Tópico do IRS

Bom dia!

Uma dúvida: O meu pai em 2013 não auferiu rendimentos, além do subsídio de desemprego, e a minha mãe recebe uma pensão por invalidez.

Neste caso, estaria isento de preencher a declaração? Mesmo que estivesse, queremos preencher para ficar com o documento registado, mas que valores é que vão para lá?

Bom dia!

Uma dúvida: O meu pai em 2013 não auferiu rendimentos, além do subsídio de desemprego, e a minha mãe recebe uma pensão por invalidez.

Neste caso, estaria isento de preencher a declaração? Mesmo que estivesse, queremos preencher para ficar com o documento registado, mas que valores é que vão para lá?

Têm de apresentar a declaração à mesma, houve rendimento, neste caso a pensão. Os valores irão aparecer automaticamente, só terão de registar as despesas de saúde.

* No entanto não é obrigatório, para reformados que não aufiram pensões superiores a 4104€, fazer o IRS.

Última edição:
Uma questão: fui a uma consulta de oftalmologia no meu oculista e a factura que o médico passa e um recibo verde. Posso colocar como despesa de saúde?

Já agora em relação aos reembolsos, costumo receber mais ou menos o valor da retenção na fonte e esse valor não se altera quer meta despesas de saúde ou não, assim de que vale continuar a pôr as mesmas?

Voltar
Superior