Tópico do EBAY

Achas mesmo que os CTT é que têm a culpa? [:D]

CTT, Alfândega, ou sei lá. Só sei que da ultima vez que isto me aconteceu o vendedor mandou-me o tracking ID para o item no site dos CTT e descobri que já estava nos CTT há montes de dias e ainda não me tinham vindo entregar a casa >.>

O vendedor já me respondeu, deu-me o tracking ID, e segundo o site dos CTT o item já está em Lisboa desde dia 21 de Maio. Vou esperar só mais esta semana e caso não mo entreguem vou contacta-los por telefone.

E?!:confused:
O mundo não é perfeito; qual é a novidade?!

Não me digas que achas que existe algum serviço de correios no mundo que nunca perdeu/esqueceu uma encomenda... mas, até nisso, os CTT são dos melhores!!

Então e estou me a queixar? Estou a expor uma situação, desagradável mas que não morri por isso.

Chamaste ignorante ao outro user porque ele culpou os correios e eu estou a dar o exemplo que tanto podem ter culpa como não ter. (neste caso tiveram)

Fica lá com os correios homem!

Então e estou me a queixar? Estou a expor uma situação, desagradável mas que não morri por isso.

Chamaste ignorante ao outro user porque ele culpou os correios e eu estou a dar o exemplo que tanto podem ter culpa como não ter. (neste caso tiveram)

O ASAS perde as suas boas maneiras de vez em quando, mas concordo com ele, os CTT são de facto das melhores empresas de correios no mundo. Confio imenso neles.

O vendedor já me respondeu, deu-me o tracking ID, e segundo o site dos CTT o item já está em Lisboa desde dia 21 de Maio. Vou esperar só mais esta semana e caso não mo entreguem vou contacta-los por telefone.

Se está em Lisboa desde essa altura, o mais certo é estar na Alfandega para controlo, logo, a culpa não é dos CTT!
Aliás, não é culpa de ninguém, uma vez que o sistema é mesmo assim e quem compra, devia informar-se antes, para depois não criticar sem qualquer razão...

Mas, podem atacar os Correios (ignorando (ou querendo ignorar) como as coisas se processam), e, eu não posso os posso defender?!:sh)
Eu fico muito bem com os Correios e espero bem que não sejam privatizados!

O ASAS perde as suas boas maneiras de vez em quando, mas concordo com ele, os CTT são de facto das melhores empresas de correios no mundo. Confio imenso neles.

Peço desculpa a quem seja "muito sensível", mas não me parece que falar em ignorância, quando alguém mostra que não conhece bem o procedimento que está a criticar, seja perder "as boas maneiras"!
É apenas usar o substantivo mais correcto; sem estar com rodeios!

Aliás, esse é um dos grandes problemas da sociedade; o falar sem saber (que é, nada mais nada menos, que ser ignorante)!

Dia 31 de Maio comprei um Tablet. Anteontem mandei uma mensagem ao vendedor. Ele disse que ía ver o que se passava.

Hoje manda-me um email a dizer que tinha mandado no dia 4 de Junho (quando na venda dizia dia seguinte ao pagamento), e para esperar 1 ou 2 dias. Caso não receba para o voltar a contactar.

Na vossa opinião, qual a melhor atitude? Esperar esse dia ou dois? Abrir já uma acção contra ele no Ebay/Paypal?

Dia 31 de Maio comprei um Tablet. Anteontem mandei uma mensagem ao vendedor. Ele disse que ía ver o que se passava.

Hoje manda-me um email a dizer que tinha mandado no dia 4 de Junho (quando na venda dizia dia seguinte ao pagamento), e para esperar 1 ou 2 dias. Caso não receba para o voltar a contactar.

Na vossa opinião, qual a melhor atitude? Esperar esse dia ou dois? Abrir já uma acção contra ele no Ebay/Paypal?

Esperar... pelo menos já foi mais sincero e disse que enviou na dia 4!

Hoje fui finalmente com uma amigo buscar o motor as instalações da transportadora ... vinha tudo direitinho , bem acomodado numa caixa propria para transportar motores , tudo selado ... spotless mesmo apr:) Parece um motor novo. Os acessorios tambem vinham todos correctamente identificados e embalados.

A caixa tinha varios selos colados em chines ... que nao consegui perceber ... um dos selo fazia referencia a um valor de 22 libras de um imposto qualquer.

O que é certo é que cá chegou direitinho ! Agora é esperar por setembro para começar em pensar em montar o bicho ... ainda me faltam umas coisitas ...que vou arriscar novamente mandar vir do outro lado do mundo.

E?!:confused:
O mundo não é perfeito; qual é a novidade?!

Não me digas que achas que existe algum serviço de correios no mundo que nunca perdeu/esqueceu uma encomenda... mas, até nisso, os CTT são dos melhores!!

Errado, na minha zona de à cerca de um ano para cá o serviço dos CTT está completamente abandalhado, perdem encomendas entregam a vizinhos! Só se preocupam com encomendas grandes e registadas. Os CTT onde melhora muito a qualidade dos serviços ou mais vale fechar, ninguém sabe de nada, ninguém assume responsabilidade de nada, estive à espera de uma encomenda internacional dois meses contactei os CTT, trocámos 10 emails, as respostas dos CTT foram extraordinárias nem sabiam quem tinha a responsabilidade de me entregar a encomenda pois agora o sector tinha sido liberalizado, depois de tanta treta, aparece-me um dia o carteiro com a encomenda na mão, outra encomenda com a mesma origem e na mesma data ainda anda nalgum armazém dos CTT[8b].

Eu já fiz varias queixas dos CTT da minha zona ... mas isso como é logico varia conforma o profissionalismo do carteiro ... As minhas queixas sao sempre as mesmas ... deixa-me as encomendas a porta de casa sem eu assinar ... ou deixa-as enfiadas no correio mas metade de fora (livros da Amazon) ... já fui roubado ... ja ficaram a apanhar chuva ... enfim ...

Eu já fiz varias queixas dos CTT da minha zona ... mas isso como é logico varia conforma o profissionalismo do carteiro ... As minhas queixas sao sempre as mesmas ... deixa-me as encomendas a porta de casa sem eu assinar ... ou deixa-as enfiadas no correio mas metade de fora (livros da Amazon) ... já fui roubado ... ja ficaram a apanhar chuva ... enfim ...

Isso é ridículo, sem duvida. Os CTT como "máquina" funcionam muito bem na minha opinião, claro que não te livras de apanhar um funcionário ou outro incompetente. Existem balcões que para mim são uma anedota completa.

Mas essa de deixarem as cartas de fora da caixa... Em tempo de chuva... O carteiro estava tramado comigo.

em relação aos CTT ainda cá vamos.

quando for completamente liberalizado será ainda pior.

ainda me lembro de na minha terra o carteiro ser o mesmo durante vários anos. agora mudam conforme o tempo e isso não é nada bom.

Isso é ridículo, sem duvida. Os CTT como "máquina" funcionam muito bem na minha opinião, claro que não te livras de apanhar um funcionário ou outro incompetente. Existem balcões que para mim são uma anedota completa.

Mas essa de deixarem as cartas de fora da caixa... Em tempo de chuva... O carteiro estava tramado comigo.

Deixar as revistas de fora, dobrar pela lombada que rasga quando cabem direitas na caixa, com tantas alterações de carteiros o profissionalismo foi-se, receber cartas em correio normal que andaram cerca de 1 mês no Correio, quando chegam os prazos de pagamento já passaram, enfim...

e o "problema" disto tudo é o lucro ou a tentativa de não dar prejuízo.

delega-se trabalho a empresas de trabalho temporário, o já vulgar outsourcing em que se paga pouco ao infeliz do carteiro à pressão e paga-se à empresa encarregue da procura de carne pra canhão.

claro que com este tipo de condições eles estão a c**** para se a lombada da revista rasgou, se o prazo de entrega da carta já passou e outras coisas.

sei do que falo porque tive um amigo que trabalhou assim com contratos de 1 mês cada. digo contrato mas até nem é contrato, pois era uma prestação de serviços porque ele ao fim do mês passava o famoso recibo verde.

muito sinceramente até eu perdia o brio de fazer um bom serviço.

Ele vai enviar para PT sem qualquer problema. [;)]
Atenção às lentes chinocas... Não sei até que ponte protegerão dos raios UV convenientemente.

Obrigado, confirmo. Ele disse que por mais 2$ enviava com tracking number, não os paguei mas enviou na mesma.

Agora, 3 dias depois do shipment, ainda não aparece como accepted... será normal?
D8cXMz9.png

Anexos

• sKbzEQh.jpg
    sKbzEQh.jpg
    9,3KB · Visualizações: 0
Última edição:
Errado, na minha zona de à cerca de um ano para cá o serviço dos CTT está completamente abandalhado, perdem encomendas entregam a vizinhos! Só se preocupam com encomendas grandes e registadas. Os CTT onde melhora muito a qualidade dos serviços ou mais vale fechar, ninguém sabe de nada, ninguém assume responsabilidade de nada, estive à espera de uma encomenda internacional dois meses contactei os CTT, trocámos 10 emails, as respostas dos CTT foram extraordinárias nem sabiam quem tinha a responsabilidade de me entregar a encomenda pois agora o sector tinha sido liberalizado, depois de tanta treta, aparece-me um dia o carteiro com a encomenda na mão, outra encomenda com a mesma origem e na mesma data ainda anda nalgum armazém dos CTT[8b].

E o que eu referi está errado porquê?!:confused::sh)
Claro que em zonas "manhosas", o serviço pode ser pior...

Eu, em cerca de 20 anos a usar os CTT (,e mais de 10 anos de ebay, Amazom, Leiloes.net, miau, etc, etc), nunca tive qualquer problema com os CTT!!
Que eu me lembre, nunca perderam uma encomenda minha!!

Voltar
Superior