Tópico do EBAY

Comprei algo no ebay e vem pela GLS, podem-me confirmar se a GLS é tão má como leio (15 dias para entregar algo que antes pelos CTT demorava 3 ou 4) ?

A minha experiência diz que sim, é má.
Pelo site deles uma encomenda ficou vários dias a aguardar distribuição, vários mesmo, nunca conseguindo ligar para lá já que ficava em espera e depois atendiam e a chamada desligava-se.

Obrigado pelo feedback.

Pelo que li o trajecto normal é Royal Mail (RU) > GLS Internacional (Alemanha) > GLS (Espanha) > GLS Portugal , tudo feito por estrada [8b] .

Tinha dito à minha mãe que ela ia receber esta semana a encomenda dela (era o que estava habituado pela Royal Mail), estou a ver que só para meio de Janeiro :(.

Última edição:
O correio normal (Royal Mail - CTT) vem por via aérea, daí os 3,4 dias. O correio registado (GLS) julgo vir por via terrrestre, daí os 15 dias.

PS: Desculpem, anteciparam-se enquanto escrevia a mensagem. A minha resposta repete a imediatamente antes.

Última edição:
A encomenda do UK enviada a 13 de Dezembro ainda não chegou. :sh)
Já contactei o vendedor, disponibilizou-se de imediato a enviar outra.
Vá lá, nem tudo foi mau. :)

O Aparelho fica retido nalgum lado? Mas onde é que vou pagar?

Normalmente é assim, se o produto trouxer a fatura e eles não acharem o valor suspeito pegam nela aplicam as taxas e enviam-te para casa com contra-reembolso. Se não trouxer fatura ou acharem o valor suspeito enviam-te uma carta a solicitar o envio de um comprovativo de pagamento e/ou a fatura. Só depois de receberem isso te enviam o produto com as devidas taxas para pagar.

Encomenda de dia 10 vinda de UK ainda não chegou. Encomendas de dia 12 de Hong Kong já chegaram.

Já contactei o vendedor, a ver se sabe alguma coisa da encomenda.

Estou com um certo receio de uma encomenda da Grécia...compra feita no dia 24/12, encomenda enviada a 26 e o status no track&post e ctt ainda aparece o mesmo...a ver vamos.
De resto, e para apimentar a coisa, tenho 1 encomenda da China, outra da Índia e outra do UK em trânsito.

Comprei um nokia vindo de HK, um 6230i, a 3 de Dezembro.
Ainda nem o cheiro.
Comprei um flip cover para o S3, vinda do UK. Chegou cá rápido mas era counterfeit (apesar de muito boa) e lá tive de pedinchar o refund [8b]
Entretanto comprei uma capa com um gameboy ([:D]) para o S3 ontem vinda da china. Vamos ver quanto tempo demora.

Tenho uma encomenda da China que o TN só me dá erro... também vou ter que aguardar pacientemente pela entrega.

Entretanto já enviei os documentos para a Alfandega e aguardo a entrega do item (e dolorosa).
O vendedor neste caso tem sido impecável, já enviou duas mensagens primeiro a dizer que esta época é mais complicada e daí alguma eventual demora, depois a dizer que tinha consultado o TN e que estava na Alfandega para eu ver. apr:)

Passados 5 dias da compra da encomenda, ainda não há cheiro dela. No dia a seguir a compra recebi um mail com a fotografia, e desde então nada. O meu correio e sem TN, pelo que vem pelos CTT correcto?

Cá vim dar feedback da GLS, enviado do RU dia 31/12, chegou agora mesmo cá a casa 10/01.

Parece que melhoraram ligeiramente no tempo, mas ainda têm muito que melhorar em relação aos CTT.

A carrinha da GLS nem tinha "branding", era uma Mercedes Sprinter (das antigas) branca.

Voltar
Superior