Tópico do software para Android

Como se reinstala o NDrive em caso de um hard reset?

É certo que se recebem os dados da encomenda pela compra via market, mas não se recebe qualquer chave...

Como é?

O meu Samsung vinha com o NDrive licença vitalícia, e apenas tive que instalar a partir do Market e depois instalar mapas (a aplicação faz tudo). Sinceramente, a questão da licença para mim foi completamente transparente...

O meu Samsung vinha com o NDrive licença vitalícia, e apenas tive que instalar a partir do Market e depois instalar mapas (a aplicação faz tudo). Sinceramente, a questão da licença para mim foi completamente transparente...

Os terminais TMN com Ndrive pré instalado não precisam de fazer nada.. A licença é vitalícia.
A licença vitalícia é uma forma habilidosa das marcas não fazerem o upgrade sempre que surge uma nova versão e de, muitas vezes, nem o update ao software se fazer de forma idêntica à dos terminais que estão desbloqueados.

Mas isso não responde à questão, sobre se o hard reset obriga a reinstalar a aplicação e de como isso se faz...

No meu caso, que comprei o NDrive no Market (€40), a questão não se me afigurou líquida, e apesar de haverem algumas opiniões que referem uma associação ao IMEI e, ainda, à conta Google não se mostra tão evidente a recuperação da aplicação em caso de necessidade de um factory reset...

A licença vitalícia é uma forma habilidosa das marcas não fazerem o upgrade sempre que surge uma nova versão e de, muitas vezes, nem o update ao software se fazer de forma idêntica à dos terminais que estão desbloqueados.

Mas isso não responde à questão, sobre se o hard reset obriga a reinstalar a aplicação e de como isso se faz...

No meu caso, que comprei o NDrive no Market (€40), a questão não se me afigurou líquida, e apesar de haverem algumas opiniões que referem uma associação ao IMEI e, ainda, à conta Google não se mostra tão evidente a recuperação da aplicação em caso de necessidade de um factory reset...

Já enviaste um e-mail à ndrive a perguntar isso? Estou certo que poderão responder-te a essa questão melhor do que ninguém. [;)]

O Ndrive actualiza via Android Market... Tenhas ou não licença... A licença só muda que mapas tens acesso. Pelo que a licença vitalicia, significa que tens o Ndrive sempre actualizado e sempre funcional.

Mas sinceramente é uma oferta bastante desinteressante, porque uma boa percentagem das pessoas que usam um smartphone Android também tem um pacote de internet movel para poder tivar verdadeiro partido do terminal. E com internet movel o Google navigation safa-se muito bem.

O problema é quando passamos a fronteira. Já que 1MB de dados lá fora custa prai 6 ou 7 euros. E como tal é proibitivo. E ai é que dá jeito um GPS offline.. Só que a licença Ndrive da TMN só inclui o mapa de Portugal.

Uma das razoes para a NDrive ter saído da AppStore da Apple prendesse com o facto das actualizações.

Aquando da passagem da versão 9 para a versão 10, a Apple não autorizou que fosse imperativo comprar nova licença. Ou seja, no entender da Apple e muito bem, a versão tratava-se de um update da anterior e não de um produto completamente novo sem relação com o anterior.*

Resultado, a NDrive removeu a aplicação da AppStore.

Viva ao lucro...

Para quem tem o Samsung Galaxy S já é possivel instalar o Froyo via Kies..

Ainda não é uma versão final, já que a final só deve aparecer no final de Setembro e como tal implica usar o Kies em "Test Mode" e implica algum hacking de forma a fazer o Kies pensar que o terminal em causa tem o product code dos terminais vendidos desbloqueados no UK...

Pelo que quem quiser testar está por sua conta e risco...

Mas posso dizer que vale bem a pena e apesar de não ser a versão final é uma versão bem mais desenvolvida e estável do que as leaks que aparecram há tempos, basta dizer que a ultima leak foi a versão JP3, e esta é a JPC, seguindo a lógica, internamente já existiu a JP4, JP5 ... JP9, JPA, e JPB... A lag existente nos firmwares 2.1 desapareceu completamente e tudo é imediato na navegação pela interface do telefone e o GPS finalmente parece estar totalmente funcional... E já traz flash de origem.

Quem quiser testar tem aqui a instruções:
[HOWTO+FAQ] Get Android 2.2 Froyo (I9000XXJPC) over KIES! - xda-developers

Última edição:
Não consigo actualizar firmware através do Kies, aparece-me isto:
kyes.jpg

É um modelo da TMN, mas li em montes de sítios que isto não é impeditivo pois o update corre na boa.
Tenho o Kies actualizado (v 1.5.1.10074_2) e faço a combinação de teclas para ter os procedimentos para "Test Mode : On".
Tb tenho antivirus desligado, não vá estorvar.

Por mais que ligue e desligue, diz sempre que esta versão não pode ser actualizada. O user 'Avant' teve o mesmo problema mas ultrapassou-o como?

Para teres o tes mode, não basta uma combinação de teclas, mas também um hack no registo do windows.

Como? Para mim bastou a combinação de teclas...

Para o froyo não sei, mas pelo menos deu para actualizar da JF5 para a JM6...

Última edição:
O Ndrive actualiza via Android Market... Tenhas ou não licença... A licença só muda que mapas tens acesso. Pelo que a licença vitalicia, significa que tens o Ndrive sempre actualizado e sempre funcional.

Mas sinceramente é uma oferta bastante desinteressante, porque uma boa percentagem das pessoas que usam um smartphone Android também tem um pacote de internet movel para poder tivar verdadeiro partido do terminal. E com internet movel o Google navigation safa-se muito bem.

O problema é quando passamos a fronteira. Já que 1MB de dados lá fora custa prai 6 ou 7 euros. E como tal é proibitivo. E ai é que dá jeito um GPS offline.. Só que a licença Ndrive da TMN só inclui o mapa de Portugal.

Os pacotes de internet móvel ainda são muito fracos...e a cobertura 3G também não é brilhante...às vezes, ali na zona de Caminha, Moledo, Âncora o telemóvel muda para rede espanhola se estiver automático, no Gerês...nem vale a pena falar, por isso comprei o NDrive com licença ibérica (e também porque conheço pessoas que lá trabalham, que me garantem uma assistência mais "personalizada" em caso de problemas).

Economicamente falando, compensa, e muito (pelo menos para mim que tenho wifi em quase todo o lado e não sinto necessidade de mais net - recebo os mails mesmo sem estar ligado muitas vezes...), só tem um problema irritante que às vezes, independentemente da configuração, atira um tipo para umas ruelas...

Eu gostava de poder usar o Google navigation, mas realmente não justifica o investimento (em 4 meses está o NDrive pago). Vou esperar para quando houver suporte da Google para a língua portuguesa (speech to text, voice search, etc...). [:D]

Pois, comigo não dá :-(
Assunto resolvido aqui, via Odin3 com nova release XWJM7 mas escolhi a "TMN Branded: (TMN Portugal)" por causa das garantias. Ficou assim:
PDA: I9000XWJMF
Phone: I9000XXJM3
CSC: I9000TMNJM1

Para já, aparece nas 'aplicações' um "gestor de tarefas" próprio (inexistente até então, a não ser pelo market) e tb, na mini-barra de acesso rápido para activar 'Wifi', 'Bluetooth' e 'Vibração', desapareceu o 'Som' e passa a constar o 'GPS'.

Como desapareceu tudo o que tinha, toca a reinstalar apps e aplicar os backups que fiz.

Eu depois de experimentar a última versão do froyo também acabei por voltar à JM7. O froyo para o SGS ainda não está utilizável para o dia a dia...

Para evitar configurar tudo uso o titanium backup, requer root, mas no fim ficamos com tudo instalado e configurado como estava antes da actualização.

Para mim as versões JMx + o one click lag fix disponível no market até ver são a solução ideal quer em velocidade quer em estabilidade.

No GalaxyS da Samsung, é possível desligar o acesso aos dados, sem desligar completamente a rede? Ou seja, há alguma função que permita de forma simples bloquear totalmente o acesso à net e manter só chamadas/ sms's activos? Obrigado.

No GalaxyS da Samsung, é possível desligar o acesso aos dados, sem desligar completamente a rede? Ou seja, há alguma função que permita de forma simples bloquear totalmente o acesso à net e manter só chamadas/ sms's activos? Obrigado.

Descarrega o APN Portugal ou o APN droid, coloca um desses widgets onde quiseres, permitem-te fazer o que pretendes.

Não percebi o funcionamento daquilo. Só tem lá a opção para configurar as APN's, depois através do menu de opções, eu consigo ver que ele criou duas ligações, uma "TMN internet" e outra "TMN mms". A de cima tem um botão verde à frente, estilo "ligar/desligar", mas quando carrego não acontece nada....

Voltar
Superior