Topico do Rock-Progressivo

Estive ontem a ouvir/ver um bocado de AC/DC ao vivo, que não me parece de todo encaixar neste tópico [:D], mas ainda assim acho que prefiro esse tipo de rock mais "raw" e simplista do que esse tal de auto-intitulado progressivo, que de rock às vezes já não parece ter muito... [;)]

Para quem quiser ver e ouvir em versão completa num concerto de 2014

Este comentário é fabuloso e diz muito sobre o conhecimento deste disco: [:D]

"Quer dizer, o homem escreve um álbum destes ainda na década de 70 e fica conhecido pelo macaco gosta de bananas????! Mas ké isto pah? Mas que país somos nós??? Que gente temos cá??? O álbum original é incrívelmente bom, ao nível do melhor rock progressivo que sempre se fez no mundo. Os meus muitos parabéns ao CID e a todos os que com ele edificaram esta genuína obra prima!!! Quase 40 anos depois e ainda soa incrível!

Última edição:
Espero não me estar a enganar, mas o José Cid também tinha lançado em 1978 um álbum que o qualificavam como Rock Progressivo.

O 10 000 anos depois entre Vénus e Marte.

Para quem quiser ver e ouvir em versão completa num concerto de 2014

Este comentário é fabuloso e diz muito sobre o conhecimento deste disco: [:D]

"Quer dizer, o homem escreve um álbum destes ainda na década de 70 e fica conhecido pelo macaco gosta de bananas????! Mas ké isto pah? Mas que país somos nós??? Que gente temos cá??? O álbum original é incrívelmente bom, ao nível do melhor rock progressivo que sempre se fez no mundo. Os meus muitos parabéns ao CID e a todos os que com ele edificaram esta genuína obra prima!!! Quase 40 anos depois e ainda soa incrível!

Podem assistir no sábado, acompanhado pela Orquestra Filarmonia das Beiras:

https://www.teatroaveirense.pt/pt/e...jose-cid-com-orquestra-filarmonia-das-beiras/

Já tive oportunidade de ouvir o Cid a tocar o 10k anos ao vivo e vale muito a pena.

Para quem gosta de conhecer ouvir uns sons prog (e não só) mais obscuros/desconhecidos, sugiro visita a esta página. É soberba.

Tem lá gandalf e muito muito mais. Vale muito a pena explorar o arquivo do blog (que merecia estar num formato mais user-friendly)

Voltar
Superior