Já nem falo no caso de existirem inúmeros animais que gostam de receber a atenção das pessoas. Falo desde as girafas às suricatas, e aos próprios golfinhos dotados de uma enorme inteligência, que são muito felizes na presença de humanos.

Houve uma foca/leão marinho que esteve a brincar comigo com uma tampa de garrafa de água (estava a tentar dar-me a tampa... Certamente deve saber que não a pode comer, deve ser ensinada, e estava a querer mandar para mim. Não consegui apanhar devido aos acrílicos).

As suricatas são espertas e interesseiras, põem-se a olhar para nós com um ar de muito interessadas. Muito simpáticas, até me deixaram tocar nelas.

Se nós somos felizes com a presença deles, não será que eles também são connosco?

Eu tenho a certeza que são... E muito.[;)]

Acho que o Blade se referia apenas aos circos, mas estou absolutamente de acordo com o que dizes.

Há que distinguir os Zoo's e há zoo's e ZOO's, o nosso está excepcional, e um enorme número de zoo's pelo mundo fora, contribui muito positivamente para a preservação de muitas espécies, criando-as em cativeiro e posteriormente soltando-as na Natureza no seu habitat natural.

O nosso era decadente na altura em que enjaulavam os símios e os grandes felinos, tudo isso mudou, assim como também deixaram de ter ursos polares por exemplo, que eu estou absolutamente de acordo, o nosso clima não é compatível com ursos polares, e eles agora tiveram esse cuidado.

Deu-me um aperto no coração ao ver esta imagem :sh)

Nunca fui muito adepto de cães, nem gostei muito pois fui mordido por 2 em miúdo e fiquei com um bocado de medo com o avançar da vida, olhava e não percebia o porquê da ligação da pessoa ao animal !! Ao mudar para a minha casa, adoptei um gato de rua que infelizmente fugiu ao fim de 6 meses segundo vizinhos dizem foi resgatado por uma senhora mas nunca o voltei a encontrar mesmo com noites e dias de busca intensiva por campainhas e etc, fez-me perceber o "elo" de ligação aos animais e sofri tanto com a perda desse gato como com a perda de alguns familiares, sou homem adulto e fiquei com lágrimas nos olhos, tomei consciência do quanto crueis terão de ser as pessoas para abandonarem os seus animais !! Passados 2 meses adoptei uma gatinha de rua, cheia de pulgas e com cerca de 1 mês, dei-lhe comida, banho e já passou um ano e aqui está ela ao nosso lado a dormir!! Ao chegar a casa e ser recebido por ela, a pedir festas e comida, às vezes lá se passa e quer morder como quem diz "isto é meu", mas é indescritível o sentimento que tenho pela bicha !! Quando vejo gatos abandonados só me dá vontade de os adoptar a todos mas infelizmente não consigo.

Resumindo.. quantas mais pessoas conheço, mais gosto de animais.

Ainda em criança já não gostava de ver animais no circo. Parecia-me contra-natura.... à medida que fui crescendo e percebendo as condições desumanas em que mantém esses animais em cativeiro e os métodos de "treino" brutais que eram usados fiquei ainda mais a odiar ver animais em circos. Simplesmente abomino, odeio e, se depende-se mim, era algo que já não existia...

Quanto aos zoos, já não sou tão radical. Aprovo apenas os zoos que têm condições mínimas para ter os animais em cativeiro. Hoje em dia, a maior parte dos animais dos zoos já nasceram em cativeiro. É uma forma de preservar algumas espécies (infelizmente) e permite às pessoas ver ao vivo animais que de outra forma não conseguiriam ver, e isso pode ter uma componente pedagógica. é mais fácil ficar indiferente à extinção de um animal que nunca se viu ou nunca coneceu, por isso o contactar com estes animais sempre ajuda a criar uma maior "consciência" da necessidade de preservação das espécies...

Uma australiana ficou três horas na lama, acalmando o seu cavalo e sustentando a cabeça dele impedindo que se desesperasse e afogasse. Durante um passeio na praia, o animal ficou preso num buraco de areia movediça. Ela não abandonou o animal, à espera do socorro que demorou para chegar. Exemplo de amor incondicional!
534208_4045732183454_1345982922_n.jpg

554325_370989229627111_263234443735924_76039553_1036176973_n.jpg

576907_452714784758030_304256996270477_1629978_1172983484_n.jpg

551043_391456524224749_316996928337376_988380_1645908746_n.jpg

Uma melra criada à mão; foi libertada e no dia seguinte resolveu voltar «à casa».

Anda por cá...come, bebe, banha-se....e tem liberdade: é a nossa «cigana».

Ultima actualização da UZ no Facebook: "Hoje, quase uma semana após ter sido recebida na União Zoófila, a Campera teve pela primeira vez autorização dos veterinários para sair do internamento.
Embora por um curto espaço de tempo, a Campera foi conduzida ao exterior e aí ficou a apanhar ar e a dar conta de tudo o que se passava.
O estado de grande fragilidade e vulnerabilidade físicas permanece e é evidente mas todos os dias a Campera parece um bocadinho mais arrebitada. E continua a não lhe faltar apetite."

106360d1338468859-topico-dos-animais-380301_10151774807585311_157983395310_24228964_2128383881_n.jpg

Anexos

• 380301_10151774807585311_157983395310_24228964_2128383881_n.jpg
    380301_10151774807585311_157983395310_24228964_2128383881_n.jpg
    58,9KB · Visualizações: 0
Última edição:
Como sabem a Itália foi atingida por vários terramotos... E como sabem, eles são essenciais na ajuda! Esta foto demonstra que estavam lá. A trabalhar para salvar vidas. Eles que encontraram e resgataram uma mulher após 12 horas. Eles que nunca pedem nada, a não ser um prato de comida, água e um mimo... Contem isto da próxima vez que ouvirem alguém a dizer que eles são apenas os cães!
253050_412869702086930_336903506350217_1244760_203696688_n.jpg

Voltar
Superior