Tópico do WTCC

Boas pessoal!

Bem, acompanhei a corrida 2 de Nordschleife e tenho que dar os sinceros parabéns ao Tiago Monteiro!! Aquela última volta foi verdadeiramente espectacular...!![br:)]
Infelizmente os Cs não dão a mínima hipótese em termos de velocidade de ponta...[8b]

Pessoal, para não abrir um tópico "aparte" e porque passa-se lá... Alguém sabe de um sítio online onde se possa assistir às N24 (Nordschleife 24 hours)?!

PS: Aquele conjunto Wippermann - Eschbach...[br:)][br:)]

Bons passeios![;)]
Ass.:RZ!

Boas pessoal!

Bem, acompanhei a corrida 2 de Nordschleife e tenho que dar os sinceros parabéns ao Tiago Monteiro!! Aquela última volta foi verdadeiramente espectacular...!![br:)]
Infelizmente os Cs não dão a mínima hipótese em termos de velocidade de ponta...[8b]

Pessoal, para não abrir um tópico "aparte" e porque passa-se lá... Alguém sabe de um sítio online onde se possa assistir às N24 (Nordschleife 24 hours)?!

PS: Aquele conjunto Wippermann - Eschbach...[br:)][br:)]

Bons passeios![;)]
Ass.:RZ!

Falar nisso, onde se pode ver as 24h?

Com os Citroen...até a Sabine é alguém que se vê bem bem longe.....
O Tiago o ano passado e este está a ser mais inteligente...se a mecanica ajudar...a Honda vai renovar o contrato...

Podem encomendar as faixas para o "Pibe"....

Com os Citroen...até a Sabine é alguém que se vê bem bem longe.....
O Tiago o ano passado e este está a ser mais inteligente...se a mecanica ajudar...a Honda vai renovar o contrato...

Podem encomendar as faixas para o "Pibe"....

A Honda pretendeu ter aqui um laboratório de mecânica turbo para a F1 e renovar a já chamuscada imagem dada no desporto motorizado, a questão é que sendo uma estrutura de corrida com apoio directo de fábrica e com forte patrocinador directamente ligado à industria automóvel aqui e no BTCC porque não faz idêntica figura?

Não há comunicação entre campeonato de equipas oficiais Honda?, ambos utilizam moderna mecânicas de injecção directa, no BTCC há velocidade dada ao carro em carroçaria actual do modelo Civic.

A este ritmo quando houver (acredito que somente no último terço do campeonato), evolução no bloco, o constante melhorar dado à mecânica THP e conjunto C-Elysée e o ingresso de EcoBoost via Volvo no campeonato seja algo muito difícil de acompanhar pela Honda.

Ver o TM conduzir um C-Elysée seria interessante para o campeonato.
[:cool:]

A Honda pretendeu ter aqui um laboratório de mecânica turbo para a F1 e renovar a já chamuscada imagem dada no desporto motorizado,

Esse laboratório...não está a dar muitos resultados....sobretudo na F1....é algo que já comentei no outro tópico...não sei como uma marca como a Honda...com um ano de preparação com a ajuda, como referes, do WTCC...tem um inicio de epoca como este.

Quanto ao WTCC....acho que não vai durar muito tempo este campeonato a não ser que mudem algumas coisas...os custos são muito elevados...(comparados com os TCR por exemplo) e só a Eurosport não faz milagres como já se viu no IRC...

Esse laboratório...não está a dar muitos resultados....sobretudo na F1....é algo que já comentei no outro tópico...não sei como uma marca como a Honda...com um ano de preparação com a ajuda, como referes, do WTCC...tem um inicio de epoca como este.

Quanto ao WTCC....acho que não vai durar muito tempo este campeonato a não ser que mudem algumas coisas...os custos são muito elevados...(comparados com os TCR por exemplo) e só a Eurosport não faz milagres como já se viu no IRC...

Vejo a coisa numa perspectiva maior, pelo que leio a Honda na última época em que disputou o título com a Chevrolet oficial e com o anúncio de mudança de regulamento técnico via FIA a ideia dada era clara um notório upgrade técnico era pretendido.

A marca japonesa da ideia que não esperava tal impacto da concorrência directa e o interesse comercial aqui colocado em muito nível.

Toda o campeonato ou grande parte é virado para mercado novo global, grandes accionistas externos de marcas europeias como a PSA ou Volvo estão dispostos a derreter capital para ter protagonismo comercial e desportivo no campeonato de vendas [:D], há claro aumento de audiência via Eurosport, há patrocinador, ou seja a haver alteração é no sentido ascendente da coisa.

Equipa privada ou é satélite de carro de equipa de topo do campeonato, ou não terá grande probabilidade de manutenção a prazo, se eventualmente a vinda de outros 2 construtores a nível oficial se concretizar, é para haver concorrência no imediato, exige forte gasto.

Equipa privada ou é satélite de carro de equipa de topo do campeonato, ou não terá grande probabilidade de manutenção a prazo, se eventualmente a vinda de outros 2 construtores a nível oficial se concretizar, é para haver concorrência no imediato, exige forte gasto.

Pois é mesmo isto...por isso o TCR...por estarem todas alinhadas (por baixo) que é algo mais competitivo. Muito dificilmente alguém vai chegar ao investimento da Citroen ou Honda no WTCC...e mesmo assim não sei quanto tempo mais vão estar os japoneses no campeonato...é que se não ganham tb "não tem piada". E a Citroen a lutar sozinha.....

Na F1 ou no BTCC a Honda vai retirar-se a par da Ferrari?, a Peugeot vai recuperar domínio histórico em Rallye Raid?, repara o desporto motorizado actualmente é uma montra comercial, a escalada de investimento financeiro de equipa (marca), que queira estar em primeiro não vai abrandar, qualquer campeonato com pouco investimento não tem impacto maior.

Lê a palavra acima, venda de carro na Ásia para o WTCC.
[;)]

Na F1 ou no BTCC a Honda vai retirar-se a par da Ferrari?, a Peugeot vai recuperar domínio histórico em Rallye Raid?, repara o desporto motorizado actualmente é uma montra comercial, a escalada de investimento financeiro de equipa (marca), que queira estar em primeiro não vai abrandar, qualquer campeonato com pouco investimento não tem impacto maior.

Lê a palavra acima, venda de carro na Ásia para o WTCC.
[;)]

Sim eu compreendo que agora as setas estão apontadas para mercados emergentes mas com muito dinheiro...sobretudo o asiatico...mas verdade é que estes campeonatos (a F1 está a mudar) são mais "europeus" que outra coisa...

E no momento em que pasam a ser campeonatos "asiaticos" perdem interese para o velho continente. Bem sei que o futuro da F1 e de outras categorias é orientar tudo para mercados onde abunda o dinheiro e não existem tantas limitações à publicidade (tirando o álcool).....mas mesmo assim...um BTCC é competitivo...e muito mais disputado que um WTCC...e não tenho dados...mas aposto que tb é muito mais económico...

P.S: A aposta pela corrida em Nurburgring foi fantástica.

volvoune_3192334_660x287.JPG

L'arrivée de Volvo, c'est pour bientôt ?

Voltar
Superior