Tópico do EBAY

Desde já obrigado aos dois pela pronta resposta.
Uma última questão: quando no multibanco se faz essa opção, escolhe-se o plafond, que é o tal limite diário?

Sim.

Se precisares, em qualquer altura podes alterar o valor.
É só ires ao multibanco e fazer o mesmo processo com um novo valor.
Ou acho que até tem uma opção directa para alterar o valor limite.
Mas é possível alterar se for necessário.

Por exemplo, eu tenho definido um valor baixinho porque só compro bugigangas [:D] mas se um dia precisar de com prar algo mais caro, altero e não há stresses.

Eu nunca experimentei comprar nada online, pelo que tenho alguns receios, como o tempo de entrega, ou se me vão enviar mesmo o produto e não vou ser burlado

por norma , consegues ter algum feedback sobre lojas online.

Com umas pesquisas consegues perceber se é seguro ou não.
Tb depende do que se pretende comprar.

No ebay, com os feedbacks associados a cada vendedor (em %) consegues ter uma ideia bastante válida sobre a honestidade do vendedor.

:)

Se quiseres começar, experimenta comprar algo baratuxo para te habituares ao funcionamento da "coisa".
Se, por algum motivo, não correr bem, o prejuízo é pequeno.

Eu estou aqui a tentar a ajudar mas sou bastante inexpriente [:D]:sh) só fiz meia dúzia de compras.[:D]

por norma , consegues ter algum feedback sobre lojas online.

Com umas pesquisas consegues perceber se é seguro ou não.
Tb depende do que se pretende comprar.

No ebay, com os feedbacks associados a cada vendedor (em %) consegues ter uma ideia bastante válida sobre a honestidade do vendedor.

:)

Se quiseres começar, experimenta comprar algo baratuxo para te habituares ao funcionamento da "coisa".
Se, por algum motivo, não correr bem, o prejuízo é pequeno.

Eu estou aqui a tentar a ajudar mas sou bastante inexpriente [:D]:sh) só fiz meia dúzia de compras.[:D]

Toda a ajuda é útil [;)]
Eu vou comprar um jogo para a PS3 no shopto.net (acho que é assim), e o feedback que tenho é que os vendedores são de confiança.
O tempo de entrega costuma ser demorado?

Toda a ajuda é útil [;)]
Eu vou comprar um jogo para a PS3 no shopto.net (acho que é assim), e o feedback que tenho é que os vendedores são de confiança.
O tempo de entrega costuma ser demorado?

Tempos de entrega, não consigo dar-te uma resposta concreta.

A experiencia é curta mas os resultados são largamente diferentes.

Recentemente, do UK enviaram 2 encomendas.
Uma na 4a e outra na 5a.
A que foi enviada na 4a chegou na 3a feira a seguir.

A que foi enviada na 5a ainda não chegou, já lá vão mais de 2 semanas.

De HK já tive coisas a demorar 2 meses e outras menos de 2 semanas.

Por isso, comigo tem sido (quase) aleatório. [:D]

Mas os vendeores costuma indicar um tempo médio aproximado para a entrega. :)

Tempos de entrega, não consigo dar-te uma resposta concreta.

A experiencia é curta mas os resultados são largamente diferentes.

Recentemente, do UK enviaram 2 encomendas.
Uma na 4a e outra na 5a.
A que foi enviada na 4a chegou na 3a feira a seguir.

A que foi enviada na 5a ainda não chegou, já lá vão mais de 2 semanas.

De HK já tive coisas a demorar 2 meses e outras menos de 2 semanas.

Por isso, comigo tem sido (quase) aleatório. [:D]

Mas os vendeores costuma indicar um tempo médio aproximado para a entrega. :)

Ah outra coisa: recebemos um mail com a confirmação de compra e venda?

Então provavelmente o site que vou usar deve fazê-lo

Mas vais comprar no ebay ou noutro site?!
O ebay (pelo menos o ebay.co.uk) tem uma coisa fantástica, que é o "ebay buyer protection". Se o produto que comprares não aparecer ou não estiver conforme e o vendedor estiver a dificultar a devolução, simplesmente activas este 'seguro', o ebay devolve-te o dinheiro e depois lá se arranja com o vendedor.

Ou seja, tu estás mais protegido. Comprar online fora do ebay já exige uma maior pesquisa de feedback sobre a confiabilidade e honestidade dos sites.

O ebay (pelo menos o ebay.co.uk) tem uma coisa fantástica, que é o "ebay buyer protection". Se o produto que comprares não aparecer ou não estiver conforme e o vendedor estiver a dificultar a devolução, simplesmente activas este 'seguro', o ebay devolve-te o dinheiro e depois lá se arranja com o vendedor.

Ou seja, tu estás mais protegido. Comprar online fora do ebay já exige uma maior pesquisa de feedback sobre a confiabilidade e honestidade dos sites.

Eu vou comprar fora do ebay.
Pelo que estive a ler em alguns sites, aquilo é de confiança, e pelas estatísticas, mais de 90 por cento das pessoas estão satisfeitas. Acho que vou fazer a encomenda hoje.

As coisas não são sempre assim...

Voltar
Superior