Tópico do EBAY

Pois.... já percebi: é para verificarem os teus dados; no "meu tempo", não era assim!
Sinceramente, não faço ideia, pois já estou registado no Ebay há muitos anos e na altura, não funcionava da mesma maneira!

O Ebay nunca me pediu qualquer nº de cartão de credito (ou debito)!
Criei uma conta no Paypal, e aí sim (como é natural), tive que colocar os dados do cartão; conta essa que está associada ao Ebay, onde serviu, também, para confirmar a minha morada!
Pois e é estranho que não me consiga registar com cartões legitimos, tanto com o visa como com o maestro, já pessoal meu amigo tentou e também não conseguiram.

Na sexta-feira fiz a minha 1ª compra no ebay.
Licitei e ganhei, mandei uma mensagem ao user e paguei com o paypal.

Está pago, mas o user ainda não me disse nada. Tem quase 4000 negócios não acredito que tenha problemas, mas há uma questão que me deixa dúvidas:

Nos dados do ebay meti 2 moradas: a minha morada, e para envio meti a morada do meu trabalho (em casa não há ninguém para receber a encomenda). Quando comprei apareceu a morada para envio e estava correcta, mas agora parece-me que vai ser enviada para casa :(

A minha pergunta é:
As encomendas que vêm do UK, costumam chegar como? Pelos CTT?

Na sexta-feira fiz a minha 1ª compra no ebay.
Licitei e ganhei, mandei uma mensagem ao user e paguei com o paypal.

Está pago, mas o user ainda não me disse nada. Tem quase 4000 negócios não acredito que tenha problemas, mas há uma questão que me deixa dúvidas:

Nos dados do ebay meti 2 moradas: a minha morada, e para envio meti a morada do meu trabalho (em casa não há ninguém para receber a encomenda). Quando comprei apareceu a morada para envio e estava correcta, mas agora parece-me que vai ser enviada para casa :(

A minha pergunta é:
As encomendas que vêm do UK, costumam chegar como? Pelos CTT?

Normalmente, sim!
Apenas em casos pontuais serão enviados por transportadora (DHL, etc), mas, nesses casos, o vendedor dá essa informação, até porque os portes são bem mais caros![;)]

Normalmente, sim!
Apenas em casos pontuais serão enviados por transportadora (DHL, etc), mas, nesses casos, o vendedor dá essa informação, até porque os portes são bem mais caros![;)]
Ok, obrigado.
Nesse caso não deve haver problema, pois os ctt deixam sempre o aviso.

Pelo que me parece a morada foi tirada do paypal. Ou seja, no ebay eu tinha as 2 moradas, sendo que a minha era para facturação e a do trabalho para o envio. No paypal tinha apenas a minha morada, associada ao cartão de crédito.
Penso que foi por isso.
De qualquer forma não deve haver problema.

Ok, obrigado.
Nesse caso não deve haver problema, pois os ctt deixam sempre o aviso.

Pelo que me parece a morada foi tirada do paypal. Ou seja, no ebay eu tinha as 2 moradas, sendo que a minha era para facturação e a do trabalho para o envio. No paypal tinha apenas a minha morada, associada ao cartão de crédito.
Penso que foi por isso.
De qualquer forma não deve haver problema.

Sim, a maioria dos vendedores envia para a morada do Paypal![;)]

Sim, a maioria dos vendedores envia para a morada do Paypal![;)]
Com a 1ª compra correu tudo bem.
Estou a pensar fazer outra compra, mas na China. É apenas um cabo, acham que posso ter dificuldade com a compra?
Custa cerca de 3£, penso que não haverá problemas com alfandegas, certo?

Com a 1ª compra correu tudo bem.
Estou a pensar fazer outra compra, mas na China. É apenas um cabo, acham que posso ter dificuldade com a compra?
Custa cerca de 3£, penso que não haverá problemas com alfandegas, certo?

Não há qualquer problema, visto ser um artigo com um preço relativamente baixo!
O único inconveniente, além da entrega ser mais demorada (como é natural), é a péssima qualidade dos artigos que vêem da China!
Se houver equivalente na Europa (UK), mesmo que com preço um pouco mais caro; eu prefiro sempre comprar cá (Europa)![;)]

Não há qualquer problema, visto ser um artigo com um preço relativamente baixo!
O único inconveniente, além da entrega ser mais demorada (como é natural), é a péssima qualidade dos artigos que vêem da China!
Se houver equivalente na Europa (UK), mesmo que com preço um pouco mais caro; eu prefiro sempre comprar cá (Europa)![;)]
És capaz de ter razão. Até pelas fotos me parece fraco.
No uk é um pouco mais caro, mas deve ser melhor. Vou ver com calma [;)]

Boas, será que é possível contornar o pagamento de taxas altas na alfandega da seguinte forma, imagina que compras uns óculos de sol que te custão 200 USD, fzes o pagamento ao vendedor e , se tiveres 2 contas de pay pal podes enviar um invoice de uma conta para a outra com a informação no assunto : Sunglasses Dolcce & Gabbana e um valor de 50 USD sendo esta que levas para desbloquear os ditos óculos e pagando só a taxa inerente aos 50 USD correcto?

Boas, será que é possível contornar o pagamento de taxas altas na alfandega da seguinte forma, imagina que compras uns óculos de sol que te custão 200 USD, fzes o pagamento ao vendedor e , se tiveres 2 contas de pay pal podes enviar um invoice de uma conta para a outra com a informação no assunto : Sunglasses Dolcce & Gabbana e um valor de 50 USD sendo esta que levas para desbloquear os ditos óculos e pagando só a taxa inerente aos 50 USD correcto?
Depois pedem-te para comprovar com o extracto bancário e vais preso. [:p]

Eu tenho andado a tentar umas cenas para escapar. Não vais preso claro, o que acontece é que pagas multa de 7 euros e os impostos pelo valor real.

Não te ajuda muito teres duas contas paypal. Quando envias ou imprimes ou reenvias invoice paypal podes pôr o valor que quiseres porque é editável.

O extracto bancario no meu caso não me incrimina. Posso muito bem fazer várias compras valor variado e dizer que os oculos são uma delas. No meu caso eu transfiro 300 euros para o paypal e fico com saldo que me dá para 1 anos de compras. As compras que vou fazendo vão sendo descontadas nesse saldo.

O mais fácil é mesmo pedir para as compras virem por correio normal mais lento e barato, e acumular tudo para o mês de julho ou na época natalícia.

Ao usar o PAYPAL pagasse alguma taxa?

É que não tenho PAYPAL e como tal crei um cartão vitual no MBNET, tendo depois criado a conta no PAYPAL.

Depois de ter feito o pagamento no EBAY e vendo agora o extracto, vejo que para além do valor da compra, também tenho 1€ sobre esse valor?

Sinceramente não consigo perceber porque estou a pagar 1€!!!

Não percebo o problema de pagar o que está previsto na lei ao Estado. Tu quando compras os óculos já sabes que tens de pagar X. Se não estás disposto a isso ou compras mais barato, ou compras na UE, muitas vezes fica mais barato assim.

Voltar
Superior