Tópico do software para Android

Acho que percebeste mal. Na descrição diz que ambas as versões vão ser fundidas, deixando de existir a HD.

Então ou li mal ou mudaram a descrição... De qualquer forma são boas notícias então... Falta só a opção para não carregar os avatares então para poupar tráfego e de resto nada a apontar.

Algo que faz imensa diferença, caso tenhas root é esta aplicação:
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.oasisfeng.greenify

O que a app faz é hibernar as apps que tu escolheres sempre que estiverem em background. Isso faz com que certas apps que estão constantemente a actualizar fiquem quietinhas e o telefone passa a gastar muito menos bateria, porque em vez de estar sempre com o CPU a despertar fica longos periodos em deep idle. Quando abres a aplicação e a usas activamente, ela funciona exactamente como se nada se passasse..

Grande dica. O meu GSI com CM10 ganhou nova vida. Super rápido. Nunca pensei, até porque dizem que o Android gere bem a memória...

Grande dica. O meu GSI com CM10 ganhou nova vida. Super rápido. Nunca pensei, até porque dizem que o Android gere bem a memória...

A questão não se prende tanto com a memoria, mas mais com a utilização do CPU...

Há aplicações que têm serviços a correr em background, para notificações, para actualizações, etc.. etc... Mesmo que o android mate essas aplicações, quando precisas de mais memoria, elas passado pouco tempo reactivam-se... Eu pessoalmente na maioria dessas aplicações dispenso as notificações e afins, pelo que com esta app congelo-as e pronto.

(...)

O que a app faz é hibernar as apps que tu escolheres sempre que estiverem em background. Isso faz com que certas apps que estão constantemente a actualizar fiquem quietinhas e o telefone passa a gastar muito menos bateria, porque em vez de estar sempre com o CPU a despertar fica longos periodos em deep idle. Quando abres a aplicação e a usas activamente, ela funciona exactamente como se nada se passasse..
(...)
Porra, não é compatível com o meu e não acho em lado algum os requisitos.

Edd :)

está aí um mau aproveitamento de bateria, parece-me...

o 4g realmente só come bateria... mas o bluetooth esteve SEMPRE ligado e wi-fi também teve algum tempo ligado sem estar a "ser usado" pelo utilizador.

BTW, estou com 5H desde que o desliguei da corrente e ainda tenho 91% da bateria com 30min de ecrã ligado(uso) [:p]

O 4G está desactivado, o telefone está em modo 3G. Mas o simples facto de possuir o módulo 4G faz com que o consumo seja muito superior.
O BT está ligado e gasta efectivamente pouco. E tem alguma utilização, 3 vezes por dia quando ando de carro e em casa está ligado ao auricular BT quando me ligam.

estava aqui a ver esta imagem outra vez e algumas coisas que não parecem fazer muito sentido. principalmente sendo um S3... (e falta info sobre tempo de stand by)

por via das dúvidas, instalei a app para ver o que dá no meu

O teu é o 4G? Que resultados obtiveste?

Tenho de experimentar isso [br:)]

Já agora... Só para completar...

Quando se usa o Greenify, no fundo o que acontece as apps é que ficam com um comportamento semelhante ao que têm no iOS.. Funcionam perfeitamente quando são explicitamente requisitadas, pelo user, ou por outras aplicações, quando não estão a ser explicitamente requisitadas são bloqueadas. Pelo que, tal como no iOS o problema de o telefone ficar lento quando se instalam centenas de aplicações desaparece, posso garantir por experiência própria, que com o Greenify o meu telefone corre tão bem com uma instalação quase limpa, ou com as mais de 100 apps que tenho neste momento instaladas. Mais ou menos apps, desde que adormecidas não têm qualquer impacto na performance do telefone.

A própria aplicação apresenta logo uma lista das apps que estão a correr em background, das apps que têm aberturas temporizadas e das apps que têm disparadores que as fazem correr quando ocorrem certos eventos (como ligar a net, ligar ao carregador, etc..), pelo que é extremamente simples perceber quais são as aplicações que se deve hibernar.

Só convém deixar por hibernar coisas como Widgets/alarmes que queremos que actualizem, o teclado pré-definido, aplicações de segurança como o Cerberus, e aplicações de instant messaging... Tudo o resto, podem hibernar, é como eu fiz no meu e não noto nenhuma alteração na utilização, apenas noto que com o ecrã desligado o telefone praticamente não gasta bateria.

NyBtGEYnbjNi5sY2puz3aOqLVY7ZwrvYxJU9YHjjhjnyZs_vBjesk4JV32INn7_N_A
yEF4WV1SnY4tNmiMS42OTAYuEKgNw6R8AB08TNzbEOlMQMMDWdiQjDi5foFTGOlU1A

Boa tarde a todos.

Tenho uma dúvida: tenho um Galaxy SIII 4G. Na verdade nunca percebi quando é que o telefone está efetivamente a utilizar velocidades 4G. Normalmente recorro apenas ao WI FI mas quando estou fora de casa ou da faculdade uso os dados móveis mas sempre aparece no canto do ecran a sigla 3G e nunca 4G. (resido em Lisboa e tenho cobertura de 4G na minha zona).

Alguém me pode esclarecer?

Boa tarde a todos.

Tenho uma dúvida: tenho um Galaxy SIII 4G. Na verdade nunca percebi quando é que o telefone está efetivamente a utilizar velocidades 4G. Normalmente recorro apenas ao WI FI mas quando estou fora de casa ou da faculdade uso os dados móveis mas sempre aparece no canto do ecran a sigla 3G e nunca 4G. (resido em Lisboa e tenho cobertura de 4G na minha zona).

O teu tarifário suporta 4G? O teu cartão é 4G?

Quando se usa o Greenify, no fundo o que acontece as apps é que ficam com um comportamento semelhante ao que têm no iOS.. Funcionam perfeitamente quando são explicitamente requisitadas, pelo user, ou por outras aplicações, quando não estão a ser explicitamente requisitadas são bloqueadas. Pelo que, tal como no iOS o problema de o telefone ficar lento quando se instalam centenas de aplicações desaparece, posso garantir por experiência própria, que com o Greenify o meu telefone corre tão bem com uma instalação quase limpa, ou com as mais de 100 apps que tenho neste momento instaladas. Mais ou menos apps, desde que adormecidas não têm qualquer impacto na performance do telefone.

A própria aplicação apresenta logo uma lista das apps que estão a correr em background, das apps que têm aberturas temporizadas e das apps que têm disparadores que as fazem correr quando ocorrem certos eventos (como ligar a net, ligar ao carregador, etc..), pelo que é extremamente simples perceber quais são as aplicações que se deve hibernar.

Só convém deixar por hibernar coisas como Widgets/alarmes que queremos que actualizem, o teclado pré-definido, aplicações de segurança como o Cerberus, e aplicações de instant messaging... Tudo o resto, podem hibernar, é como eu fiz no meu e não noto nenhuma alteração na utilização, apenas noto que com o ecrã desligado o telefone praticamente não gasta bateria.

NyBtGEYnbjNi5sY2puz3aOqLVY7ZwrvYxJU9YHjjhjnyZs_vBjesk4JV32INn7_N_A
yEF4WV1SnY4tNmiMS42OTAYuEKgNw6R8AB08TNzbEOlMQMMDWdiQjDi5foFTGOlU1A

Obrigado pela dica, instalei isso no meu Samsung Galaxy S que tem a CM10, e de vez em quando estava super mega lento. Vamos a ver se isto ajuda a normalizar a experiência.

Há alguma aplicação deste género que funcione sem root?
Eu pretendo deixar o telemóvel o mais original possível, mas dava-me jeito usar uma coisa dessas.
O uso que dou permite-me carregar apenas de 2 em 2 dias, porque o tenho muito tempo em stand by, mas intercalo com picos de utilização intensiva durante algum tempo e as aplicações ficam em background a comer memória, tornando o telemóvel desnecessariamente lento e comprometendo a duração da bateria...

Outra coisa, é possível reverter actualizações do SO?
Como já dei aqui nota, ao passar do 4.0.3 para o 4.1.2 (update oficial LG), algumas coisas pioraram.
Neste momento não sei se as vantagens compensam as desvantagens...

Boa tarde a todos.

Vai às opções de rede e coloca como preferencial o LTE. Se a rede estiver definida apenas para WCDMA/HSDPA/GSM, não vai ligar por 4G.

Tens de ir a uma opção tipo isto:

a5u3ejed.jpg

Se utilizar essa app de congelar as aplicações em background, o que fica comprometido? A recepção de e-mails? O upload instantâneo de fotos para o dropbox? As notificações do fb? As notificações do instagram?

Se utilizar essa app de congelar as aplicações em background, o que fica comprometido? A recepção de e-mails? O upload instantâneo de fotos para o dropbox? As notificações do fb? As notificações do instagram?

Depende das aplicações que decidires congelar.

Por exemplo, se congelares o Instagram, deixas de ter notificações quando ele está a ser usado. Mal abres a aplicação, funciona tudo normalmente.

EDIT: queria dizer "Por exemplo, se congelares o Instagram, deixas de ter notificações quando ele não está a ser usado."

Última edição:
Só para dizer que detesto esta nova versão do Gmail [:vm)] [8b]

Está horrível e muito menos prática no funcionamento. Porquê isto????? [8b]

Na Zwame fiquei com a ideia contrária... vá-se lá conseguir agradar a gregos e troianos! [:D]
Como não tenho ICS não posso opinar.

Edd :)

Voltar
Superior