Tópico do EBAY

E pagarem para mudar a critica? nunca me tinha acontecido, aconteceu nas últimas duas encomendas. E nem sequer deixei critica negativa, só mesmo neutra.

Nunca me aconteceu!
Ainda há pouco, um vendedor (que foi dos piores que me apareceu, pois nem sequer respondia às questões, não enviou o artigo na data indicada, disse que vinha do RU e veio da Alemanha, não indicou o tracking number, etc), e, pediu-me por favor, para eu alterar o feedback (neutro), ao que respondi que só alteraria para negativo, que era o que ele merecia; não disse mais nada...

Por acaso esta semana mandei vir uma bolsa estanque para guardar as chaves do carro e os docs do jet ski quando vou para a água. Vem da China. Vamos lá ver quanto tempo demora.

eh lá, os gajos da GLS foram eficientes:

Royal Mail: Your item, posted on 28/05/13 with reference RJ800868725GB was delivered in PORTUGAL on 06/06/13.

GLS:
[TABLE="class: dojoxGridRowTable, width: 659"]
[TR="bgcolor: transparent"]
[TD="class: dojoxGridCell, bgcolor: transparent, colspan: 1"][/TD]
[/TR]
[/TABLE]

[TD="class: dojoxGridCell, bgcolor: transparent, colspan: 1"]6/6/13[/TD]
[TD="class: dojoxGridCell, bgcolor: transparent, colspan: 1"]11:46 AM[/TD]
[TD="class: dojoxGridCell, bgcolor: transparent, colspan: 1"]Delivered[/TD]
[TD="class: dojoxGridCell, bgcolor: transparent, colspan: 1"]Portugal Perafita[/TD]
[/TR]
[/TABLE]

[TD="class: dojoxGridCell, bgcolor: transparent, colspan: 1"]8:11 AM[/TD]
[TD="class: dojoxGridCell, bgcolor: transparent, colspan: 1"]Out for delivery on GLS vehicle[/TD]
[TD="class: dojoxGridCell, bgcolor: transparent, colspan: 1"]Portugal Perafita[/TD]
[/TR]
[/TABLE]

[TD="class: dojoxGridCell, bgcolor: transparent, colspan: 1"]8:01 AM[/TD]
[TD="class: dojoxGridCell, bgcolor: transparent, colspan: 1"]Inbound to GLS location[/TD]
[/TR]
[/TABLE]

[TD="class: dojoxGridCell, bgcolor: transparent, colspan: 1"]7:58 AM[/TD]
[TD="class: dojoxGridCell, bgcolor: transparent, colspan: 1"]Inbound to GLS location[/TD]
[/TR]
[/TABLE]

[TD="class: dojoxGridCell, bgcolor: rgba(215, 218, 231, 0.498039), colspan: 1"]6/3/13[/TD]
[TD="class: dojoxGridCell, bgcolor: rgba(215, 218, 231, 0.498039), colspan: 1"]6:14 AM[/TD]
[TD="class: dojoxGridCell, bgcolor: rgba(215, 218, 231, 0.498039), colspan: 1"]Inbound to GLS location[/TD]
[TD="class: dojoxGridCell dojoxGridCellOver, bgcolor: rgba(215, 218, 231, 0.498039), colspan: 1"]Germany[/TD]
[/TR]
[/TABLE]

Foi bem rápido [kiss]

Nunca me aconteceu!
Ainda há pouco, um vendedor (que foi dos piores que me apareceu, pois nem sequer respondia às questões, não enviou o artigo na data indicada, disse que vinha do RU e veio da Alemanha, não indicou o tracking number, etc), e, pediu-me por favor, para eu alterar o feedback (neutro), ao que respondi que só alteraria para negativo, que era o que ele merecia; não disse mais nada...

pois, num mudei porque a razão de ter dado neutro não era grave, mas da segunda disse que não. É que se isso se torna moda, o sistema que ajuda muito o ebay cai por terra.

Todos os artigos que referes foram entregues pela SEUR?!
Estás em Portugal?!
De certeza que foi Royal Mail Special Delivery??!
Isso é um serviço diferente ("especial"); o normal é Royal Mail International Signed For (que é entregue pela GLS)!

Estou a falar do tlm e do filtro de ar. Sim estou em Portugal, Queluz! Sim, foi pela Seur. Sim Royal Mail Special Delivery, saco cinzento com letras azuis e vermelhas.[:D]

olha esta, cheguei hoje a casa e tinha chegado a carteira da que mandei vir, 2 coisas em 2 dias [:cool:]
veio de Yakima, no estado de Washington, EUA e parece que voou de LA para cá no dia 1/06

Pagar não, mas ofereceram-me um produto de borla se mudasse de Neutro para Positivo. Na altura mudei pq o gajo foi simpático, mas n exigi nada em troca.

Olha q nas regras do ebay é proibido usar o feedback como arma para exigir parcial refund e ofertas. Alias é das coisas q eles mais avisam. Ja recebi varias mensagens deles por causa disso... Eu vendo no ebay e de x em x tempo tem malta que inventa coisas do diabo para ter parcial refund brutais. Tenho um tipo a quem enviei uma caixa de um relogio por 12 dollares (15 com portes). Nem fiz dinheiro. Muito barato mesmo. Paguei 5 de portes e assumi esse erro pq preferi enviar mais caro. Recebeu e tudo na boa. Estamos a falar de algo barato. Passado 30 dias disse q a caixa nao tinha as dimensoes indicadas. Inicialmente disse q tinha um erro de 0,5mm das minhas descricoes , mas como isso era erro pequeno depois disse q a caixa afinal media 2mm a menos. O engraçado é as fotos q enviou para provar [:D][:D][:D] [:D] Aquilo ao medir a folga q deu de proposito para dar valor errado era tao grande que se via nitidamente nas fotos. Qunado disse para reenviar para trocar dizia q nao o fazia. Que queria metade do dinheiro (sem justificacao) ou dava-me feedback negativo e contactava ebay... Obviamente é ilegal o q estava a fazer (burla) . Depois descobri q tinha 20 anos e dei desconto. Obviamente nao levou nada de mim... Prefiro feedback negativo que permitir ser burlado nem q seja num euro... Tenho muitas outras historias como vendedor... Ou seja nisto de ebays tem de tudo...Nem sempre o vendedor é o tipo "mau"

Enviei tambem um Breitling impecavel. Vendi barato (520 dollares) apos ter aceitado a oferta dele. Qunado vi que nao era verificado fiquei logo de pé atras mas decidi arriscar. De salientar q 520 dollares apos comicoes e passar para euro dá muito pouco dinheiro. Apenas como isto aqui tao parado decidi arriscar ganhar alguns euros. O tipo recebeu e disse q nao funcionava. Que devia ter avisado que nao funcionava. Enviei um video de horas antes de ter enviado com dezenas de testes e varios minutos a demonstrar tudo perfeito. Apos isso o problema ja era outra... [:D] Era um ponteiro q tinha caido e tinha ido a um relojoeiro q só para colocar o ponteiro tinha cobrdo 50€... Ou seja para alem de barato ja queria comer-me em mais 50€... Casos destes nao sao maioria mas para demonstar que parcial refunds sao norma abuso de compradores. Tem de haver de parte a parte sincebilidade mas as pessoas teem de entender que tem de haver respeito parte a parte. Mas felizmente maioria é honesta senao ninguem andava ali. Ou genericamente prefiro que reenviem do que dar parcial refunds. Só dou parcial refund se for algo mesmo bem justificado e coerente

Última edição:
Já postei isto no tópico dos relógios. Mandei vir um Pulsar do Ebay UK e, como não faziam envio internacional, pedi a uma amiga para me fazer o reenvio. Quando abro a encomenda uma data de dias depois (obrigado GLS) vejo que me mandaram o relógio errado [8b]. Lá vou ter de andar a mandar mensagens para trás e para a frente e ainda estou para ver como me vão mandar o relógio como deve ser...

Levou com feedback neutro.
Vá mentir a outros gajos.

Mais que merecido![;)]

eh lá, os gajos da GLS foram eficientes:

Royal Mail: Your item, posted on 28/05/13 with reference RJ800868725GB was delivered in PORTUGAL on 06/06/13.

GLS:
[TD="class: dojoxGridCell, bgcolor: transparent"][/TD]
[/TR]
[/TABLE]

[TD="class: dojoxGridCell, bgcolor: transparent"]6/6/13[/TD]
[TD="class: dojoxGridCell, bgcolor: transparent"]11:46 AM[/TD]
[TD="class: dojoxGridCell, bgcolor: transparent"]Delivered[/TD]
[TD="class: dojoxGridCell, bgcolor: transparent"]Portugal Perafita[/TD]
[/TR]
[/TABLE]

[TD="class: dojoxGridCell, bgcolor: transparent"]8:11 AM[/TD]
[TD="class: dojoxGridCell, bgcolor: transparent"]Out for delivery on GLS vehicle[/TD]
[/TR]
[/TABLE]

[TD="class: dojoxGridCell, bgcolor: transparent"]8:01 AM[/TD]
[TD="class: dojoxGridCell, bgcolor: transparent"]Inbound to GLS location[/TD]
[/TR]
[/TABLE]

[TD="class: dojoxGridCell, bgcolor: transparent"]7:58 AM[/TD]
[TD="class: dojoxGridCell, bgcolor: transparent"]Inbound to GLS location[/TD]
[/TR]
[/TABLE]

[TD="class: dojoxGridCell"]6/3/13[/TD]
[TD="class: dojoxGridCell"]6:14 AM[/TD]
[TD="class: dojoxGridCell"]Inbound to GLS location[/TD]
[TD="class: dojoxGridCell dojoxGridCellOver"]Germany[/TD]
[/TR]
[/TABLE]

Foi bem rápido [kiss]

Ainda bem!

pois, num mudei porque a razão de ter dado neutro não era grave, mas da segunda disse que não. É que se isso se torna moda, o sistema que ajuda muito o ebay cai por terra.

Exactamente!

Estou a falar do tlm e do filtro de ar. Sim estou em Portugal, Queluz! Sim, foi pela Seur. Sim Royal Mail Special Delivery, saco cinzento com letras azuis e vermelhas.[:D]

Nunca recebi nada desse modo!
Deve ser algum método de envio urgente e, a SEUR é que o distribui cá!

Boas pessoal,

Acabei de ganhar o seguinte leilão (dois, na realidade - produtos idênticos): 2013 Hot Fashion Mens Womens Spy Eyewear Retro Personalized Sunglasses BQ4 | eBay
O vendedor não é top seller, mas tem um feedback razoável.

O problema é o seguinte:

Depois de ter feito o pagamento de 1 deles, reparei na descrição que dizia o seguinte:
"We only ship to United State , United Kingdom, Canada and Australia. other site contact our first ,when you bid."

No entanto na informação de shipping acima está:
FREE Economy Int'l Shipping | See detailsInternational items may be subject to customs processing and additional charges.
Item location:
guangdong, China

Ships to:
Worldwide

Entretanto já mandei um e-mail ao vendedor a perguntar se envia para Portugal sem portes, estou à espera de uma resposta. Já tiveram alguma situação idêntica? Ainda sou novato nisto e não sei o que esperar...

Última edição:
Boas pessoal,

Acabei de ganhar o seguinte leilão (dois, na realidade - produtos idênticos): 2013 Hot Fashion Mens Womens Spy Eyewear Retro Personalized Sunglasses BQ4 | eBay
O vendedor não é top seller, mas tem um feedback razoável.

O problema é o seguinte:

Depois de ter feito o pagamento de 1 deles, reparei na descrição que dizia o seguinte:

No entanto na informação de shipping acima está:

Entretanto já mandei um e-mail ao vendedor a perguntar se envia para Portugal sem portes, estou à espera de uma resposta. Já tiveram alguma situação idêntica? Ainda sou novato nisto e não sei o que esperar...

Ele vai enviar para PT sem qualquer problema. [;)]
Atenção às lentes chinocas... Não sei até que ponte protegerão dos raios UV convenientemente.

Fiz uma aventura brutal no Ebay ... comprei um motor automóvel vindo da Australia ... andei com o coração nas mãos até hoje ... a aventura demorou 48 dias ... O vendedor foi espectacular ... pois fez-me o envio via :

Austrália - China - Inglaterra - Portugal ... Nem passou na alfandega Portuguesa ... só na Inglesa onde nada se paga devido a um acordo qualquer que eles têm com os chineses.

Hoje recebi um mail a dizer que a encomenda já estava em Portugal para ir levantar as instalações ... (por acaso o acordo era entregar em minha casa) .

A parte deste ultimo contratempo ... lá correu bem ! Maior compra que fiz on-line !

Fiz uma aventura brutal no Ebay ... comprei um motor automóvel vindo da Australia ... andei com o coração nas mãos até hoje ... a aventura demorou 48 dias ... O vendedor foi espectacular ... pois fez-me o envio via :

Austrália - China - Inglaterra - Portugal ... Nem passou na alfandega Portuguesa ... só na Inglesa onde nada se paga devido a um acordo qualquer que eles têm com os chineses.

Hoje recebi um mail a dizer que a encomenda já estava em Portugal para ir levantar as instalações ... (por acaso o acordo era entregar em minha casa) .

A parte deste ultimo contratempo ... lá correu bem ! Maior compra que fiz on-line !

Muito bom! [kiss]
E como é que fez esse circuito todo para entrar na Europa? Algum acordo com a transportadora?

Muito bom! [kiss]
E como é que fez esse circuito todo para entrar na Europa? Algum acordo com a transportadora?

O tipo já é um habitué nestes negócios ... então tem um mediador na china ... ele enviou o motor para a china ... e o tipo da china enviou para Inglaterra possivelmente para outro mediador que enviou para mim ...

Foi o proprio vendedor que me sugeriu este metodo para eu poupar nas taxas ...

Tive 4 tracking number's diferentes e passou por N transportadoras ... Espero amanha quando abrir a caixa que venha tudo correcto :)

Voltar
Superior