Tópico do software para Android

Para ver um filme qualquer classe 2 serve... O que muda é o tempo que têm de esperar ao copiar o filme para o cartão..

É que as velocidades de leitura são muito semelhantes, a grande diferença é nas velocidades de escrita. Um Classe 4 ou 6 é sempre melhor, se justifica a diferença de preço, é que já duvido..

E digo isto, porque numa máquina fotográfica, onde a limitação dos FPS normalmente é o tamanho do buffer e depois a velocidade dos cartões, um cartão lento pode ser a diferença entre tirar aquela grande fotografia, ou ter a máquina ocupada a escrever para o cartão nesse momento... Agora, num telefone, no dia a dia, vai tudo dar ao mesmo... Só se nota a diferença de forma significativa ao copiar dados do PC para o cartão.

Isso deve ser ou rede ou afluxo ao Market. Tenta amanha [;)]

É capaz disso.... mas é estranho.... ontem por exemplo andei com o telefone normal e sem colocar o comando que permite mover a maioria das apps para o cartão.

No entanto o Market andou aos soluços! Tanto dava como não dava. Experimentei várias configurações, desde o idioma, à localização e não reparei em grandes melhorias.

Também tentei limpar os dados e cache do market e o resultado continua a ser o mesmo... muita dificuldade a fazer downloads dos programas a partir do market. E isso tanto em ligação 3G como em WIFI. (estão ambas de uma maneira geral rápidas, quer no browser quer no maps, voips etc etc)

Hoje coloquei de novo o tal comando para mover as apps para o cartão e o comportamento instável mantém-se! Algumas apps instalam logo, outras só dão passado um tempo...

Por aquilo que vi na net parece que é um problema que abrange uma série de modelos e marcas de telefones e à partida relacionado com a google/market.... só não percebo porque motivo influência apenas uns telefones e não outros (mesmo depois de um hard reset)??

É capaz disso.... mas é estranho.... ontem por exemplo andei com o telefone normal e sem colocar o comando que permite mover a maioria das apps para o cartão.

No entanto o Market andou aos soluços! Tanto dava como não dava. Experimentei várias configurações, desde o idioma, à localização e não reparei em grandes melhorias.

Também tentei limpar os dados e cache do market e o resultado continua a ser o mesmo... muita dificuldade a fazer downloads dos programas a partir do market. E isso tanto em ligação 3G como em WIFI. (estão ambas de uma maneira geral rápidas, quer no browser quer no maps, voips etc etc)

Hoje coloquei de novo o tal comando para mover as apps para o cartão e o comportamento instável mantém-se! Algumas apps instalam logo, outras só dão passado um tempo...

Por aquilo que vi na net parece que é um problema que abrange uma série de modelos e marcas de telefones e à partida relacionado com a google/market.... só não percebo porque motivo influência apenas uns telefones e não outros (mesmo depois de um hard reset)??

Posso-te dizer que ja vi pessoal com o LG Swift e o Boston com esse problema, os Markets sao diferentes para diferentes aparelhos e isso tem haver com a resoluçao, mas o teu tecnicamente tem o market full digamos porque todas as apps dao no teu ecra, poderia haver um problema se tivesses um com ecra com uma resoluçao menos habitual mas o teu é de facto estranho. Eu no meu Liquid nao tenho problema nenhum... é estranho isso.

Estou a ver que Android é porreiro, mas só para quem tem paciência... [;)]

Eu, pelo meu lado, tenho um android e nunca tive nenhum problema ou me meti em aventuras como as que foram aqui descritas...sou o que se pode chamar de cliente satisfeito.
Tenho noção das falhas e das vantagens...e é isso...[:D]

Mas isso lá está, cada caso é um caso...e quem quer apenas simplicidade pode usar um Nokia 1100. Nunca há tudo para todos...na melhor das hipóteses, o factor limitante é o dinheiro.

Lá está... Para quem quer apenas usar é um SO bastante polido e na maioria dos dispositivos não tem problemas de maior, embora dependa sempre da qualidade do trabalho feito pelos fabricantes..

Agora, com uma base Linux, para quem quiser inventar as possibilidades são imensas [;)]

Eu, pelo meu lado, tenho um android e nunca tive nenhum problema ou me meti em aventuras como as que foram aqui descritas...sou o que se pode chamar de cliente satisfeito.
Tenho noção das falhas e das vantagens...e é isso...[:D]

Mas isso lá está, cada caso é um caso...e quem quer apenas simplicidade pode usar um Nokia 1100. Nunca há tudo para todos...na melhor das hipóteses, o factor limitante é o dinheiro.

Eu por acaso meti-me a inventar no meu antigo HTC G1 e foi engraçado que fiz-lhe tanta coisa e nunca brickou nem nada, um dos passos era meter o Android 1.0 e por ler mau o tutorial para o flashar fiquei preso a essa versao mas la depois de tantas tentativas las meti o 2.1 CM. Mas é engraçado explorar o OS a nivel interno, vi que se meter mal a partiçao do SD o OS fica muito instavel etc. Mas claro nao aconselho a fazerem em aparelhos novos que custaram 400€

Mas o Android é um OS bastante estavel se o user tiver conhecimentos minimos da plataforma e tem a possibilidade de qualquer pessoa ser um developer, eu estou a pensar entrar nesse mundo ainda ando na fase da pesquisa e a experimentar o AppInventor mas é um mundo bastante grande e vasto e qualquer pessoa com uns dias de pesquisa pode começar a desenvolver para a plataforma o que acho extremamente positivo [;)]

Ja agora deixo aqui este leitor de MP3 com equalizador muito ao nivel do Winamp, que para mim ja é um o melhor leitor de MP3. Ainda esta em versao beta como o Winamp mas pelo que vi esta com um layout e funcionalidades muito boas e simples, ainda nao experimentei mas parece-me muito bem

PowerAMP is looking amazing! - xda-developers

[;)]

Última edição:
Não é preciso usar apps parecidas com o Winamp.. Agora há Winamp nativo para Android.. Com funcionalidades muito interessantes, como a sincronização de musicas com o Winamp do PC... [;)]

Não é preciso usar apps parecidas com o Winamp.. Agora há Winamp nativo para Android.. Com funcionalidades muito interessantes, como a sincronização de musicas com o Winamp do PC... [;)]

Sim eu sei, mas o que quis dizer é que a app que mostrei é parecida com o Winamp a nivel de Layout e tem mais funcionalidades. Para mim Winamp esta no ponto, entao o lock-screen player para mim esta espectacular e como uso o telemovel para ouvir musica no carro atraves de um transmissor de FM fica muito util, nem é preciso olhar para mudar de faixa.

O PowerAMP é so por dizer que tem equalizador [;)]

Vou começar a ler o tópico de alto a baixo:)

E já percebi porque diziam que os cartões eram caros...em vez de olhar para os micro SDHC andava a ver o preço dos SDHC:sh)

Já agora fica aqui uma aplicação que faz o mesmo mas de uma forma muito mais simples:

SDMove - Android app on AppBrain

Já agora, ninguém por aqui com problemas no Market??? :confused:

Os meus continuam e parece que estou acompanhado por muita gente. E isso em várias marcas e modelos diferentes...

Eu tenho dificuldades também desde ontem.

Mas depende das aplicações. Algumas instala na boa. É imediato.. Por exemplo, o Winamp instalei à bocado e foi na hora. Outras estão ali há horas a tentar fazer o download.

O problema é do Market/Google.. Há que ter paciência e aguardar.

Sim, tenho experimentado aqui também alguns constrangimentos no Market, mas, do que já vi e foi também aqui dito, será algum problema do Market mesmo...

Aguardemos. [;)]

O meu Market agora começou a mexer.. Mas isto está pessimo. No XDA é tudo a queixar-se do mesmo... :sh)

Já agora, há pessoal a relatar que desmarcando em todos os programas a opção "Actualizar Automaticamente" o Market volta a funcionar bem.. Se estiverem desesperados por alguma aplicação, experimentem...

EDIT: Testei com sucesso... Se desmarcar a opção de actualização automática em todos os programas o Market passa a funcionar bem. É um bug estranho do Market que está a afectar imensos terminais de marcas diferentes desde ontem.

Se tiverem muitas aplicações, para não estarem a limpar os settings um a um, façam o truque do costume:

Definições > Aplicações > Filtro "Ver Todas" > MArket > Limpar dados.

Última edição:
O meu Market agora começou a mexer.. Mas isto está pessimo. No XDA é tudo a queixar-se do mesmo... :sh)

Já agora, há pessoal a relatar que desmarcando em todos os programas a opção "Actualizar Automaticamente" o Market volta a funcionar bem.. Se estiverem desesperados por alguma aplicação, experimentem...

EDIT: Testei com sucesso... Se desmarcar a opção de actualização automática em todos os programas o Market passa a funcionar bem. É um bug estranho do Market que está a afectar imensos terminais de marcas diferentes desde ontem.

Se tiverem muitas aplicações, para não estarem a limpar os settings um a um, façam o truque do costume:

Definições > Aplicações > Filtro "Ver Todas" > MArket > Limpar dados.

Eu devo ser o unico que nada a nivel do Market me afectou [:D]

Aqui sempre a funcionar na boa [;)]

Voltar
Superior