boas!
ainda não estou registado no Ebay mas queria me registar e saber ao certo como funciona isto sem ter de aderir a cartões de crédito.
se alguem me puder ajudar...
obrigado! [

]
Vamos por partes:
Ebay: Registas-te como se tratasse de um registo num forum. Crias um "username" + "password". Simples e fácil. Aqui convém deixares a tua morada para receberes os itens em casa (por.ex.). Podes sempre alterar estes campos posteriormente. Podes adicionar mais moradas se quiseres.
Paypal: Também um registo, associado a um email. Convém ser o mesmo email utilizado no registo do Ebay. A comunicação entre Paypal e Ebay fica mais simples, ficam interligados.
Para utilizar sem ter de aderir a cartões de crédito, eu faço o seguinte:
Adiro ao MBNET através do multibanco ou homebanking e crio um cartão de crédito
virtual, com um limite máximo estipulado por mim. Normalmente é o valor da compra+portes. Após criares o cartão virtual, abre uma janela com todos os dados desse cartão.
Vais ao Paypal, e associas esse cartão virtual.
O cartão é automaticamente desactivado quando atingido esse valor máximo. Por ex. Valor da compra+portes são de 19€. Eu crio um cartão com o valor máximo de 20€. Faço o pagamento de 19€, e já só é possível fazer um pagamento de 1€. Ficas salvaguardado para evitar abusos com o cartão virtual.
A partir daqui, é licitares nos leilões, e quando ganhares, é fazeres o pagamento por Paypal. Basicamente é carregar num botão, confirmares a morada e os valores acordados com o vendedor (venda+portes), e posteriormente esperar pelos itens em casa.
Simples e fácil.
Mesmo assim, se tiveres dúvidas, aconselho-te a recorreres às FAQ e "How to" dos respectivos sites...