Tópico do EBAY

Será que o serviço da GLS está a melhorar ?

Da outra vez, desde o armazém na Alemanha até à entrega passaram 10 dias.
Agora, a encomenda chegou à Alemanha em 8/1 e a entrega foi tentada hoje (3 dias). Pela experiência anterior e pelos outros relatos, não a esperava tão cedo e por isso ainda não tinha consultado o tracking hoje e tampouco estava em casa quando passaram por lá (foi meia hora antes de regressar).

Lá terei que combinar a entrega para a semana que vem.

Note-se que neste caso a encomenda não passou por nenhum armazém na Espanha.

Exacto, tal e qual como foi comigo. Também fui enganado, não é a DHL Express, acho que se assemelha aos comuns serviços postais nacionais, mas como a DHL foi comprada pela Deutsche Post, aproveitaram para usar o nome DHL para tudo que seja serviço de encomendas.

A minha encomenda demorou uma semana a cá chegar, contando com o fim-de-semana. Depois cá, passa para as mãos da CTT expresso. Se a memória não me falha, o número que te deram para a DHL depois também servirá para a CTT expresso e aí poderás ver por onde anda a encomenda cá em Portugal.

Foste enganado, ou enganaste-te a ti próprio?!:confused:[:D]

Tal como referes, na Alemanha, DHL = serviço postal regular (tipo CTT)
A transportadora é a DHL Express (tipo CTT Expresso)!
São serviços diferentes!

Estou à espera de uma encomenda também do UK e da mesma data.
Já a perder as esperanças? Vai chegar, tem calma! [:p]

Infelizmente ouve-se falar de tanta coisa, tanta burlisse..
Mas também te vou dizer uma coisa, era um mau início de compras online.. logo agora que estou vocacionado para comprar uma objectiva XPTO para a minha Nikon [:D]

Estou à espera de uma encomenda enviada do UK no dia 10. Royal Mail Airmail é correio normal certo?

De acordo com as últimas páginas, é melhor sentar-me enquanto espero... [:D]

Recebi hoje uma encomenda que foi enviada da China a 3/9/2012 (é a data que consta no selo)...escusado será dizer que já tinha sido reembolsado pelo vendedor e comprado o artigo a outro.

4 meses e meio para cá chegar, é obra!

Eu não vos percebo... Não levem a mal:

Já sabem o que a casa gasta... No entanto, continuam a comprar tretas da China e HK e naqueles correios normal/economico que eles têm. Eu pessoalmente prefiro gastar um bocadinho mais e comprar a um vendedor do U.K. ou europeu - um gajo estar à espera 1 e 2 meses por um artigo é um bocado mau...

Concordo, no entanto a 2ª frase não é correcta.
Quando não é urgênte prefiro que demore um mês e pagar (bem) menos.

O caso mais comum são por exemplo uns LED's para o carro. Vindos da China ficam a 3€, no UK custam 10£!

E finalmente chegou a encomenda retida pela Alfandega de Hk.
Compra no dia 3/12, enviada no dia seguinte, ficou retida a 13/12. Ontem foi "libertada" e entregue hoje.

Boa notícia é que pelos vistos não paguei nada, agora ver se não há stress pois o prazo para reclamar termina hoje.

Tenho uma encomenda de 27/12 da India, alguém tem experiência de algo vindo deste país?
Estou a contar com mais de um mês e não sei se pára na alfândega (deve passar por serem cerca de 23€ mas é mais tempo que demora)...

Voltar
Superior