Tópico do EBAY

Acham que é arriscado comprar a um membro que só ainda tem uma venda?
Trata-se de pelo menos 150€, o membro é do UK, e o pagamento será feito por paypal.

Se por acaso eu não receber a encomenda, o paypal devolve o dinheiro? Como é que isso funciona?

Apenas com uma venda é sempre uma lotaria quando à integridade do vendedor...
Mas tambem é certo que todos começamos do zero... [;)]

Tenho amigos que fizeram compras utilizando o paypal e cujo material não chegou... após uma queixa a eles, creditaram na conta dele o valor da encomenda... agora não sei se pelo vendedor ter saldo suficiente para que o dinheiro fosse retirado da conta dele.. se é sempre debitado e depois o vendedor tem que se haver com o Paypal...

A ideia a reter é que pagou pelo paypal, não recebeu a encomenda e foi ressarcido [;)]

Eu felizmente as poucas coisas que comprei nunca tive problemas... [:cool:]

Eu comprei até agora 5 coisas e ainda não tentei vender.

Vender a um membro sem feedback é pouco arriscado quando ele paga com paypal (é o meu caso).
Comprar a um membro sem feedback é que já não sei.

O tipo tem cerca de 1 dúzia de leilões abertos e teve ontem o 1º feedback da primeira venda.
Estou de olho numas rodas de btt. O preço é bom, o valor dos portes já nem tanto. Mesmo assim é tentador.

Vou efectuar uma compra no Ebay.es, no entanto o artigo está nos Estados Unidos, embora a loja seja espanhola.

Tenho duas dúvidas:

Terei que pagar taxas de alfandega devido ao artigo ser expedido dos EUA?
O artigo em questão tem um preço de 70€, se for taxado na alfandega, quanto terei de pagar?

Obrigado pela ajuda [;)]

Boas pessoal,

Dia 20/10/2009 recebi uma carta da alfandega a dizer que tinha um telemóvel que comprei no ebay retido. Era um pedido de documentos, que enviei por email para o mail que vinha por carta.. Até hoje não recebi mais nada relativo a essa encomenda.. Que acham que deva fazer? Envio por carta ou ligo para os serviços alfandegarios?

Obrigado..

Sabem me dizer, se ao mandar vir um ipod dos EUA tenho que pagar taxas alfandegárias?

Cumps
Dado o valor da encomenda, em principio sim. Só em encomendas de baixo valor (20€ ou menos) à partida não se espera pagar nenhum tipo de taxas em encomendas vindas de fora da UE.

Se uma encomenda ficar "presa" na alfândega, consegue-se resolver o problema à distância?

A única encomenda minha que por lá passou foi uma caixa externa para disco, vinda de Hong Kong. Apesar de não ter tido problemas na alfândega, não compro mais "porcarias" daqueles lados [8b]
O material é tão bom, que um dos pernos do cabo que devia servir para meter na tomada electrica, chegou partido [8b]

No entanto, estou a pensar mandar vir um travão para a bicicleta dos EUA. Será que pago taxas?

As taxas depende sempre do valor do produto+portes.

Mandei vir travões para a bicicleta também e não paguei taxas. Até 46€ não se paga nada.

Porreiro [kiss]
É que no caso dos travões, se pagar taxas já deixa de ser bom negócio.

Offtopic:
O que procuro é 1 travão Lx, só para lhe aproveitar a manete esquerda [;)]

Tens a certeza? Eu acho que é só até 10€ :confused:

è 46 € incluindo o valor do envio, já passei pelo mesmo, quando fui levantar um artigo que vinha dos EUA que me custou por volta dos 38€ já com portes qual não foi a minha surpresa quando a senhora no balcão da alfandega me disse que a lei tinha sido alterada e neste momento a isenção é até aos 46 €!!!

Um membro do ebay disse-me para lhe dizer qual seria o valor dos portes. Supostamente era ele que me devia dizer :sh)

Já me disseram que geralmente calculam os portes neste site: UK Courier Services | Parcel Delivery | DHL, FedEx and City Link
No entanto, eu só encontro aí preços muito altos, e vejo que a maioria dos membros do UK enviam em Royal Mail Airmail (Small Packets) por valores a partir de 2€.

Qual é o tipo de serviço que eles usam? Geralmente as encomendas chegam cá pelos ctt.

Voltar
Superior