Tópico do Web Summit

o que mais me meteu nojo no começo do Web Summit foram os sindicatos

num evento tão importante para o país, que dá muita visibilidade para fora, tinham que estar lá os gajos dos sindicatos. E o metro também a aproveitar-se do evento para marcar greves...

juro que se fosse governo mandava-os meter as reivindicações no cu

o que mais me meteu nojo no começo do Web Summit foram os sindicatos

num evento tão importante para o país, que dá muita visibilidade para fora, tinham que estar lá os gajos dos sindicatos. E o metro também a aproveitar-se do evento para marcar greves...

juro que se fosse governo mandava-os meter as reivindicações no cu

Deu-me um certo asco ver os polícias à porta a envergonhar a instituição e o país... mas enfim, é o que temos, pelo menos não estavam os cromos da Antral também. [8b]

Tendo em conta o número de jornalistas e países representados, a utilidade é elevada, especialmente no turismo e também na atracção de negócios para a cidade/país.

Nisso a CML até tem feito um bom trabalho com a promoção de clusters de desenvolvimento e atracção de empresas na capital.

Tenho gigantescas duvidas sobre isto. Era interessante daqui a uns anos fazer-se um estudo sobre as empresas que foram criadas ou que se fixaram em Portugal graças à web Summit ou que alavancaram o seu capital graças a esta feira. Julgo que os resultados serão bastante negativos, mas espero estar enganado. Até agora este evento parece-me ser uma enorme manobra de marketing com beneficios apenas para o turismo.

Mas repito, espero bem estar enganado.

É isso e o Rock int Rio. Provavelmente daqui a um par de anos o gajo vai apresentar prejuízos tb entalando fornecedores directos e quieixar-se do regime fiscal tuga mas no passa nada para ano há mais.[:D]

Começa poluição visual.
Tenho o LinkedIn cheio de fotos do bilhete de entrada todas acompanhadas com uma frase inspiradora.[:D]

Começa poluição visual.
Tenho o LinkedIn cheio de fotos do bilhete de entrada todas acompanhadas com uma frase inspiradora.[:D]

Confirmo... é esperar uma semana para voltar a usar o linkedin.
Também devo estar a ficar velho, não consegui ter vontade de lá ir... só de pensar em aturar os "evangelistas" e os patos-bravos, perco a pica toda.

Sim Nuno, também concordo contigo. Devem ser na realidade uns 200 milhões (ou menos). Em termos fiscais, em IVA o Estado não deve sequer conseguir recuperar os 11 milhões que investiu. No melhor cenário deve conseguir o break-even.

Apesar disto, mantenho que a Web Summit é boa para o país. Dá actividade económica a um sector que em Novembro costumar estar em baixo (o sector turistico) e dá alguma projecção (ainda que quase residual) ao país.

Em termos de utilidade económica fora do sector do turismo, acho que é unanime para quase toda a gente que a utilidade é próxima de zero. A web Summit é fabuloso esquema de marketing que gera grande mais-valias no turismo Lisboeta e ficamo-nos por aqui.
Nada de negativo nisto. Para quem está de fora acaba por ser positivo. Quem está por dentro e participa, eu vejo estas pessoas como tendo uma filosofia do tipo "engana-me que eu gosto".

200 milhões?!
Provavelmente o saldo até é negativo.

A Web Summit é uma coisa; as consequências da Web Summit é outra coisa. Se sai é porque o país não o consegue fixar cá e isso é outro tipo de problema.

Não, não é.
Tu não estás a ver o problema.
Não estou a falar de dinheiro que entra e sai depois.
Estou a falar de dinheiro tuga que sai na Web Summit.

Uma coisa são as contas do evento.
Outra coisa é o saldo entre o deve e o haver.
E outra coisa ainda é o balanço entre o que entra e o que sai do país.
Onde é que todos os participantes irão gastar dinheiro ao estarem por cá no evento?

Ou estás a dizer que veio tudo à pala?

Voltar
Superior