Tópico do EBAY

Hello xxxxxxxxxxx,

We're sorry, but we cannot restore full access to your account until we
receive additional information. Please provide a copy of each of the
following items:

- Tracking information for the last five payments received in your PayPal
account.

- Original bills of sale or invoices referencing your purchase or
acquisition of the items you are selling, along with the name and telephone
number of your supplier(s), for those transactions.

Ou seja, mandei um email a explicar a situação, bateu na trave e levei com uma resposta pré-fabricada
:sh)

Lá está. Nome e telefone. Dá a informação da empresa que te ofertou os ipads e eles tratam de validar com eles.
E querem os trackings dos envios(normal).
Já te pagaram os produtos?
Se sim, envia os produtos que de certeza que o PayPal liberta a conta assim que verificar que está tudo Ok.
Eu pessoalmente não optava pelo caminho mais complicado. Mas isso sou eu.

Lá está. Nome e telefone. Dá a informação da empresa que te ofertou os ipads e eles tratam de validar com eles.
E querem os trackings dos envios(normal).
Já te pagaram os produtos?
Se sim, envia os produtos que de certeza que o PayPal liberta a conta assim que verificar que está tudo Ok.
Eu pessoalmente não optava pelo caminho mais complicado. Mas isso sou eu.

pois, e a parte onde eles ignoraram que eu não tenho fatura porque foi uma oferta, e continuam a pedir a fatura?
:sh)
Já agora, quem é que paga por 5 envios registados para Inglaterra? eles não são com toda a certeza :sh)

Quem é que envia encomendas em correio normal? Mas parece-me que querem os comprovativos dos envios dos ipads.
A mim não me choca que eles queiram validar. Só a quantidade de fraudes que devem apanhar... têm que se precaver, e quando são valores altos. Tens que concordar que não é normal um particular vender um lote de ipads de uma vez.

Quem é que envia encomendas em correio normal? Mas parece-me que querem os comprovativos dos envios dos ipads.
A mim não me choca que eles queiram validar. Só a quantidade de fraudes que devem apanhar... têm que se precaver, e quando são valores altos. Tens que concordar que não é normal um particular vender um lote de ipads de uma vez.

Mas é que eles no mail anterior pedem confirmação de entrega, ou seja, confirmação eu só tenho se mandar aviso de recepção, porque o "tracking" normal dos CTT só funciona até a encomenda chegar à Inglaterra, depois disso não dá mais nenhuma info. Eu sei porque já mandei uma encomenda assim e fiquei na mesma. Só soube que foi entregue porque o comprador informou-me. Eu concordo contigo que vender 4 ipads (não um lote como tu dizes) pode não ser vulgar, mas também não é nada de extraordinário, ainda mais tendo eu explicado a situação. Além disso, ninguém minimamente inteligente utilizaria uma conta perfeitamente identificada com histórico de 7 anos de transações para vender material ilegal, penso eu. Compreendo que eles tenham estes princípios de segurança, mas eu sinceramente acho que depois de me identificar com foto e comprovativo de morada, depois deles acederem ao meu histórico impecável tanto no ebay como no Paypal e depois de eu explicar a situação, seria de esperar que desbloqueassem a conta. O que eu vou fazer é mesmo o estorno de tudo. Estou a fazer favores a outros e não estou para ter prejuízo e mais preocupações com isto. Agradeço na mesma a tua opinião.

Estou a pensar comprar dois relógios pelo ebay da marca detomaso, cada 1 custa mais ou menos 100€
Sendo que os dois vendedores pertencem à UE, irei ter problema com IVA´s e afins?

Comprei uns pins vindos da China para a minha namorada, que faz colecção e ainda os aguardo, sendo que o pagamento foi feito em 28/11. Se colocar o tracking number no site dos ctt, apenas aparecem os eventos ainda na China.
Também estou à espera de uma encomenda desde 4/12 do UK. :sh)

Comprei uma placa wireless para o meu netbook, mas este continua a não detectar placa nenhuma, o que me leva a crer que o problema é num conector e não da placa original. Contactei a empresa vendedora (com 99.3% de feedback positivo) pedindo instruções para devolver o artigo e passado 8 dias continuo sem resposta. Eu sei que passou o Natal e o ano novo, mas duvido que isto seja normal. Será caso para reclamar junto do ebay ou acham que continue a aguardar?

Receio porquê? Do UK tem demorado 1 mês tal como de HK, e pelos menos os chineses não criam problemas e fazem logo refund caso o item não chegue.

Receio porque é uma perda de tempo e porque preciso do que compro. O refund a mim não me resolve nada, eu quando compro algo é porque preciso...

Do UK tenho recebido tudo no prazo de 15 dias, nunca mais do que isso.

Receio porque é uma perda de tempo e porque preciso do que compro. O refund a mim não me resolve nada, eu quando compro algo é porque preciso...

Do UK tenho recebido tudo no prazo de 15 dias, nunca mais do que isso.

O serviço da Royal Mail para Portugal está deplorável. A última compra que fiz (na amazon uk) foi dia 4 e ainda não chegou, e já começo a perder a esperança que chegue. As outras não estou melhores...
Agora, se algo não vier por correio registado (ou mrw, que tem trabalhado bastante bem) prefiro de longe comprar da china, que fica sempre bem mais barato.

Devo estar com sorte, comprei umas coisas para o telemóvel no dia 23 e recebi no dia 30 (de inglaterra). Mas era uma carta normal, não sei se fez diferença para o caso.

Esta semana roubaram-me uma encomenda nos Correios.

Recebi um envelope vazio com um carimbo dos CTT a dizer que foi recebido na central já danificado, provavelmente terá sido roubado ainda em Espanha. Fiquei surpreendido quando vi que o vendedor não tinha enviado por correio registado, enviou por correio normal. O vendedor tem um feddback excelente, 100% positivo em quase 200 avaliações.

Tendo pago a compra por Paypal, como devo proceder neste caso? Contacto primeiro o vendedor ou devo abrir um caso no Paypal?

Obrigado.

Ora bem, após isto abri um caso no Paypal e o vendedor recusou devolver o dinheiro.

Escalei o caso para reclamação e hoje recebi isto:

Após análise cuidadosa do caso, determinamos que você está qualificado para
receber um reembolso (incluindo despesas de frete e manuseio) assim que
devolver a mercadoria ao vendedor.

Quando tiver devolvido a mercadoria, você estará participando da Proteção
ao comprador do PayPal e estará qualificado para receber um reembolso do
valor total.

Sugestões? Como é que se devolve uma mercadoria que não se recebeu? Devolvo o envelope vazio?

Não, não me lembrei de entrar por aí.

Não teriam acesso a essa informação via ebay?

Era por aí que devias ter começado... Sem tracking number, não haveria prova que ele te tenha enviado a encomenda. Se já disseste que recebeste o envelope e vinha vazio, o vendedor tb não tem culpa de ter sido roubado.

Era por aí que devias ter começado... Sem tracking number, não haveria prova que ele te tenha enviado a encomenda. Se já disseste que recebeste o envelope e vinha vazio, o vendedor tb não tem culpa de ter sido roubado.

Penso que o vendedor tem responsabilidade no envio, se o produto não chegar em condições será responsabilidade dele.

Bem, em último caso pago para aprender mas tenho que ver como resolver isto.

Boa sorte Tilt e bem vindo ao clube dos problemáticos do ebay [:D]

Algum dia tinha que ser [:D]

Bem, mandei uma mensagem a tentar esclarecer a situação para o apoio do Paypal.

Senão, devolvo a encomenda no exacto estado em que a devolvi e seja o que Deus quiser. Dá, dá, não dá, paciência.

Voltar
Superior