Não, só mesmo reparações.Um pouco como comprares comida ou ires ao restaurante.Compra de material auto pode ser adicionado nas despesas de manutenção automóvel?
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Não, só mesmo reparações.Um pouco como comprares comida ou ires ao restaurante.Compra de material auto pode ser adicionado nas despesas de manutenção automóvel?
Normalmente a entidade que comparticipa, deverá fazer a sua parte e comunicar à AT. E depois vai-te aparecer nas deduções. Por exemplo tens 500 euros gastos em saúde, mas recebeste 200 da ADSE, depois vai-te aparecer 500 que gastaste e 200 deduzidos, na pratica só gastaste 300 em saúde.Caríssimos, pela primeira vez o ano passado tive despesas de saúde comparticipadas a posteriori. Ora bem, a questão é como é que fica o enquadramento? Certo que numa primeira fase, as facturas destas despesas são inseridas no portal por inteiro, mas depois eu recebo uma parte e supostamente devo receber uma declaração no final do ano. Como é que devo proceder nestes casos? A entidade que me comparticipa as despesas é a ADSE, e curiosamente o meu Pai está com a mesma dúvida, mas com o SAMS.
Digo isto porquê
Porque tenho um seguro de saúde para o miúdo e agora aparece no portal para classificar a despesa e não sei onde colocar, pela lógica era saúde mas mesmo assim tenho dúvidas
Não, só mesmo reparações.Um pouco como comprares comida ou ires ao restaurante.
Normalmente a entidade que comparticipa, deverá fazer a sua parte e comunicar à AT. E depois vai-te aparecer nas deduções. Por exemplo tens 500 euros gastos em saúde, mas recebeste 200 da ADSE, depois vai-te aparecer 500 que gastaste e 200 deduzidos, na pratica só gastaste 300 em saúde.
fiz_asneira_então.
As finanças provavelmente não descobrem isso, mas como bom cidadão que és convém corrigiresfiz_asneira_então.
A troca de pneus em oficina de pneus entra na categoria de reparação de automóveis ou vai para despesas gerais ?
Reparação auto.
Compra on-line e posterior montagem é que pode complicar.
O comerciante colocou a factura no campo geral![]()
Não podes.Bom dia, tenho à seguinte dúvida:
O meu filho anda num colégio privado. As refeições (apenas almoços) são servidas no recinto escolar mas são confeccionadas por um restaurante que fica ao lado do colégio. Quando realizo o pagamento das refeições, pago as refeições directamente ao restaurante, utilizando o NIF do meu filho. No e-fatura as faturas estão associadas ao sector de restauração (normal, visto o CAE do restaurante). A minha dúvida é se existe algum impedimento em alterar o sector destas faturas de restauração para educação?
Obrigado.
Não podes.
Só é despesa o colégio e livros escolares, os extras não incluidos nas "proprinas" não são despesas de educação.
Em 2017 (a entregar em 2018) as refeições passam a estar incluídas, se o colégio ou esse restaurante declarar às finanças fornecer refeições.