Tópico do Regateamento de Preços!

bom, este tópico serve para isso mesmo, para postarem as vossas tecnicas de persuasão mais persuasivas, quando tentam obter um desconto no preço dos carros! como os vendedores tentam contornar essa questao, e como nós compradores consegui-mos bate-los![kiss]

eu digo já, eu gostava muito de pedir descontos e reduçoes de preço nos stands... mas nao tenho lata para isso![8b] quando comprei o corolla, lá o do stand disse: 25,000.00€, e eu calei! paguei o que custava, e vim embora... mas acho que se tivesse argumentado um bocado, poderia ter descido uns bons euros...[8b]

Também não tenho técnica nenhuma, mas na compra de um carro é inevitável a boca do tipo "Isso não dá para arredondar"?

Essa questão não muito que saber. Discutir preços, negociar, regatear como lhe queiram chamar, depende do que está em questão, do preço, do momento. Eu regateio sempre.[:D] Mas é preciso ter feitio e paciencia para isso. E saber claro[:D]

É preciso saber mas a forma mais fácil é colocar 2 ou 3 stands em disputa. Vai-se a um obtém-se um preço, pega-se nesse preço e vais-se a outro e ouve-se sempre um proposta melhor.. Sempre assim até não dar para fazerem melhor preço.

Eu quando comprei o meu custou 5000€, ainda pedi pra arredondar pra 2500€, mas ele não foi na minha conversa [:)]

Agora a sério, ainda só comprei um carro, e como era usado, comprado em Stand, não regateei o preço, mas sim o estado do carro. O homem disse 5000€, e eu perguntei (como quem afirma [:D]) se isso era já com algumas arestas que havia a limar no carro (reparar uma pequena mossa, substituir um encaixe do espelho que estava meio partido, etc)

Mas se for preciso regatear preço, levo o meu irmão que ele também já foi vendedor!

pela 2ª vez comprei um carro pelo telefone na semana passada.

a conversa foi, dê-me o melhor valor que tiver para escusar de ir comprar o carro ao algarve ou a bragança, como bom vendedor, deu um valor razoável mas não o melhor, disse-lhe que podia fazer melhor e depois falariamos, argumentou que era o melhor possível. Era o últmo dia do mês, véspera de feriado (e ponte) liguei-lhe às 18h30 e disse-lhe se me fizer o valor de X€ encomendo agora o carro enviando-lhe um fax a confirmar.

Não houve hipótese, só me perguntou se tinha o nº de fax, fez-me um desconto de 3.500€. Se calhar poderia ter feito ligeiramente acima, mas fiquei contente. Na 2ª feira foi a vez de esmagar o financiamento, mais uma vez condições de arrasar, mas por ter cláusulas de rescisão leoninas e por ter ligeiramente melhor no meu banco (com condições de rescisão negociadas por mim) acabei por não fazer lá o financiamento.

1º informas-te sobre os piores pontos do carro que queres, e sobre os melhores pontos do seu concorrente mais proximo!

no stand e já apos uma conversa, começas a expor isso..........., mas sem chorar muito, sem dar a entender que não queres esse carro mas sim o outro! tens é que fazer o vendedor pensar que queres mesmo aquele carro, mas que não estás suficientemente convencido ......

explicas que o factor €€€ é importante para ti!!

dizes que noutro stand fizeram-te a proposta X......mas sem exagera obviamente!

e depois é assim, há vendedores que precisam de baixar o preço , outros não.......alguns nem têm ordens para isso, porque por vezes é mesmo politica da marca não o fazer!

1º informas-te sobre os piores pontos do carro que queres, e sobre os melhores pontos do seu concorrente mais proximo!

no stand e já apos uma conversa, começas a expor isso..........., mas sem chorar muito, sem dar a entender que não queres esse carro mas sim o outro! tens é que fazer o vendedor pensar que queres mesmo aquele carro, mas que não estás suficientemente convencido ......

explicas que o factor €€€ é importante para ti!!

dizes que noutro stand fizeram-te a proposta X......mas sem exagera obviamente!

e depois é assim, há vendedores que precisam de baixar o preço , outros não.......alguns nem têm ordens para isso, porque por vezes é mesmo politica da marca não o fazer!

quando demonstras estar mesmo informado, é melhor, e aquilo que se diz que contacto pessoal é o melhor... bullshit.

Pelo telefone no pressing é como eu gosto, mas depois falo sempre pessoalmente com a pessoa

quando demonstras estar mesmo informado, é melhor, e aquilo que se diz que contacto pessoal é o melhor... bullshit.

Pelo telefone no pressing é como eu gosto, mas depois falo sempre pessoalmente com a pessoa

ás vezes os vendedores só sabem a informação do catalogo......[:D] , outros sabem bem o que têm no stand!

nunca falei pelo telefone sobre o preço de um carro........, prefiro o contacto pessoal!

ás vezes os vendedores só sabem a informação do catalogo......[:D] , outros sabem bem o que têm no stand!

nunca falei pelo telefone sobre o preço de um carro........, prefiro o contacto pessoal!

do melhor [:)]
Comprei o Mazda 6 (não este que é da empresa) e o X3 (o tal da semana passada) e dá um gozo tremendo negociar (tudo basicamente). Tenho a vantagem de trabalhar na área comercial [;)]

O meu pai quando comprou o R19 à uns meses, (conhecia o homem do stand) ele queria x e o meu pai diz algo do tipo "y, vais com ele à inspecção. Amanhã venho buscar o carro" virou costas e foi-se embora[:)] [:)]

Naquele stand funciona sempre[:)] [:)]

Eu custumo por 2 ou 3 stands em concorrência. O que fizer melhor preço ganha. Acho simples, transparente e leal.
Mesmo assim há que ter 2 ou 3 cuidados: não mencionar o nome dos stands uns aos outros porque podem entrar em conluio, e ter sempre um de uma zona "improvável".

Eu não regateio. Negoceio.

É preciso estar bem disposto e com vontade de o fazer.

Desde o preço do vinho no Restaurante, ao preço dos carros nos Stands.

Muitas de vezes as coisas não saem como a gente quer. É preciso ter sempre um plano de saída. [;)]

Eu não tenho jeito nenhum para regatear preços. Eu pertenço ao grupo de pessoas que paga o que lhe é pedido. Mas se achar que aquele preço é elevado para aquilo que pretendo, simplesmente vou embora e procuro noutro local.

Tas a falar a serio :eek: ?

Claro, pensas que as lojas não têm uma margem enorme?

20% consigo quase sempre, 36% foi o máximo, numas adidas porsche!!
Passaram de 111€ para 75€! [;)]

Chego lá à loja e peço um descontinho, também já compro naquela loja há mais de 5 anos, mas em qualquer lado, se falares com a pessoas certa e com jeitinho arranjas descontos!![;)]

Por exemplo, na springfield pago menos 25% do que está marcado, arranjei lá um conhecimento com um empregado! Nem era marca à qual ligasse, mas pelos preços que consigo nem vale a pena ir a mais loja nenhuma!

Umas calças de 40€ ficam-me em 30€, uma camosola de 50, fica em 37.5...é dinheiro!
Os fatos ficam muito mais baratos, etc!![:D]

Em maputo tens que regatear... Basta verem q n é cá da terra que começam logo a chular... Ja houve coisas q quiseram vender por 1000 MT e comprei por 100 lol

Voltar
Superior