[Sociedade] Tópico do Google+ Project : Facebook killer???

Então pessoal, alguém já deixou o facebook para trás e usa o G+ frequentemente? [;)]

Eu nunca usei o Facebook frequentemente.... Mas o G+ estou a usar cada vez mais, especialmente por causa da fotografia.. O Google+ por inumeras razões que não vale a pena aqui esmiuçar está a tornar-se na plataforma preferida dos fotógrafos de todo o mundo..

Eu nunca usei o Facebook frequentemente.... Mas o G+ estou a usar cada vez mais, especialmente por causa da fotografia.. O Google+ por inumeras razões que não vale a pena aqui esmiuçar está a tornar-se na plataforma preferida dos fotógrafos de todo o mundo..

Por acaso estou interessado nessas razões que não queres esmiuçar. Queres desenvolver?

Por acaso estou interessado nessas razões que não queres esmiuçar. Queres desenvolver?

Se estiveres realmente interessado: Google+: The Survival Guide for a Photographer's Paradise | Colby Brown Photography

E: http://www.recommendedusers.com/Photographers/

De qualquer forma deixo-te aqui algumas razões pelas quais o Google+ tem gerado um movimento verdadeiramente digno de registo entre as comunidades de fotografos que andam pela net:

1º ao contrario de outras redes sociais as imagens e todos os seus direitos são dos fotógrafos. Muitos fotógrafos nunca colocariam uma única fotografia no Facebook porque os termos de serviço garantem direitos sobre a imagem ao Facebook que vão bem para lá do aceitável. Depois de fazeres upload o Facebook passa a ter legalmente uma série de direitos sobre a mesma que tu não podes negar, pode inclusivamente vender a tua imagem para efeitos comerciais a outras empresas.

2º No Facebook passas a vida a tentar entrar em clubes privados, disto ou daquilo.. No G+ não.. Ves o perfil de um fotografo que gostas, basta simplesmente adiciona-lo a um circulo e passas a seguir a sua stream publica. A informação existe publicamente e é acessível a qualquer um.

3º As ferramentas para galerias foram construídas tendo por base o Picasa Web Albuns, que não sendo espectacular é anos luz melhor do que as galerias do Facebook.

Etc.. Etc..

A realidade é que no Facebook tenho menos de 50 contactos, quase todos dos meus círculos pessoais... No Google+ além dos meus contactos pessoais (bastante menos do que no Facebook ainda) tenho contacto e conversas relativamente regulares com pessoas que partilham um interesse comum comigo, neste caso a fotografia. E o G+ dá-me a possibilidade de falar e interagir com pessoas que mundialmente estão no topo...

Última edição:
Esta pesquisa do AHO é uma valente poia........eu há bocado bem que pesquisei por Google+.........................mas nada!!!!
De facto já tá a bombar!!!

Para quem usa o Facebook aproveitei e vejam o que o google+ é capaz. Tem muitas novidades e vá....todos sabemos que vocês vão ao facebook por causa dos jogos...e o google+ também tem jogos, incluindo o angry birds ;)

Serei a única a achar o G+ extremamente parado? Tenho meia dúzia de almas que publica o que já publicou no FB.

The next big thing? Pelo menos para mim, até agora não.

E quem quer jogar Angry Birds pode fazê-lo pelo chrome, sem precisar de ter Google +. :)

Serei a única a achar o G+ extremamente parado? Tenho meia dúzia de almas que publica o que já publicou no FB.

The next big thing? Pelo menos para mim, até agora não.

E quem quer jogar Angry Birds pode fazê-lo pelo chrome, sem precisar de ter Google +. :)

Sim, para já ainda não está com grande movimento... Mas a verdade é que acho o facebook cada vez mais complicado. Então estas novas alterações... que nojo.

Sim, para já ainda não está com grande movimento... Mas a verdade é que acho o facebook cada vez mais complicado. Então estas novas alterações... que nojo.

Eu estou a perder interesse no FB, não tanto pela "complicação" (aliás, nem considero isso), mas sim pela forma como as pessoas usam aquilo. Não colocam nada de interessante e muitas fazem daquilo um autêntico diário. Dispenso.

lol Eu no FB é noticias e musicas xD

NO Google+, que até já tenho há algum tempo, sim está morto, não sei bem como achar o pessoal que tinha no F e muitos não se ralam em mudar logo acho que tenho 5 ou 6 amigos

[s)][s)] looool

lol Eu no FB é noticias e musicas xD

NO Google+, que até já tenho há algum tempo, sim está morto, não sei bem como achar o pessoal que tinha no F e muitos não se ralam em mudar logo acho que tenho 5 ou 6 amigos

[s)][s)] looool

eu também: notícias, música e aparvalhamento.

Mas pronto.

images

no G+ para ti![:p]

Voltar
Superior