Tópico do software para Android

Boas,

Alguém sabe de uma boa aplicação que dê para importar tracks GPS/KML e depois poder os seguir?
è que sou adepto de percursos pedestres tendo alguns em gpx/kml e gostava de os fazer.

Obrigado

Já há algum tempo que ando para comprar umas apps, mas através do Android market não dá. Como fazem?

Estou a pensar usar o appbrain e usar o market deles, é seguro?

Já há algum tempo que ando para comprar umas apps, mas através do Android market não dá. Como fazem?

A que conheço melhor e que leio coisas mais favoráveis é a slideme, a appbrain não conheço. Mas há soluções para "desbloquear" o market, quer para quem não tem acesso às aplicações pagas, quer para quem tem ecrãs de resoluções mais baixas.

É excelente [;)]

E se instalares o programa "Fast Web Installer" no teu telefone, consegue-se algo muito interessante, que é escolheres uma app no appbrain para instalares, e a app começa automaticamente a instalar-se no teu telefone, ou seja, nem tens de tocar no telefone (tirando ter o Wi-Fi ou 3G ligado, óbvio) : é ires ao site, entrar na página da app que queres, clicar install, e passados alguns segundos tens a app no telefone [:cool:]

E outra vantagem interessante, no caso do meu HTC Tattoo, é que com este método consigo instalar apps no meu telefone, que no Market nem sequer aparecem, devido á resolução do ecran do telefone : programas como o DropBox, o Photoshop ou o RingDroid foi assim que os consegui meter no telefone, doutra forma seria impossível (mesmo através do AppBrain so seu sistema "tradicional").

Para comprar aplicações no market tens que fazer root ao telefone e usar um "market enabler" que grosso modo é um programa que emula um SIM de outro pais para enganar o Market.

Isto é assim porque infelizmente por questões legais e burocráticas o Market ainda não disponibiliza aplicações pagas para Portugal.

Resumindo... Legalmente não é possível...

O que eu fiz foi arranjar um cartão do UK. Não precisa de ter dinheiro nem nada mas dá acesso ao market quando quero comprar alguma coisa.

Custou uns 10 centimos mais 1€ de portes no ebay. [:D]

O que eu fiz foi arranjar um cartão do UK. Não precisa de ter dinheiro nem nada mas dá acesso ao market quando quero comprar alguma coisa.

Para quem tiver um terminal desbloqueado é uma óptima ideia.. E escusa de fazer root ao telemóvel com todos os perigos que isso acarreta..

Finalmente, recebi o invite para a app inventor, estava a ver que se tinham esquecido de mim, lol.

mais alguém recebeu?

Eu também recebi. Parece-me promissor, mas mesmo para fazer o que quero vou ter que investir algum tempo...já tenho umas ideias de coisas que preciso...

A única chatisse é que se neto outro cartão o Desire descincroniza os contactos com o Facebook etc etc...
Mas é uma boa idéia...
Já agora, a qualidade das apps pagas é muito superior? Há algo "apenas a pagar"?.

Para quem tem o Samsung Galaxy S apareceu no Kies uma actualização do firmware para a versão JM6..

A maioria dos problemas que a ROM da TMN tinha ficam resolvidos. A lag que as vezes aparecia desapareceu, a performance do GPS melhora substancialmente, e há ainda uma serie de outras melhorias, na estabilidade, duração da bateria, etc.. etc...

Ponto negativo é que o Kies não faz backup/restore... :sh) Pelo que todos os dados vão ao ar.. Enfim, não percebo uma falha destas..

Para quem quiser fazer root ao telemovel existe o Titanium Backup que depois permite restaurar TUDO como estava antes.. Quem não quer fazer root, tem que se desenrascar com a sincronização de contactos/calendário e o appbrain permite guardar a lista das aplicações instaladas. Mas os settings vão-se à vida.

Para quem tem o Samsung Galaxy S apareceu no Kies uma actualização do firmware para a versão JM6..

A maioria dos problemas que a ROM da TMN tinha ficam resolvidos. A lag que as vezes aparecia desapareceu, a performance do GPS melhora substancialmente, e há ainda uma serie de outras melhorias, na estabilidade, duração da bateria, etc.. etc...

Ponto negativo é que o Kies não faz backup/restore... :sh) Pelo que todos os dados vão ao ar.. Enfim, não percebo uma falha destas..

Para quem quiser fazer root ao telemovel existe o Titanium Backup que depois permite restaurar TUDO como estava antes.. Quem não quer fazer root, tem que se desenrascar com a sincronização de contactos/calendário e o appbrain permite guardar a lista das aplicações instaladas. Mas os settings vão-se à vida.

Como?

A mim continua a aparecer isto...

kyes.jpg

Vá lá que vocês ainda conseguem ligar o Galaxy ao Kies... Eu não há maneira de o colocar a funcionar com o Spica...

A propósito: venho deixar o feedback sobre o programa de email K9-mail (acho que é assim que se chama). Instalei para ver. Visualmente interessante, mas deixou-me o telefone super lento, com actividades a fechar e quase inoperacional. Desinstalei e vou manter os programas de mailo que vieram com ele (até haver um programa de mail que efectivamente funcione e seja bom).

Vá lá que vocês ainda conseguem ligar o Galaxy ao Kies... Eu não há maneira de o colocar a funcionar com o Spica...

A propósito: venho deixar o feedback sobre o programa de email K9-mail (acho que é assim que se chama). Instalei para ver. Visualmente interessante, mas deixou-me o telefone super lento, com actividades a fechar e quase inoperacional. Desinstalei e vou manter os programas de mailo que vieram com ele (até haver um programa de mail que efectivamente funcione e seja bom).

A sério? Já o estou a utilizar há uma semana e estou agradavelmente surpreendido, utilizo-o para todas as contas menos a do g-mail e funciona muito bem, é rápido e não me torna o aparelho lento.

Tens a certeza que é o K-9 que te causa essa lentidão? Estamos a falar de um galaxy S, certo?

A sério? Já o estou a utilizar há uma semana e estou agradavelmente surpreendido, utilizo-o para todas as contas menos a do g-mail e funciona muito bem, é rápido e não me torna o aparelho lento.

Tens a certeza que é o K-9 que te causa essa lentidão? Estamos a falar de um galaxy S, certo?

Sim, é o K-9. Não é um Galaxy S, é o Spica (iGT5700, acho eu). Foi o primeiro com Android 2.1 da TMN.

Sim, é o K-9. Não é um Galaxy S, é o Spica (iGT5700, acho eu). Foi o primeiro com Android 2.1 da TMN.

Ainda fui ver as specs do aparelho, e não sendo nenhum topo de gama, deveria aguentar perfeitamente um simples programa de e-mail. Quanta RAM é que isso tem? Os 128MB que li eram engano, certo?

E em utilização normal, notas alguma lentidão?

Ainda fui ver as specs do aparelho, e não sendo nenhum topo de gama, deveria aguentar perfeitamente um simples programa de e-mail. Quanta RAM é que isso tem? Os 128MB que li eram engano, certo?

E em utilização normal, notas alguma lentidão?

Tem 200 Mb, acho. Em utilização normal é... normal... Notei que os problemas começaram depois de instalar esse tal de K-9, e agora resolvi o problema. Gostava de o ter porque é visualmente agradável e parece fazer uma boa gestão do e-mail, mas entre ter o equipamento funcional e ter um programa para fazer uma coisa que outros a fazem, prefiro a primeira hipótese...

Como?

A mim continua a aparecer isto...

kyes.jpg

Tens que ter a última versão do kies para dar. Vai as definições do kies e procura por actualizações.

Se depois de actualizado ainda não aparecer o update tens que entrar no test mode do kies, para isso vais ao widget das actualizações no kies e carregas na seguinte combinação de teclas Ctrl + Alt + U + P, e em princípio já deve aparecer a actualização.

Última edição:
Voltar
Superior