Tópico do EBAY

A factura refere-se ao pagamento
quando se compra um artigo convém sempre esperar que o vendedor de mande o recibo para pagar tipo isto :

2qu7pcx.jpg

Última edição:
acho muito estranho alguem te passar um factura, sem primeiro efectuar um pagamento! nem me parece q isso seja possivel ou correcto!

no ebay ha dois tipos de negocio...a venda directa [buy now] ou leilao!
tanto um como outro negocio nao tem nada q se lhe diga!

os leiloes é mais arriscado...raramento me meto em leiloes, porque dificilmente consigo vencer um artigo a preço justo, pois tenho q lhe adicionar portes...e possivelmente alfandega!
por exemplo, se encontrar algo a preço muito bom nos EUA, é dificil competir com outros licitadores americanos, eles tem mais margem de manobra e de lucro q nos!
os bons negocios estao sempre nos EUA ou em Hong Kong...e aqui ha sempre o risco de se pagar mais 30%(+-) sobre o valor total da encomenda!

ate mesmo com licitadores europeus, principalmente UK e Alemenha! (atençao q muitos nao enviam para fora do pais em q se encontra o artigo!!!!)
ja me foi dito q uma boa ligaçao de internet (rapida) é muito importante para conseguir, nos ultimos segundos fazer a licitaçao mais alta! e o q nao falta la fora sao melhores serviços de internet q os nossos :(

eu no ebay o q procuro sao bons negocios, em q nao envolva o tempo de espera q um leilao por vezes leva a terminar, sem numca ter a certeza se o conseguimos vencer e porque valores o vamos vencer! procuro os negocios de valor directo...o compro ja!!! para min as contas fica muito mais simples.

ter atençao:
-ao feedback dos vendedores, principalmente os negativos dos ultimos tempos
-se o artigo pode ser enviado para onde queremos, e qual o valor de portes(perguntar antes de licitar ou comprar).
-aos negocios fora da europa, e partir sempre do principio q fica q na alfandega (se nao ficar melhor!)
-ao modo de pagamento aceite pelos vendedores.

Última edição:
ok é verdade mas o euro ainda facilita as coisasapr:)

concerteza ;) o euro nos ultimos meses nao tem dado grandes hipoteses ao dollar e a libra inglesa!!!

ultimamente os melhore snegocios q tenho feito sao no UK, tem muito bons preços...e nao ha alfandegas! :D

uma duvida q tenho! as vezes quando estou ligado ao ebay.co.uk...vejo vendedores de hong kong a anunciarem envios livre de alfandegas! ja me foi dito (mas nao acreditei) q o uk tem a "alfandega aberta" para material proveniente de hong kong!! isto é verdade?

conheço uma pessoa q vive em londres....compra muito material em hong kong. telemoveis e radios de carro....nao paga alfandega de HK -> UK...e depois envia para um familiar em portugal UK -> PT, onde tb nao paga alfandega :S essa pessoa em PT mete as coisas a venda no miau.pt....basicamente autoradios imitaçao dos de origem vw/seat/audi/etc e telemoveis imitaçao dos iphone.

alguem ouviu falar desta forma de contornar a alfandega?

com uma procura descobri isto

http://www.ukinvest.gov.uk/Tax-environment/en-HK-list.html

e parece que há um acordo em que HK se compromete a pagar as taxas

http://209.85.229.132/search?q=cach...m+taxes+hong+kong&cd=4&hl=pt-PT&ct=clnk&gl=pt

[FONT=Arial, Helvetica, sans-serif]In June 2001, Hong Kong also entered into an limited agreement with the United Kingdom covering shipping transport. The agreement is limited to revenues from international shipping transport and provides that profits derived from such business by an enterprise of the UK or the SAR are exempt from tax in the territory of the other contracting party. Entering into force on May 3, 2001, the provisions of the agreement applied in the UK from April 1, 2002, for corporation tax, and from April 6, 2002, for income tax and capital gains tax. It applied in the SAR from April 1, 2002[/FONT]

Última edição:
Isso da "factura" no ebay, como voces lhe chamam, só tem interesse se estiverem a comprar vários produtos e quiserem desconto nos portes de envio, ou se o vendedor tiver acordado algum desconto.

Se comprarem nas condições standard não precisam de esperar por isso para nada...

Só para esclarecer a questão da factura do ebay:

Após a conclusão do leilão, podem decidir pagar logo ou esperar pela factura do vendedor.
Não é obrigatório aguardar pela factura do vendedor. Podem fazer logo uma transferência via Paypal se assim o entenderem.
Mas tal como na vida real, vocês adiantam dinheiro sem ter um documento para pagamento???
Na minha opinião, devemos sempre esperar pela factura do vendedor, para evitar mal entendidos no negócio. Muitos vendedores aproveitam-se na questão dos portes(que não são taxados pelo Ebay, ao contrário do preço final de venda) para ganhar mais dinheiro.
Alguns põem no leilão que custa 5€ para enviar para determinado país, e quando o leilão acaba tentam vender mais caro, "afinal por correio registado custa mais 5€ ou 10€, etc..., e não vou arriscar enviar sem ser desta forma..."
Foi apenas um exemplo, mas existem mais.

Volto a repetir o que disse já há algumas páginas atrás:
O Ebay não é um mar de rosas, onde tudo corre bem.
Existem muitas reclamações e problemas devido a má-fé entre vendedores e compradores, e muitos devido a pequenos mal-entendidos nos negócios!
Não se atirem de cabeça a todos os negócios. Sejam prudentes e responsáveis!

Só mais uma nota:

Quem se está a iniciar no Ebay e Paypal, recomendo que o primeiro negócio seja algo muito barato, por exemplo uma bolsa ou capa para telemóvel, um porta-chaves, etc...

Por 1 ou 2€, compram algo que que até pode ter utilidade, e ficam a perceber o funcionamento de tudo...

Boas, normalmente costumo pagar logo.

Excepto, e como o Mundano referiu, se eu tiver direito a algum tipo de desconto (na compra de 2 itens, pagas menos de portes).
Também existe o caso de no leilão eles só mandarem para o próprio país, e ao pagar não tem lá os portes, nesse caso tens que esperar pelo invoice (recibo) já com os portes correctos.

Atenção que no segundo caso, deves perguntar sempre se eles mandam para Portugal, e não comprar e perguntar depois.

Cumps [;)]

Só para esclarecer a questão da factura do ebay:

Após a conclusão do leilão, podem decidir pagar logo ou esperar pela factura do vendedor.
Não é obrigatório aguardar pela factura do vendedor. Podem fazer logo uma transferência via Paypal se assim o entenderem.
Mas tal como na vida real, vocês adiantam dinheiro sem ter um documento para pagamento???
Na minha opinião, devemos sempre esperar pela factura do vendedor, para evitar mal entendidos no negócio. Muitos vendedores aproveitam-se na questão dos portes(que não são taxados pelo Ebay, ao contrário do preço final de venda) para ganhar mais dinheiro.
Alguns põem no leilão que custa 5€ para enviar para determinado país, e quando o leilão acaba tentam vender mais caro, "afinal por correio registado custa mais 5€ ou 10€, etc..., e não vou arriscar enviar sem ser desta forma..."
Foi apenas um exemplo, mas existem mais.

Volto a repetir o que disse já há algumas páginas atrás:
O Ebay não é um mar de rosas, onde tudo corre bem.
Existem muitas reclamações e problemas devido a má-fé entre vendedores e compradores, e muitos devido a pequenos mal-entendidos nos negócios!
Não se atirem de cabeça a todos os negócios. Sejam prudentes e responsáveis!

Essas questões normalmente vêm referidas nas condições de venda... Convém ler tudo bem até ao fim...

Se a vossa compra for efectuada pelas condições standard do leilão, o invoice não serve para nada.

Se negociaram alguma coisa por PM com o vendedor, pretendem um envio não-standard, pretendem um desconto, etc.. etc.. Ai sim devem solicitar um invoice.

O ebay não é nenhum mar de rosas, mas também não é nenhum ninho de cobras.. Tal como em tudo na vida, basta um pouco de racionalidade e de bom senso e dificilmente passarão por problemas.

A única coisa que eu recomendo muita atenção, é para não se entusiasmarem com os leilões.. Usem ferramentas de sniper biding para retirarem o factor humano das vossas bids.. Porque estando a cobrir oferta após oferta manualmente, facilmente entramos num espirito de jogador e acabamos por oferecer pelas coisas mais do que elas valem.. Em material fotografico que é o que eu mais compro pela internet, chego a ver pessoal a oferecer mais por lentes usadas do que os preços a que se arranjam lentes novas em lojas online de boa reputação..

De resto, os meus conselhos são.. Ler sempre as condições todas do leilão.. E dar uma vista de olhos no feedback do vendedor com uma ferramenta como o Toolhaus.org "Ebay Negs", que mostra todos os feedbacks negativos e neutros de um vendedor e assim podem ter uma ideia dos problemas que poderão ocorrer durante o negocio.

...
Usem ferramentas de sniper biding para retirarem o factor humano das vossas bids..

Ora bem, já abri uma conta numa destas ferramentas e já adicionei o item que estou interessado em obter.

Agora, o programa faz tudo sozinho?

Preciso de estar ligado à net para o programa funcionar?

Ora bem, já abri uma conta numa destas ferramentas e já adicionei o item que estou interessado em obter.

Agora, o programa faz tudo sozinho?

Preciso de estar ligado à net para o programa funcionar?

Depende da ferramenta que estás a usar..

Eu uso esta:
GIXEN - Free eBay Auction Sniper

É gratuito, e funciona perfeitamente... Por 6$/ano ainda têm umas paneleirices extra..

A ideia é programar isso com o preço máximo que estás disposto a dar e esquecer.. A ferramenta faz a bid automaticamente uns 10 segundos antes do fim do leilão.

A ideia é programar isso com o preço máximo que estás disposto a dar e esquecer.. A ferramenta faz a bid automaticamente uns 10 segundos antes do fim do leilão.

Ah, então só faz a oferta mesmo no final do leilao! Ok, nao tinha percebido isso, pensei que fosse fazendo ofertas dentro do valor que estabeleci, sempre que outros users fizessem ofertas tb.

thanks[;)][;)][;)][;)][;)][;)][;)][;)]

Ah, então só faz a oferta mesmo no final do leilao! Ok, nao tinha percebido isso, pensei que fosse fazendo ofertas dentro do valor que estabeleci, sempre que outros users fizessem ofertas tb.

thanks[;)][;)][;)][;)][;)][;)][;)][;)]

Não há necessidade de ir bidando porque o eBay usa um sistema de Proxy biding... Ou seja.. Tu podes por uma bid de 1 milhão de euros por uma caneta Bic Cristal.. Que aquilo que vais pagar é apenas um pouco mais do que o 2º maior bidder oferecer. Se o 2º maior oferecer 10 euros, tu vais ganhar o leilão, mas em vez de pagares 1 milhão de euros como seria num leilão normal, pagas apenas um pouco mais do que o 2º maior bidder, ou seja, 11 euros..

Assim, basta colocar mesmo no finzinho a tua bid.. Se alguém oferecer mais, vais perder.. Mas sabes que assim não entraste em "entusiasmos" que levam sempre a maus negocios. Se ninguém oferecer mais que tu, sabes que só vais pagar o preço acima do que os outros ofereceram e não aquilo que estarias disposto a pagar...

Não há necessidade de ir bidando porque o eBay usa um sistema de Proxy biding... Ou seja.. Tu podes por uma bid de 1 milhão de euros por uma caneta Bic Cristal.. Que aquilo que vais pagar é apenas um pouco mais do que o 2º maior bidder oferecer. Se o 2º maior oferecer 10 euros, tu vais ganhar o leilão, mas em vez de pagares 1 milhão de euros como seria num leilão normal, pagas apenas um pouco mais do que o 2º maior bidder, ou seja, 11 euros..

Assim, basta colocar mesmo no finzinho a tua bid.. Se alguém oferecer mais, vais perder.. Mas sabes que assim não entraste em "entusiasmos" que levam sempre a maus negocios. Se ninguém oferecer mais que tu, sabes que só vais pagar o preço acima do que os outros ofereceram e não aquilo que estarias disposto a pagar...

Ok, já acabei por fazer isso.[;)]

Vamos a ver como corre. Faltam 2horitas para acabar.[;)]

exacto, o ebay ja algum tempo q tem essa funçao de max bid!
nao ha necessidade da ferramenta...

colocam a max bid...entretanto os outros biders colocam tb a max bid deles...no final do leilao o q colocou a max bid mais alta ganha o leilao pelo valor logo acima da 2ª max bid!

é muito simples, so com a utilizaçao da funcionalidade é q ficamos a perceber melhor as coisas...assim como fazermos um primeiro leilao...metade das duvidas/perguntas desaparecem logo!

tb aconselho para a primeira vez, comprar algo barato...mesmo q tenha pouca ou utilidade para nos, sempre serve para perceber o mecanismo do ebay e como as coisas funcionam :)
comprem so a vendedores com dezenas, centenas ou milhares de feedbacks....e tenham atençao ao modo de pagamento aceite....se aceitarem cartao de credito melhor...basta usarem o mbnet para gerar um virtualmente...se aceitarem paypal, tb é bom....asta gerar um cc no mbnet e adiciona-lo a conta paypal.

o ebay direciona sempre no final do leilao quando escolhermos para pagar o item, para as paginas correctas de pagamento! como para o paypal por exemplo.

atençao q alguns vendedores tem um tempo limite aceite para o pagamento apos final do leilao ou compra de um artigo...é normal terem um prazo limite de 3 dias para pagarem um item...apos esse prazo se nao pagarem...recebem feedback negativo por parte do vendedor!

o unico inconveniente q vejo...sera o tempo de espera na alfandega...mas acho q o valor fica inferior aos 45€ estipulado como limite por eles...logo acho q nem taxas pagas nem iva nem nada!

PS: ahhh e a cor claro....nao comprava nessa cor lol

Última edição:
Voltar
Superior