Tópico do Web Summit

Não só não foi o primeiro jantar, como jantares, banquetes etc, são autorizados.

Ou seja, o problema nem foi o jantar, mas sim que envolveu o Web Summit e pelos vistos está na moda falar da web Summit porque... Sim. Há até razões objectivas para se falar mal, mas a maioria nem percebe o evento quanto mais...

Maior parolismo que falar mal de algo porque sim, de algo que nem se sabe o que é, não vejo.

Não faz sentido jantares no Panteão, SEJA ELE QUAL FOR. A hipocrisia disto, é ser relevante por causa do Web Summit mas no resto ou assobiam para o lado, ou nem se quer saber. Então mas é só escandaloso para um lado?

Se fosse um jantar da selecção apostaria que já não havia grande problema... E porque? Porque a maioria dos Portugueses percebe o futebol, mas Presidente da Oracle, Intel, Microsoft? A maioria não faz ideia do que é a Oracle, mas quem é o Ronaldo já sabem... É este o problema, não perceberem quem la foi, a sua importância, daí ser mais escandaloso. O real problema, esse já não tem grande interesse, usar um símbolo como o Panteão para jantares e eventos seja para o que for... Aliás, a maioria de nos (eu incluido) nem sabia que se podia usar este edifício para tais coisas. A questao é com a notícia fazerem escandalo porque foram os senhores do Web coiso, isso é o menos relevante da situação.

Mais ou menos.

O facto de um evento como o Web Summit viver muito da exposição mediática faz com que essa exposição tenha impacto para o bem e para o mal.

Jantares no Panteão? Claro que é ridículo, seja este ou outro.

E tal como já ouvi algures, o evento em si não é ridículo. É o que é e pronto. O deslumbramento à sua volta é que... pronto... é mesmo parolo.

Deslumbramento é mais visto na comunicação social.

Não me parece nada de mais, para um País como Portugal, ter um dos maiores eventos do gênero, com figuras importantes no contexto da temática em questão.

Vi agora na sic noticias que este não foi o primeiro jantar. aliás, tem sido feitos vários jantares de empresas e ninguém levantou problemas. Mais uma vez, aparecem videos no facebook e é logo resolvida a situação.
Vou começar a colocar videos de pessoal a falar ao telemovel enquanto conduz ou estacionados em 2ª e 3ª fila a entupir o transito para ver se as coisas se resolvem.....

Se não foi caso único e já é recorrente, é ainda mais grave.

Como é que alguém autoriza que se façam esses eventos naquele local?

Não só não foi o primeiro jantar, como jantares, banquetes etc, são autorizados.

Ou seja, o problema nem foi o jantar, mas sim que envolveu o Web Summit e pelos vistos está na moda falar da web Summit porque... Sim. Há até razões objectivas para se falar mal, mas a maioria nem percebe o evento quanto mais...

Maior parolismo que falar mal de algo porque sim, de algo que nem se sabe o que é, não vejo.

Não faz sentido jantares no Panteão, SEJA ELE QUAL FOR. A hipocrisia disto, é ser relevante por causa do Web Summit mas no resto ou assobiam para o lado, ou nem se quer saber. Então mas é só escandaloso para um lado?

Se fosse um jantar da selecção apostaria que já não havia grande problema... E porque? Porque a maioria dos Portugueses percebe o futebol, mas Presidente da Oracle, Intel, Microsoft? A maioria não faz ideia do que é a Oracle, mas quem é o Ronaldo já sabem... É este o problema, não perceberem quem la foi, a sua importância, daí ser mais escandaloso. O real problema, esse já não tem grande interesse, usar um símbolo como o Panteão para jantares e eventos seja para o que for... Aliás, a maioria de nos (eu incluido) nem sabia que se podia usar este edifício para tais coisas. A questao é com a notícia fazerem escandalo porque foram os senhores do Web coiso, isso é o menos relevante da situação.

Eu coloquei aqui, por ter sido este que foi falado nas noticias, pois desconhecia que se realizavam eventos destes naquele local, o que é inaceitável.

O presidente da Oracle Intel etc devem adorar comer no meu dos mortos... o meu próximo piquenique vai ser no cemitério mais próximo, cria um bom ambience... hás de experimentar!

Pelo que percebi o websummit apenas deu visibilidade à coisa. A maioria não concorda com jantares lá, sejam quem forem.

ab900bb7dc5ed685ba62976f9c9c9a51.jpg

Vi agora na sic noticias que este não foi o primeiro jantar. aliás, tem sido feitos vários jantares de empresas e ninguém levantou problemas. Mais uma vez, aparecem videos no facebook e é logo resolvida a situação.
Vou começar a colocar videos de pessoal a falar ao telemovel enquanto conduz ou estacionados em 2ª e 3ª fila a entupir o transito para ver se as coisas se resolvem.....

Fizeste-me lembrar o TDK, algo não pré-defenido e as pessoas entram em pânico.

Tanta indignação com este jantar ( e bem que não é local apropriado) mas entretanto já houve uma data de eventos/jantares no Panteão lol

Tanta indignação com este jantar ( e bem que não é local apropriado) mas entretanto já houve uma data de eventos/jantares no Panteão lol

E este trouxe o assunto á baila. Eu e as pessoas com quem toquei no assunto, não discordamos por ser a Web Summit.

Discordamos haver jantares neste local (seja que ambito for), com tantos edificios e monumentos governamentais onde se poderia fazer. Até no Estadio Nacional poderiam ter feito uma jantarada.

E este trouxe o assunto á baila. Eu e as pessoas com quem toquei no assunto, não discordamos por ser a Web Summit.

Discordamos haver jantares neste local (seja que ambito for), com tantos edificios e monumentos governamentais onde se poderia fazer. Até no Estadio Nacional poderiam ter feito uma jantarada.
não estou a falar da tua indignação ou do restantes mortais, mas sim do cínico do A. Costa e de uma data de politiqueiros (BE incluidos) [:)]
só assim de repente: https://www.publico.pt/2017/11/13/p...-no-corpo-central-do-panteao-nacional-1792285

o Web Summit era a última coca-cola do deserto (e eu fui lá) - do ponto de vista político; mas afinal não [:D]

Última edição:
Só agora é que deu visibilidade, caso contrário ia-se continuar a fazer jantares, como já houve, de empresas privadas e outras com capitais públicas.

E que pelos vistos continuará. Pelo menos está agendada no Panteão a próxima festa de passagem de ano a partir das 20h.

Espero que a assembleia da república também disponibilize o seu espaço para festas privadas, e o palácio residência oficial do Presidente também parece ter potencial para o mercado de organização de eventos.

Como se dizem cá: "Sh*t rolls downhill"

O do Web Summit foi o primeiro a fazer noticia, mas devido a isso, os outros eventos que já tiveram lugar no Panteão com os eventos que estão a ser agendados para o Panteão, duvido que não sejam sujeitos a uma investigação, reportagens, etc...

só me choca pagarem tão poucochinho
Ontem, na RTP3, penso que foi uma ex-deputada do PS (aquela muito escandalosa que esteve no PE e que interveio muito na questão de Timor), também referiu o mesmo.
E sim, 4 mil euros, é pouco.
Se é para ser em grande, que fosse, no mínimo 10 mil.

E agora, valores mais terrenos, quanto custa um casamento nos Jerónimos?
Não quero saber de clubes. Só de quanto o comum mortal pagará para lá casar.

Voltar
Superior