Tópico do software para Android

Alguém me consegue dizer se é possível sincronizar uma agenda do thunderbird / outlook com a do Telemóvel android?

Agradecia muito![:D]

Exportas os contactos para CSV e depois importas para a respectiva conta Google .

Edit: Pensei que era contactos, esquece [:D]:sh)

Mas podes fazer o mesmo, exportas para CSV a agenda, e importas para aqui (carregas em "Outros calendários" e depois em "importar" ).

Se usas Android é porque tens uma conta Google. Porque não usas o Calendário do Google como base e sincronizas depois com o Android, Thunderbird e Outlook?

Eu tenho assim: tenho como base a agenda do Google calendar. No Thunderbird, instalei um plugin, ou extensão, chamada Lightning que serve para colocar uma aba com o calendário. Depois é só configurar o calendário Google do lado esquerdo, recorrendo ao link que o Google Calendar fornece.

No Outlook, penso ser direto, com o mesmo link fornecido pelo Google calendar.

Atualizas num dispositivo, atualizas neles todos. Prático, e "sempre à mão"..

Tens de ter cuidado entao :)

FUD Alert: 72% of All Android Apps on Google Play are Dangerous

Android Malware up 580% Year-Over-Year

É preciso ter cuidado com o que se instala , mesmo da loja oficial

Acho graça às noticias que escolheste... Apenas se baseiam numa coisa simples, todas as aplicações no Android correm numa sandbox e têm que obedecer a um sistema de permissões especificas e quem fez esses estudos limitou-se a verificar as apps na play store e concluiu que 72% das apps acedem a permissões potencialmente perigosas (como saber a localização do telefone, ou ter acesso à Internet), mas não diz absolutamente nada sobre o uso legitimo ou não dessas permissões..

É óbvio que se eu instalo uma app como o Facebbok ela vai ter acesso à minha lista de contactos, à minha localização, à internet, etc.. etc... Mas essas permissões são dadas para que possas ter funcionalidades que se esperam da aplicação..

Já no iOS nunca saberás qual é a percentagem de apps que acede a áreas mais sensíveis, porque no iOS não tens um sistema de permissões transparente como no Android..

Desde que o meu L7 levou reset de fábrica (esteve na garantia), a Play Store está com comportamento marado... Ao carregar no menu do canto superior esquerdo, dá sempre erro e encerra, esteja eu na página principal ou na página de uma qualquer aplicação, o que faz com que nem sequer consiga retroceder. Mais alguém tem este problema?

Boas!

Sou informatico mas numa vertente mais tecnica / redes.

Nao percebo nada de programação , mas gostaria de criar uma APP para Android similar a esta , que use mapas : Mandic magiC

Á semelhança dessa app que assinala no mapa redes WIFI e respectivas senhas de acesso, vamos imaginar que queria criar uma app que localize roulotes de bifanas que estao abertas a noite ?

Isto é facil ?

Por onde se começa ?

Será por aqui?
https://developers.google.com/maps/
https://developers.google.com/maps/location-based-apps
https://developers.google.com/maps/mobile-apps

Uma ajudinha: estou a tentar fazer o download de uma aplicação na Play Store, mas quando chega à fase de a instalar surge a mensagem:

Não é possível instalar a aplicação na localização predifinida de instalações.

O que é que isto significa? O que devo fazer?

Malta nas últimas semanas tenho encontrado um problema no meu Android. Quando reinicio o telemovel desaparecem alguns atalhos do "ambiente de trabalho".

Alguém conhece a solução para este problema?

(Alcatel Pop C7/ Android 4.2.2)

Voltar
Superior