Tópico dos Alarmes

citação:Originalmente colocada por M3

Se por acaso estivesses a cerca de 100 Km do carro, sem posibilidade de fazer algo
para o desligar também estavas a pedi-las? A gente só é parvo se quiser e há que
fazer um esforço para não passar por.

Se não quizesses fazer figura de parvo, tinhas mandado montar o alarme a alguém que soubesse o que estava a fazer, que ele NUNCA ficava a tocar durante 1 hora.

Meu último carro não veio com alarme (ainda bem). Se roubam Mercedes e Porsche com todos aparatos eletrónicos, imaginem um pobre Astra com alarme base? Meus últimos carros tinham alarme e só serviam para disparar durante a madrugada, incomodando os vizinhos e me deixando rubro de vergonha. Como o meu edifício possui parque próprio e fechado (embora não seja 100% de certeza que não vão mexer em meu carro), fico mais despreocupado, deixando a segurança exclusivamente por conta do fecho das portas! Ainda tenho seguro contra-todos!

citação:Originalmente colocada por oak1973

Se por acaso estivesses a cerca de 100 Km do carro, sem posibilidade de fazer algo
para o desligar também estavas a pedi-las? A gente só é parvo se quiser e há que

Se não quizesses fazer figura de parvo, tinhas mandado montar o alarme a alguém que soubesse o que estava a fazer, que ele NUNCA ficava a tocar durante 1 hora.

Quando uma bateria começa a ficar descarregada, sabes o que acontece?
Continuas a ser PARVO e ficamos por aqui, pois não te conheço de lado nenhum.

não tenho... também achei desnecessário gastar + 500€ nesse acessório.

A carro "dorme" noralmente em garagem, tem imobilizador o radio está integrado do tablier (display separado), e conteúdo... só brinquedos da criançada!

citação:Originalmente colocada por oak1973

oak1973, se estivesses caladinho é q estavas bem! Não sabes que há alarmes com baterias autoalimentadas, independentes da bateria do carro?
Era preferível estragarem o carro, do q ter o alarme a tocar uma hora. Das duas uma... Ou foi alguém q tentou arrombar o carro, ou foi um daqueles cromos com escapes XPTO de rendimento e tal, q activou o alarme.

Há cada um!

Acho util, e uma mais valia em trrmos de segurança, fui precisamente roubado num dos dias em que não o accionei [8][8)] voou a minha camera de estimação (Olympus Micron) que transportava sempre no porta luvas.

Tem ainda a vantagem de possuir o modulo de vidros que fecha os mesmo automáticamente.

O meu já trazia, mas mesmo que não trouxesse, colocava. É um daqueles acessórios que coloco de imediato em qualquer carro que tenha.

No entanto estou bem ciente que é mais um factor de dissuasão do que outra coisa, porque se o quiserem levar, levam à mesma. Eu que não sou nenhum expert na matéria, já dei com 1 ou 2 formas de desligar o alarme e já tive que andar lá a tentar corrigir essas "falhas".

Quanto ao sistema de GPS, já andei aqui a pensar e acho que com pouco investimento se consegue um sistema razoavel.

Arranjar um GPS Bluetooth (entre 120 a 150€ um bom) e um telemóvel compativel (um 3650 por exemplo, que se arranjam usados por 60 ou 70€) e está feita a brincadeira. É so aplicar o sistema de forma que fique escondido e a receber alimentação permanentemente, instalar software especifico e está feito. A qualquer altura basta mandar uma SMS de outro tlm para aquele a fazer o request das coordenadas. Claro que o sistema não é infalivel. Basta estar numa zona sem cobertura..

Hoje roubaram-me um VW Passat Variant 2003(estava estimada). Nada adiantou todos os sistemas anti-roubo, as da marca e os que eu coloquei. Tb nao estou em Portugal, encontro-me na Rep. Checa e so posso dizer que isto é DEMAIS! Felizmente tenho seguro contra todos os riscos, inclui roubo.
Terça feira passada tinha estado a falar com a compª. de Seguros para fazer o acerto referente a desvalorizaçao do veiculo e hoje...

Agora espero 2 meses ate a policia encerrar o processo, a compª. ja disse que vai cumprir.

abraço a todos

Desde um assalto de grande escala no estacionamento subterrâneo do meu prédio, e para meu azar precisamente no único dia em que decidi deixar a fascia no autorádio (damn), que decidi que ter alarme é essencial.

Além da bateria descarregar muito, muito mais depressa, nunca tive mais problemas com os "amigos do alheio".

E agora que comprei carro novo, o alarme foi o primeiro e essencial extra que decidi adicionar.

O alarme para mim é uma coisa essencial! A garagem do meu prédio normalmente é assaltada de 6 em 6 meses e assaltam apenas os carros sem alarme. Axo que a sua utilidade já está provada.
Antigamente eu era da opinião que quem quisesse roubar roubava na mesma, até um mês que o meu carro foi assaltado em dois dias seguidos em sitios diferentes. Mandei logo colocar um alarme autoalimentado e ainda não encontrei maneira de abrir o carro sem ele tocar! Já me vieram xicos espertos a dizer k mo abriam sem que o alarme tocasse, mas não conseguiram provar essa teoria!

citação:Originalmente colocada por Dark_Sorcerer

Começo eu então... Parece-me que cada vez mais é dispensável.

Quantos de vocês não passam por um alarme a tocar e não ligam puto? Quando toca é encarado como um incómodo, e não como meio de avisar de um assalto ou anomalia no automóvel.

É ai que eu entro, eheh! Ora, um alarme serve para o quê? Para fazer barulho, para ter um led a piscar ou para nos avisar de potenciais problemas?

Pus-me a investigar e encontrei alarmes com pager e vários sensores. Ora, além de ter o led se alguem se aproxima ou bate no carro o alarme dá sinal e eles ficam de pé atrás. Enquanto isto acontece sou informado no pager do que se passa. Dá muito jeito!

Este era o que tinha no meu XSI, é igual ao tão aclamado Beeper Heat só que custa menos de metade... [}:)] http://www.lojadosalarmes.com/alarmes_m902f.php
Aliás, custa tanto como muito alarme da tanga que anda ai à venda [}:)]

citação:Originalmente colocada por eduardomaio

Quantos de vocês não passam por um alarme a tocar e não ligam puto? Quando toca é encarado como um incómodo, e não como meio de avisar de um assalto ou anomalia no automóvel.

É ai que eu entro, eheh! Ora, um alarme serve para o quê? Para fazer barulho, para ter um led a piscar ou para nos avisar de potenciais problemas?

Pus-me a investigar e encontrei alarmes com pager e vários sensores. Ora, além de ter o led se alguem se aproxima ou bate no carro o alarme dá sinal e eles ficam de pé atrás. Enquanto isto acontece sou informado no pager do que se passa. Dá muito jeito!

Este era o que tinha no meu XSI, é igual ao tão aclamado Beeper Heat só que custa menos de metade... [}:)] http://www.lojadosalarmes.com/alarmes_m902f.php

E funcionava bem? É que parece barato de mais para tantas funções.

Mas por esse preço e essas funcionalidades é de pensar...

Pelo que vi para instalar-mos, não precisamos de mais nada certo?

Em relação a alarmes, alguém me poderá dizer em quanto ficaria +- a compra e montagem do alarme no meu bmw na Bmw?se não souberem obrigado na mesma, tenho que ir lá ver isso:D

o alarme não evita que assaltem o carro, mas sim faz os assaltantes optarem por assaltar outro que não o tenha porque pelo menos não ira fazer barulho e passam mais discretos. Para mim é realmente indispensável, e o meu alarme felizmente não toca com vento nem um camião a passar ao lado. Deve ter sido bem instalado pois quem o instalou regulou muito bem a sensibilidade do mesmo. Cumprimentos

P.S. Dviam era inventar um alarme anti-riscos

citação:Originalmente colocada por bricardo

citação:Originalmente colocada por eduardomaio

E funcionava bem? É que parece barato de mais para tantas funções.

Mas por esse preço e essas funcionalidades é de pensar...

Pelo que vi para instalar-mos, não precisamos de mais nada certo?

Barato??? [:0] Eu por acaso não o acho muito barato, mas se o dizes, eheh! Ele funcionava muito bem, agora no 406 tenho o E502AS e está a funcionar 5 estrelas. É preciso é que seja bem instalado. Se quiseres info manda PM que isto nem tem muito a ver com o tópico ;)

entretanto troquei de carro e agora sinto bastante falta do alarme.

é pela tal questao da facilidade de uso do comando à distancia, agora acrescido pelo facto de ter um carro com numeros de produçao de 4 algarismos apenas.
se se for embora, ao menos que acorde com o barulho e ainda o veja...

Troca de alarme

Troca de alarme

Estou a trocar de carro. O carro que vou entregar como retoma (Corsa B de 98) tem instalado em alarme da marca Cobra (daqueles que fecahm os vidros eléctricos) e estava a pensar em aproveitá-lo e transferi-lo para um Polo de 95.

Fui a uma oficina e perguntei quanto levam por esse trabalho. Disseram-me que por 100€ fazia a troca e se quisesse pôr os vidros electricos do Polo a fechar automaticamente teria que levar mais 50€ por um módulo automático (os Corsas B já trazem esse módulo de fábrica e os Polos não).

Eu achei 150€ um pouco puxado porque, provavelmente, por um pouco mais colocava um alarme novo no Polo e poupava na chatice de ter que lá deixar os 2 carros para fazer a transferência do antigo alarme. Que acham?

Voltar
Superior