Tópico dos amortecedores

Tópico dos amortecedores

• Tracção da frente.

Votos: 70 22,5%
  • Tracção de trás.

Votos: 27 8,7%
  • As duas são importantes, por isso só aconselho substituir tudo ao mesmo tempo.

Votos: 194 62,4%
  • É indiferente, não se notam diferenças.

Votos: 7 2,3%
  • A suspensão do banco do condutor.

Votos: 13 4,2%

• Total de eleitores
    311
Monroe baratinhos [?]

Para o meu carro os da Monroe custam cerca de 85 € cada, a Renault pede-me 60 € por cada um (de qualidade igual à da origem) e ainda me brinda com 24 % de desconto...

Mas tu sabes fazer as contas ou só viste 40% de desconto [?]

TUDO MENOS MONROE!!!!!!!!!!

Audi e VW sim, costuma ser sachs (há muitos anos).
A suspensão dos modelos SPORT era bilstein.
Aconselho LIP, AL-KO ou Kayaba, tudo bom e barato como o nosso povo gosta, e com garantia. Não tenho ouvido queixas.
MAS eu continuo a dizer que os barulhos vão continuar.

Kayaba barato ?

A Kayaba era a marca de aftermarket com os preços mais altos!
Em algumas aplicações tinha um preço bastante superior a Sachs, por exemplo.

Boas!

Kia Sportage c/ Sachs-> 70000Km
Meti agora uns Sensatrac da Monroe á frente (120€ no sítio) e não conto fazer mais 70000Km. Espero por isso não mudar os amortecedores!
Já ouvi falar muito bem dos BOGE!

Fiquem bem!

Amortecedores SELEX

Amortecedores SELEX

Boas pessoal!

Hoje depois de almoçar, enquanto tomava um café, dei uma vista de olhos na revista MaxiTuning que por lá se encontrava.

Numa página vunha grande publicidade a esta marca de amortecedores dos quais só sei serem espanhois (?). Aparentam ter uma gama variada, indo até aos sistemas tipo "coil-over".

Mas, serão bons? Qual é a vossa opinião acerca deles? E em termos de preço como são?

Comparáveis aos KONI e Bilstein em qualidade e durabilidade?

:)

Bem, pela pesquisa que fiz, parece que estes amortecedores são uma alternativa aos koni e bilstein, mas mais baratos. Vêm de fábrica com mais 40% de pressão que os de origem e os testemunhos que li num site de vendas resumem-se a maior estabilidade em curva e travagem, boa construção e durabilidade.

Não há por aqui ninguém que tenha feed-back?

Adquiri uns em 2000 para um Fiesta Boss, comprei-os num stationmarché, em termos de durabilidade até foram bastante bons, vendi o carro ainda com eles (já tinham uns 120000km) em termos de estabilidade o carro também melhorou bastante, principalmente em curva, mas aí vem o pior o conforto e os barulhos...
Conforto = zero
Barulhos desde novos sempre deram pancadas secas não sei se foram bem montados, mas qualquer buraquinho parecia uma cratera.

De realçar que agora num lupo tdi tenho uns koni 4cm rebaixamento e não noto assim grandeperca de conforto e nos buracos até se safa bem...

Se as prestações são de bom nível então, se calhar, serão uma boa alternativas aos koni e bilstein que invariavelmente serão muito mais caros, não?

Não compares Selex com Bilstein ou Koni, ou KW sequer, mais vale investires 400€ num sport kit de qualquer dessas marcas do que nuns selex, isto se queres mesmo boas prestações.

citação:Originalmente colocada por Killerace

Não compares Selex com Bilstein ou Koni, ou KW sequer, mais vale investires 400€ num sport kit de qualquer dessas marcas do que nuns selex, isto se queres mesmo boas prestações.

Nunca por 400€ conseguirei sequer, comprar um conjunto de 4 amortecedores koni ou bilstein.

A intenção era comparar sim, pois não conheço a marca a gostaria de ter opiniões de quem já usou. Poderão não estar no mesmo patamar, mas o preço não deixa de ser convidativo....acho eu!

citação:Originalmente colocada por Tó Zé

citação:Originalmente colocada por Killerace

Nunca por 400€ conseguirei sequer, comprar um conjunto de 4 amortecedores koni ou bilstein.

A intenção era comparar sim, pois não conheço a marca a gostaria de ter opiniões de quem já usou. Poderão não estar no mesmo patamar, mas o preço não deixa de ser convidativo....acho eu!

Não?Tens a certeza?Tens um groupbuy a ser organizado pelo admin do toyotistas, Koni Sport vai falar com ele e ficas com uma noção dos preços.

Sport Kit KW 469€ já com iva.
Sport Kit Sachs 500€ já com iva.
Bilstein e H&R tenho que confirmar preços.

Molas em amortecedores "normais"

Molas em amortecedores "normais"

As molas para meter o carro mais baixo uns 3 cms se forem montadas em amortecedores sem serem de espigão curto, vão á vida num instante?

Há algum amortecedor "normal" que aguente melhor molas diferentes das de origem?

Ate 3 cms nao devera diminuir muito a vida util do amortecedor mais que isso ja sera demais. smp podes por uns amortecedores indicados para o carro de uma boa marca/qualidade.

Se usares os amortecedores normais com molas de rebaixamento, provavelmente darás cabo é dos amortecedores. Se o rebaixamento não for superior a 3cm em princípio não deves comprometer a duração dos amortecedores.
Por exemplo, os Bilstein B6 podem ser usados com rebaixamentos até 3cm, não mais. Para rebaixamentos maiores, exitem modelos de espigão curto, como sabes.

Atenção, NUNCA colocar molas mais curtas em amortecedores Monroe Sensatrac ou Reflex.

Esses amortecedores são auto-regulaveis e se ficarem em pressão, o oleo passa todo para cima, ficando o carro todo em baixo.
Já vi isso acontecer em apenas umas horas.

Voltar
Superior