Tópico do Web Summit

Onde é que todos os participantes irão gastar dinheiro ao estarem por cá no evento?

Ou estás a dizer que veio tudo à pala?

O que ele está a dizer é que há uma significativa quantidade de investidores ou business angels Portugueses, que têm o dinheiro cá em Portugal, e que vão à Web Summit. Uma vez nesta feira ficam maravilhados com o protótipo de uma start up que uns tipos Franceses andam a mostrar na feira. A start up destes Franceses fica em Paris. Os business angels apanham em 50 milhões de euros que têm cá em Portugal e transferem esse dinheiro para Paris, com o afim de investirem nesta start up. Puffff... substraiu-se 50 milhões de euros ao PIB Português.

Agora vamos multiplicar isto por X investidores Portugueses e por Y start ups estrangeiras que vão marcar presença na Web Summit.

O que ele está a dizer é que há uma significativa quantidade de investidores ou business angels Portugueses, que têm o dinheiro cá em Portugal, e que vão à Web Summit. Uma vez nesta feira ficam maravilhados com o protótipo de uma start up que uns tipos Franceses andam a mostrar na feira. A start up destes Franceses fica em Paris. Os business angels apanham em 50 milhões de euros que têm cá em Portugal e transferem esse dinheiro para Paris, com o afim de investirem nesta start up. Puffff... substraiu-se 50 milhões de euros ao PIB Português.

Agora vamos multiplicar isto por X investidores Portugueses e por Y start ups estrangeiras que vão marcar presença na Web Summit.

Depois o dinheiro tem retorno e pufff volta a subir.

Acho que voces se preocupam com coisas completamente fora do scope da situação.
A questão aqui é... preferiam ter isto fora de portugal?
Qual o mal de ser aqui? É que eu só vejo vantagens... tudo o resto aconteceria seja aqui ou fora...
Já agora... nem todas as startups são unicornios... e não só unicornios recebem investimento num evento destes. Há empresas pequenas (sejam ou não portuguesas, isso pouco ou nada interessa porque a feira é mundial!) que também recebem investimentos.

Lá está: se sai é porque o país não é capaz de o captar. E isso nada tem a ver com a Web Summit. Se esta leva investimento português lá para fora, é porque não há no que investir cá (e que os investidores considerem sério e capaz de gerar retorno).

É bom para o país mau ( caro) para maioria dos visitantes pagantes.
Excelente para um quantidade limitada de empreendedores e investidores.
Por mim: pode seguir q está bem.[;)]

Bem, ontem aprendi que serve para levantar dinheiro.

Em série[:D]

Primeiro série A, depois série B and so on.

É o que dá não preparar entrevistas.

Faz só um favor... troca aí Portugal por Ilhas Caimão e outros paraísos fiscais, etc. [;)]

E o pessoal que entrevistam a perguntar porque é que vieram? Ah e tal, para ver o que há na minha área, nem sabem bem o que dizer... e parecem todos recém-formados.
Enfim, o irlandês que organizou isto é que teve uma excelente ideia para ganhar uns cobres.

E o pessoal que entrevistam a perguntar porque é que vieram? Ah e tal, para ver o que há na minha área, nem sabem bem o que dizer... e parecem todos recém-formados.
Enfim, o irlandês que organizou isto é que teve uma excelente ideia para ganhar uns cobres.

Há dois grandes grupos: putos recėm formados e inúmeros directores / gestores intermédios de qq tipo de empresa q esteja com medo de perder o comboio da novas tecnologias.
Vão lá passear como eu ia no meu tempo passear à Alemanha a feiras sectoriais saber das novidades.
Depois regressam às empresas cheios de pica, falam do assunto um mês, mete-se o Natal e em janeiro regressa a normalidade.[:)]

Onde é que todos os participantes irão gastar dinheiro ao estarem por cá no evento?
Ou estás a dizer que veio tudo à pala?

Estou a dizer que estás a fazer as mesmas contas enviesadas que o Costa/Cosgrave espera que o pessoal faça.

Eu estou a dizer que é mais o dinheiro tuga que sai da Web Summit, do que o dinheiro estrangeiro que entra pela Web Summit.

Vamos imaginar que a Web Summit tem 60.000 participantes.

1.
Quantos são tugas?
30.000?

2.
Dos estrangeiros, quantos ficam mais que 1 dia?
Quantos pernoitam?
Qual a média de consumo?

3.
Qual o rácio entre o preço dos bilhetes, e as verbas gastas em hotelaria e afins (dormidas, comidas, etc.)?

Tendo em conta que o trabalho na Web Summit é na maioria de voluntários (são portugueses que recebem 0€ para trabalhar para o Cosgrave).
Os oradores são na maioria (dos valores pagos) estrangeiros.
As palestras, formações, etc. idem.
Os lucros da Web Summit vão para a Irlanda (o gajo é irlandês).

Ou seja, estou em crer que o dinheiro que sai dos bolsos tugas (bilhetes, fees, etc.) para o estrangeiro (Cosgrave, oradores, etc.), é superior ao dinheiro que fica cá em impostos (IVA, IRC, IRS), e nos restaurantes, hotéis, etc.

Há dois grandes grupos: putos recėm formados e inúmeros directores / gestores intermédios de qq tipo de empresa q esteja com medo de perder o comboio da novas tecnologias.
Vão lá passear como eu ia no meu tempo passear à Alemanha a feiras sectoriais saber das novidades.
Depois regressam às empresas cheios de pica, falam do assunto um mês, mete-se o Natal e em janeiro regressa a normalidade.[:)]

Epá, voltei 12 anos no tempo, quando o meu chefe papava as feiras na Alemanha (CeBIT, IFA, etc), vinha de lá cheio de pica (aka tesão de mijo) e de catálogos e fornicava-me o juízo durante uns tempos, até esquecer-se completamente do assunto...

Isto que dizes não faz sentido nenhum! Se assim fosse então que moral tínhamos nós para andar a tentar captar investimento estrangeiro?
É óbvio que quem detém capital e o investe nalguma coisa fá-lo na perspectiva de obter um retorno!

Epá, voltei 12 anos no tempo, quando o meu chefe papava as feiras na Alemanha (CeBIT, IFA, etc), vinha de lá cheio de pica (aka tesão de mijo) e de catálogos e fornicava-me o juízo durante uns tempos, até esquecer-se completamente do assunto...

É assim porque um director/gestor não é necessariamente um empreendedor. Quase nunca é, na medida em que a sua função é geralmente fazer a máquina trabalhar - um assalariado de 1a categoria.
Estas feiras permitem espairecer e dar ideias, mas no final a máquina é a mesma e dificilmente se consegue implementar algo de novo se não houver vocação real para o sacrifício do empreendedorismo.
Os actores da mudança não são estes directores e gestores que postam no LinkedIn as fotos do websummit, são outros muito poucos que têm a capacidade rara de transformar ideias/visão em realidade.
A maiorias das pessoas da alta gestão não são assim, são executores daí a origem da palavra executivo. Executa.
O que sucede, felizmente para este evento, é que os executivos têm poder de compra e pagam eles ou as empresas para estarem presentes.

É assim porque um director/gestor não é necessariamente um empreendedor. Quase nunca é, na medida em que a sua função é geralmente fazer a máquina trabalhar - um assalariado de 1a categoria.
Estas feiras permitem espairecer e dar ideias, mas no final a máquina é a mesma e dificilmente se consegue implementar algo de novo se não houver vocação real para o sacrifício do empreendedorismo.
Os actores da mudança não são estes directores e gestores que postam no LinkedIn as fotos do websummit, são outros muito poucos que têm a capacidade rara de transformar ideias/visão em realidade.
A maiorias das pessoas da alta gestão não são assim, são executores daí a origem da palavra executivo. Executa.
O que sucede, felizmente para este evento, é que os executivos têm poder de compra e pagam eles ou as empresas para estarem presentes.

Muitas vezes não concordo contigo, neste caso totalmente, e até me enquadro no grupo de executivos, executantes LOLOL
Fui lá no ano passado, este ano já não me apanham.
Parece as idas a tenda vip do Estoril open há uns bons anos, essa semana tinhas de ver e ser visto lá lol
Agora é no web summit, hell no...

Ainda estás no mesmo sítio e com o mesmo chefe?

O meu chefe era o dono da empresa, mas o comportamento era exactamente esse. Grande parte dos nossos desentendimentos vinham justamente de eu querer criar negócio novo e ele refrear com medo.

Voltar
Superior