Topico do Montanelas

é verdade.... so no sabado me apercebi dos upgrades que o Monterey precisa:

- Levantar a suspenção, fiquei "pendurado" de "barriga"[:p]

- Mais um pouco de power no motor

- Um kit de unhas melhor:sh) .......ou mais treinado:sh) .......( a seguir a eu ter atascado passou uma hilux, ta bem que estava mais alta que o meu monterey, com pneus de ESTRADA:sh) :sh) :sh) e não atascou!!!!! ja para não falar num Range 2.5 dse que passou á primeira sem espinhas!!!!:sh) :sh) :sh) :sh) )

enfim......so não acontece a que não anda no maTTo!!![:D] [:D]

é verdade.... so no sabado me apercebi dos upgrades que o Monterey precisa:

- Levantar a suspenção, fiquei "pendurado" de "barriga"[:p]

- Mais um pouco de power no motor

- Um kit de unhas melhor:sh) .......ou mais treinado:sh) .......( a seguir a eu ter atascado passou uma hilux, ta bem que estava mais alta que o meu monterey, com pneus de ESTRADA:sh) :sh) :sh) e não atascou!!!!! ja para não falar num Range 2.5 dse que passou á primeira sem espinhas!!!!:sh) :sh) :sh) :sh) )

enfim......so não acontece a que não anda no maTTo!!![:D] [:D]

Tira-lhe a barra estabilizadora de traz e tu vêz a diferença, é como da agua para o vinho.O meu acompanha todos e com pneus 245/75/16

Dicas preciosas! Temos de abrir um tópico com estas dicas :) São uma excelente ajuda. Tipo FAQ, a malta pergunta e vai-se respondendo:)

Esta dica concretamente tem mto a ver com o jipe com que andas.

No caso do meu como tem a caixa mto reduzida, o teu lindo classic era igual bem como o teu td5 novo, tem de ser em 3ª lenta. Meter a rotação nas 3000 rpm e entrar na lama de "estalo". Mtas vezes tentava em 2ª lenta e atascava. É a unica maneira de passar lama funda, acho que ele n atasca pq nem toca lá. [:D]

Por exemplo no samurai do meu brother tem de ser em 1ª lenta, que a caixa é longaaaaaaaaaaa.

Melhor que dicas é ir pro terreno, sentir o carro que temos e conversar com boa gente com vontade de ensinar. [;)]

Ah e atascar é giro e não é vergonha!

No caso do meu como tem a caixa mto reduzida, o teu lindo classic era igual bem como o teu td5 novo, tem de ser em 3ª lenta. Meter a rotação nas 3000 rpm e entrar na lama de "estalo". Mtas vezes tentava em 2ª lenta e atascava. É a unica maneira de passar lama funda, acho que ele n atasca pq nem toca lá. [:D]

Por exemplo no samurai do meu brother tem de ser em 1ª lenta, que a caixa é longaaaaaaaaaaa.

Melhor que dicas é ir pro terreno, sentir o carro que temos e conversar com boa gente com vontade de ensinar. [;)]

Recordo-me perfeitamente quando descobri o "potencial" da terceira [:D] Ainda assim, nunca a testei em lama [8b] ainda não surgiu lama para o "teste" [:confuso]

Tira-lhe a barra estabilizadora de traz e tu vêz a diferença, é como da agua para o vinho.O meu acompanha todos e com pneus 245/75/16

essa tb é a medida que eu uso no meu. quanto á barra estabilizadora não acredito que me ajuda-se mt naquela situação, o problema foi mesmo falta de altura ao solo, potencia no motor e falta de kit d'unhas!!!:sh)

a barra estabilizadora é mais para cruzamentos de eixos e ai eu não me queixo porque o monterey cruza muito bem atras.

obrigado pela dica, pra proxima (sim vai haver proxima!!!!) vou tentar a tua tecnica pq o monterey tb tem a caixa mt curta.

o unico senão é que naquele local em especial não dava para entrar a "dar-lhe gas" porque tinha um resalto antes da lama se entra-se "a abrir" deixava la os parachoques ......

Kp4Y90zS20BcAYKIHBsy

mas essa da terceira baixa vou tentar....[;)]

Pois é!!!!![;)] [;)] [:D] [:D] [:p] [:p]

já á muito que não passava por aqui, muito por culpa da falta de TT que tenho tido.......mas nem tudo é mau, agora sou pai a dobrar!!!!!
347.gif

bom mas para actualizar o topico do montanelas, nada de muito especial, levou um Upgrad"zito" um novo autoradio com MP3, Blutoth, entrada USB e SDCard (á venda no Lidl) muito bom!!!! e para me compesar disso o montanelas foi a inspecção e JUMBOU!!!! tem uma folga numa barra qq atraz.....
rolleyes.gif
rolleyes.gif
, pralem disto, precisa de levar casquilhos novos, amortecedores novos, molas novas, tirar uma folga na direcção (tb nos casquilhos) etc. etc...... uma bela prendinha de natal!!!!!
mad0222.gif
Enfim, ossos do oficio! e com isto volta novamente a questão do vende ou não vende, e ainda por cima a familia a crescer......dava-me mesmo jeito um jipe de 5 portas.....a ver vamos

Abraço

FourtySix

já á muito que não passava por aqui, muito por culpa da falta de TT que tenho tido.......mas nem tudo é mau, agora sou pai a dobrar!!!!!
347.gif

bom mas para actualizar o topico do montanelas, nada de muito especial, levou um Upgrad"zito" um novo autoradio com MP3, Blutoth, entrada USB e SDCard (á venda no Lidl) muito bom!!!! e para me compesar disso o montanelas foi a inspecção e JUMBOU!!!! tem uma folga numa barra qq atraz.....
rolleyes.gif
rolleyes.gif
, pralem disto, precisa de levar casquilhos novos, amortecedores novos, molas novas, tirar uma folga na direcção (tb nos casquilhos) etc. etc...... uma bela prendinha de natal!!!!!
mad0222.gif
Enfim, ossos do oficio! e com isto volta novamente a questão do vende ou não vende, e ainda por cima a familia a crescer......dava-me mesmo jeito um jipe de 5 portas.....a ver vamos

Abraço

FourtySix

se és Pai a dobrar,entao PARABENS A dobrar[;)]apr:)apr:)
pois agora vais notar bem a falta de espaço,mas tens de meter molas novas tb[:confuso][:confuso]realmente nao foi a melhor prenda,com calma vais arranjando isso td[;)]Abraço e continuaçao de Boas Festas

Pois é meus amigos, chegou a altura de fazer uns arranjos ao monterey e com isso aproveitar para fazer uns upgrades.

ja tenho alguns orçamentos do material para o meu monterey mas tenho uma duvida em que preciso de um concelho:

Justifica-se a montagem de um amortecedor de direcção num veiculo com barras de torção e triangulos? quais as vantagens e desvantagens? só é aplicavel a veiculos com eixo rigido (acho que o Crazymax montou um no Renegade)? já alguem viu um monterey com este amortecedor? dará para montar?

agradecia os vossos comentarios e concelhos.

Obrigado

PS. já agora cerca de 1550€ é um bom preço para o seguinte material?

4x amortecedores OME
2x molas mablisa (+4cm)
kit completo de casquilhos (triangulos de direcção, barras estabilizadoras.....etc....)
barras de torção reforçadas OME
amortecedor de direcção Pro-comp (+ kit de fixação)

Voltar
Superior