Tópico do EBAY

O meu tem funcionado. Não posso garantir que funcione para sempre.

Mas por 4€ já com portes não posso pedir mais. LOL

Não há certezas que não pagues taxas. Mas com o preço baixo há menos hipóteses e também se pagares é no máximo uns 30% totais o que será sempre um valor irrisório.

Pois, sem duvidas [;)] Mas acho muito muito pouco [:blush:]

Uma vez trouxeram-me um teleconversor que nao pagou nada porque nao chegava ao preço minimo para cobrarem [;)]

Pessoal, nunca comprei nada pelo Ebay por isso não sei bem qual o grau de confiança dos anúncios.. Por exemplo, o que acham deste?? Isto não está um pouco.... BARATO? [:blush:]

Tacómetro Type-R

5c2e_2.JPG

Pessoal, nunca comprei nada pelo Ebay por isso não sei bem qual o grau de confiança dos anúncios.. Por exemplo, o que acham deste?? Isto não está um pouco.... BARATO? [:blush:]

Tacómetro Type-R

5c2e_2.JPG
Barato? Está.

Barato? Não está!

Confuso?

Um dos maiores truques do Ebay é baixar o preço da peça ou do item, e aumentar o preço dos portes de envio.

Pedem-te 0,99 libras pela peça (preço de leilão) o buy it now são 2 libras.

Mas o envio para portugal custa 16,99 libras! O que é um exagero! Mesmo de Hong Kong!

Há tempos falaram aqui das chaves para os carros...

Já mandei vir uma para o meu que tinha o comando estragado e já funciona.. [;)]

Acabei de poupar 200 e tal euros numa chave na Seat..

sabes quel a loja que vende?

Há vários... Eu o que fiz foi procurar por "5wk4 790/97/98" que é o modelo da minha chave (chave Siemens) e fui vendo o que aparecia.

Fui deixando umas bids, mas como as chaves Siemens são bem mais raras do que as da Hella os preços subiam sempre muito, para 40 e tal ou 50 euros. Até que acabei por conseguir uma por 20 e tal euros, com portes em correio registado ficou por 30 euros.

Penso que a minha veio de um particular e nãode uma loja.

Outros modelos mais comuns até compras por 10 ou 12 euros.. Tens é de ver se é facil de programares o carro para reconhecer a chave ou se tem que ser na marca.

Parece que o paypal n aceita os "cartoes" do MBNET :(

Alg maneira para isto funcionar? :rolleyes:

Edit: não tinha colocado o valor que eles precisam lá para nao sei que no limite do cartão [8b][8b]

Última edição:
Porra.. a chave é banhada a ouro?
Uma chave para o A3 da minha namorada ficou por 60€ + IVA

Oh pá... Não sei... A minha chave começou a funcionar mal há bastante tempo, depois de umas quedas. Até que eventualmente deixou de funcionar totalmente já há um ano e tal ou dois ano.

No inicio, ou seja há uns 3 ou 4 anos, não consigo dizer ao certo, perguntei numa oficina da seat e não me lembro de numeros certos, mas falaram-me em cento e tal euros + IVA, mais uns 15 ou 20 euros para codificarem a chave com o carro. Hoje descobri que o programar o carro é simplesmente meter a chave na ignição, ligar e desligar (não é preciso ligar o motor), sem tirar a chave carregar no botão de abrir da chave sem largar, e 3 vezes no de fechar, largar os botões e já está.

Por esse preço nunca mais pensei no assunto sequer...

boas!

ainda não estou registado no Ebay mas queria me registar e saber ao certo como funciona isto sem ter de aderir a cartões de crédito.

se alguem me puder ajudar...

obrigado! [;)]

boas!

ainda não estou registado no Ebay mas queria me registar e saber ao certo como funciona isto sem ter de aderir a cartões de crédito.

se alguem me puder ajudar...

obrigado! [;)]

Vamos por partes:

Ebay: Registas-te como se tratasse de um registo num forum. Crias um "username" + "password". Simples e fácil. Aqui convém deixares a tua morada para receberes os itens em casa (por.ex.). Podes sempre alterar estes campos posteriormente. Podes adicionar mais moradas se quiseres.

Paypal: Também um registo, associado a um email. Convém ser o mesmo email utilizado no registo do Ebay. A comunicação entre Paypal e Ebay fica mais simples, ficam interligados.

Para utilizar sem ter de aderir a cartões de crédito, eu faço o seguinte:
Adiro ao MBNET através do multibanco ou homebanking e crio um cartão de crédito virtual, com um limite máximo estipulado por mim. Normalmente é o valor da compra+portes. Após criares o cartão virtual, abre uma janela com todos os dados desse cartão.
Vais ao Paypal, e associas esse cartão virtual.
O cartão é automaticamente desactivado quando atingido esse valor máximo. Por ex. Valor da compra+portes são de 19€. Eu crio um cartão com o valor máximo de 20€. Faço o pagamento de 19€, e já só é possível fazer um pagamento de 1€. Ficas salvaguardado para evitar abusos com o cartão virtual.

A partir daqui, é licitares nos leilões, e quando ganhares, é fazeres o pagamento por Paypal. Basicamente é carregar num botão, confirmares a morada e os valores acordados com o vendedor (venda+portes), e posteriormente esperar pelos itens em casa.

Simples e fácil.

Mesmo assim, se tiveres dúvidas, aconselho-te a recorreres às FAQ e "How to" dos respectivos sites...

Já usei algumas vezes, onde estás a ter problemas?

Não faças a verificação que não é preciso.

foi burrice minha! aquilo era 5 e pouco e eu meti 6 de limite no mbnet. faltava la o 1.5€ com que eles ficam durante um tempo [;)]

ja agora, paguei ontem e ainda nao recebi e-mail ou assim a confirmar tudo... é normal?

foi burrice minha! aquilo era 5 e pouco e eu meti 6 de limite no mbnet. faltava la o 1.5€ com que eles ficam durante um tempo [;)]

ja agora, paguei ontem e ainda nao recebi e-mail ou assim a confirmar tudo... é normal?
sim, há muitos vendedores que não confirmam o pagamento (não sei bem porque!)

Manda-lhe mensagem através do Ebay a ver o que ele diz. Já deve ter enviado.

Acabei de receber uma encomenda de um artigo que comprei via ebay.

Assinei o papel em como recebi, o homem da transportadora foi-se embora e só depois, ao abrir o pacote, vi que uma das peças está danificada (pelo aspecto terá sido danificada no transporte). No papel que acompanha a encomenda apenas refere o serviço postal francês e acedendo ao site do mesmo não indica quem trata da entrega em PT e eu, quando assinei o papel, nem reparei qual era.

Como é que o pessoal tem resolvido isto?

Na altura em que comprei o artigo e fiz o pagamento via paypal paguei 6€ de seguro. Serve de alguma coisa?

O meu ultimo caso desse "género", foi a relativamente pouco tempo (até comentei aqui no tópico...): comprei um equipamento avariado para peças ou para tentar reparar (custava +- 20eur) e como era pesado, o envio seria através da DHL e custaria +- 30eur (com seguro, obviamente)!
O problema é que a DHL é uma merd@ e, além de ter demorado 2 semanas a chegar do UK, quando abri a embalagem, o equipamento (que estava muito bem embalado), estava todo partido!!!
Liguei para a DHL (Maia) e eles disseram que o vendedor é que se deveria queixar na "origem".
Tirei fotos e enviei para o vendedor; ele disse-me para aguardar e, ao fim de uma semana repôs o dinheiro na minha conta Paypal (nem me disse nada)!
Entrei em contacto com ele e perguntei se teria que mandar o equipamento de volta; ele disse que não era necessário e; caso encerrado![;)]

Estou a ter a primeira experiência desagradável no Ebay:
Comprei um aparelho da Belkin para aumentar a rede sem fios, nada de especial. Antes da compra, todos os contactos foram impecáveis. Paguei via Paypal, através de cartão de crédito, e o vendedor disse-me que enviava o produto numa segunda-feira. Passaram duas semanas e meia e o produto ainda não chegou (de Inglaterra), e o vendedor não me responde ás mensagens enviadas através do Ebay.

O que fazer numa situação destas? Já o avisei que se continuar a não responder tenho que contactar o Ebay, mas e relativamente ao pagamento? Se tiver sido enganado, há hipótese de reaver o dinheiro?

Já tive uma situação semelhante!
No meu caso, o vendedor até tinha muitos feedback's (+ de 1000) e todos positivos, mas, 2 semanas depois da compra, eu continuava à espera de resposta e do artigo.
Esperei cerca de um mês e voltei a enviar mensagens (sempre pelo sistema interno do Ebay - para ficarem registadas e servirem de prova em caso de disputa); e, algum tempo depois recebi uma reposta (1 mês e meio depois da compra/pagamento!) onde dizia que tinha estado doente e que iria enviar (para mim e para outros que entretanto já lhe estavam a atribuir muitos feedback's negativos), o mais breve possível!
O que é certo é que duas semanas depois disso (2 meses!) ainda não tinha recebido nada e ele voltou a não responder, pelo que não tive alternativa senão abrir uma "disputa" (dispute) no Ebay contra ele!
O Ebay foi "analisar" o caso e entrou (ou tentou) entrar em contacto com o vendedor para saber o que se passava, mas, mesmo assim ele continuava sem dar "sinais de vida", pelo que tive que passar para uma queixa (claim) contra ele; além de que, se não o fizesse, o caso acabaria por "prescrever"!
Depois de ter "apresentado a queixa", o Ebay foi analisar a transacção (e as mensagens), acabam-do por me dar "razão" e me devolver o dinheiro (já foi há muito tempo e não me lembro bem quanto tempo demorou, mais foi entre uma a duas semanas depois)!
Não tive que fazer mais nada e o caso ficou resolvido![;)]

Voltar
Superior