Tópico do IRS

Se era para cair na conta, já devia ter caído. No meu caso já não me lembro, mas devia ter recebido por conta e veio por cheque. O meu pai também apareceu "liquidada - veja mov. financeiros" e depois não recebeu nada, mas aí já houve outras razões que não interessa para o caso.

Funciona?

Vai fazer dois anos que pedi os subsídios de maternidade e de paternidade sem me levantar da secretária.

Tomara eu que tudo funcionasse tão mal...

Olha eu fui operado em novembro de 2013, houve um engano no pagamento da baixa e não resolveram nada, disseram que tinha de ir ao posto de atendimento da segurana social..

então se foi me passada uma baixa que não é aquele triplicado de antigamente, é algo feito electronicamente. A medica de familia no motivo da baixa enganou-se, recebi menos dias, a médica fez uma 2ª via da baixa..

A segurançã social responde que não aparece no sistema, quando eu tenho essa 2ª via impressa pelo sistema... digitalizei essa mesma folha e enviei... e nada (já nem me respondiam ás mensagens)..

Voltei a insistir e disseram que tinha levar 2ª via da baixa pessoalmente á segurança social (coisa que fiz no inicio deste mês)..

Alguém sabe como se faz para mudar a actividade da compra no E_FACTURAS? As minhas facturas da gasolina sempre foram do mesmo posto ( que tem uma oficina de reparação automóvel ) e sempre me apareceram como sector " Outros ", mas as duas últimas pediu me para identificar o sector ao que eu coloquei erradamente " Manutenção e reparação de veículos automóveis " em duas delas, agora não me deixa rectificar para o sector outros, dá me o erro " Já foi registado um documento idêntico. "

Funciona?
Vai fazer dois anos que pedi os subsídios de maternidade e de paternidade sem me levantar da secretária.
.....

Tb pedi, e ligaram-me a dizer que não iria receber nada... mas que iriam informar por escrito,por correio.
Continuo á espera da carta passados dois anos também :)

Quanto ao IRS, tb mudou hoje a situação para "Liquidada - veja Movimentos".
portanto, resta-me esperar pacientemente...

Olha eu fui operado em novembro de 2013, houve um engano no pagamento da baixa e não resolveram nada, disseram que tinha de ir ao posto de atendimento da segurana social..

então se foi me passada uma baixa que não é aquele triplicado de antigamente, é algo feito electronicamente. A medica de familia no motivo da baixa enganou-se, recebi menos dias, a médica fez uma 2ª via da baixa..

A segurançã social responde que não aparece no sistema, quando eu tenho essa 2ª via impressa pelo sistema... digitalizei essa mesma folha e enviei... e nada (já nem me respondiam ás mensagens)..

Voltei a insistir e disseram que tinha levar 2ª via da baixa pessoalmente á segurança social (coisa que fiz no inicio deste mês)..

Tudo o que implica fugir a um padrão e a procedimentos do dia a dia é um martírio.

Eu já quis alterar a morada de um familiar ENI que estava errada. Ainda tinha o nome da urbanização e não da rua. Não conseguiram. Ficou assim após 2 idas à SS e 4h perdidas.

Qualquer situação mais complicada:

Primeiro. Eles não têm pessoal suficiente.

Segundo. Para aí 50% não tem capacidade para resolver situações mais complicadas. Ainda têm que trabalhar nos procedimentos simples diários. Os outros ficam arrumados na secretária.

Terceiro. Em muitos casos é a própria lei a complicar. Nem eles conseguem cumprir a lei, pois pode não haver capacidade nem vontade para isso.

Quarto. Como não têm pessoal dizem-te logo. -Ah isto ainda pode demorar. O normal é demorar mais de um ano.[:D]

Qunto. Perde-se a paciência e passa-se a tratar a SS como entidade desleal.[:D]

No entanto há que dizer que o site da SS não é nenhum portal das finanças mas tem melhorado. Daqui a uns 10 anos já podemos dizer que é bom.

ontem recebi pela primeira vez uma carta das finanças para pagar o PEC... ainda por cima até 21/7. E eles para devolver o MEU dinheiro que está lá retido desde janeiro de 2013... têm até 31/7.

É justo, sim senhora

Boas, tenho aqui umas duvidas, para passar o irs do ano que vem, tive rendimentos em Janeiro e Fevereiro deste ano a recibos verdes cat. B (fechei a actividade em Fevereiro) e agora comecei a trabalhar por conta de outrem, em que altura entrego o irs? março ou maio?

Boas, tenho aqui umas duvidas, para passar o irs do ano que vem, tive rendimentos em Janeiro e Fevereiro deste ano a recibos verdes cat. B (fechei a actividade em Fevereiro) e agora comecei a trabalhar por conta de outrem, em que altura entrego o irs? março ou maio?

Devias querer perguntar se na 1ª fase ou na 2ª fase (que este ano foram em Abril e Maio). É na 2ª fase.

Maio (6 caracteres)

edit:
Devias querer perguntar se na 1ª fase ou na 2ª fase (que este ano foram em Abril e Maio). É na 2ª fase.
[:D] Entre o abrir do tópico e o responder demoro tanto tempo que só quando finalmente respondi o teu post apareceu..."Só" anterior ao meu em 4 minutos. Que vergonha. [:D]

Última edição:
Peço a v/ajuda para o seguinte:
- vamos vender uma casa de familia.
- somos 3 herdeiros
- sendo a casa muito antiga (1950) qual é o valor de aquisição a declarar para cálculo das mais valias ? o valor patrimonial (re)definido pelas finanças em 2013 ?
- no irs de cada herdeiro declara-se 1/3 do total da venda ? o que se comprova com a escritura de compra de venda ?

obrigado

Voltar
Superior