Tópico do EBAY

Quanto se paga de taxas para por exemplo isto ??

Qual a diferença entre mandar vir do ebay.es, ebay.co.uk ??

Que taxa?!
Alfandegarias, não paga, pois não vem de fora da União Europeia!
Mas, não sei se reparas-te, mas o vendedor só vende para Espanha....

Basicamente, não há diferenças entre o Ebay.co.uk e o Ebay.es, a não ser nos artigos que são vendidos exclusivamente para os respectivos países!
Para ti o que interessa é se o vendedor envia para Portugal (e o valor dos portes, obviamente) e de onde vem os artigos (principalmente se vem da EU ou de "fora").
Se vierem de fora da UE e custarem mais de 20/25eur (não sei o valo exacto) ficas sujeito a taxas alfandegarias!

A questão dos portes coloca-se mais é quando compras multiplos items de um vendedor, normalmente se mandarem uma mensagem eles fazem desconto nos portes, que não estão à priori definidos no leilão..

E ai é como diz o ASAS, ou colocas manualmente tu o valor correcto, coisa que eu por norma não faço. Ou tens um botão próprio para solicitar um "recibo" final/corrigido/whatever ao vendedor, eu pessoalmente costumo ir por ai..

Mas não faço assim por nenhum motivo em especial, é mesmo habito.

Sim, no caso de múltiplos items é um pouco mais "complicado"!

Eu, se por exemplo, estou interessado num artigo e não existe indicação do valor dos portes para Portugal, entro em contacto com o vendedor e pergunto o valor, se ele me diz que são por ex. 10£ e eu ganhar o leilão ( ou comprar), faço logo o pagamento, inserindo manualmente o valor dos portes (10£ - conforme indicado pelo vendedor)!
Só por uma questão de concluir o negocio mais rapidamente e ficar arrumado!
Faço muitas vezes isso!

No outro dia comprei uma coisa a um gajo na alemanha, que usava um sistema "AfterBuy" onde em vez de ires logo para o pagamento, tinhas de preencher os teus dados (o que é chato já que uso tudo do paypal) e dava-te a hipótese de comprares mais items e calcular logo os preços de envio e tudo antes da ligação directa ao paypal.

http://www.afterbuy.de/

Já agora gostava de saber o que o pessoal costuma comprar no ebay. E o que compensa mais e em que site do ebay?

Compro de tudo!
Desde roupa, ferramentas, livros, peças para o carro, etc, etc....
Basicamente, compro no Ebay, o que necessito, desde que compense comprar!
Há coisas que se arranja cá mais baratas ou ao mesmo preço e também à coisa que, mesmo sendo mais caras cá, opto por comprar cá (garantias, assistência, etc...), enfim: DEPENDE!

Actualmente, como indicou o ManymilesR, e devido a queda da Libra em relação ao Euro, o melhor sitio para comprar é o Reino Unido, mas depende!
Mesmo antes, a grande maioria das minhas compras vinha do UK, porque tem portes relativamente baratos para Portugal e porque percebo bem a língua!
Uso o Ebay.ie porque apresenta os artigos da Irlanda (poucos) e os do UK, com a particularidade de só mostrar os artigos do UK que eles enviam para "fora" e de mostrar o valor em euros, o que me poupa algum tempo e trabalho nas buscas![;)]

No outro dia comprei uma coisa a um gajo na alemanha, que usava um sistema "AfterBuy" onde em vez de ires logo para o pagamento, tinhas de preencher os teus dados (o que é chato já que uso tudo do paypal) e dava-te a hipótese de comprares mais items e calcular logo os preços de envio e tudo antes da ligação directa ao paypal.

http://www.afterbuy.de/

Ainda há pouco também numa compra da Alemanha, "passei" pelo AfterBuy"; não gostei nada!
Também, não percebia metade do que estava lá escrito!!!

Boas, alguém que tenha o yocard pode tirar-me umas dúvidas?

É efectivamente um visa ou um visa electron?

Tem os dígitos cvv e cvv2?

Consegue-se efectivamente "linkar" o cartão ao paypal, tornando a conta "verified", para o caso de querermos vender umas coisas?

Já estive a pesquisar , mas as informações são contraditórias ou escassas.

* Sim, eu sei que posso usar o mbnet, mas não tenho paciência para andar com mails para a frente e para trás para o caso de me bloquearem a conta, quando tiver que adicionar mais um cartão virtual.

Não.. É mesmo assim... Essa situação é frequente.

Quando comprares ele depois manda-te um mail com o preço da compra mais os portes acordados e tu aceitas e pagas..

Isto é a minha primeira compra via ebay e tinha logo que ser com um franciú que não fala inglês [:D]

O artigo está anunciado por 50€. Ele disse que os portes eram 32€ mas que me fazia um desconto de 12€ na peça, totalizando 70€. Faço a compra no site e no valor dos portes coloco 20€? É assim que se processa?

Isto é a minha primeira compra via ebay e tinha logo que ser com um franciú que não fala inglês [:D]

O artigo está anunciado por 50€. Ele disse que os portes eram 32€ mas que me fazia um desconto de 12€ na peça, totalizando 70€. Faço a compra no site e no valor dos portes coloco 20€? É assim que se processa?
Foste logo arranjar um caso complicado para 1º experiência.

Nunca passei por tal situação. sorry.

Por acaso acabei de receber uma mensagem de um vendedor que nao sei se ei de confiar.

Ele não tinha custos de envio para Portugal, e perguntei-lhe por mensagem, ele respondeu que envia para Portugal mas que não faz a mínima ideia de quanto custa! Mas para eu não me preocupar que só pago o que ele tiver de pagar.

Não sei se estou para arriscar... O item custa 10 libras depois ainda me cobra mais 10 ou 15 libras para enviar...

Por acaso acabei de receber uma mensagem de um vendedor que nao sei se ei de confiar.

Ele não tinha custos de envio para Portugal, e perguntei-lhe por mensagem, ele respondeu que envia para Portugal mas que não faz a mínima ideia de quanto custa! Mas para eu não me preocupar que só pago o que ele tiver de pagar.

Não sei se estou para arriscar... O item custa 10 libras depois ainda me cobra mais 10 ou 15 libras para enviar...

Eu também fiquei um pouco receosa, mas como o vendedor tem loja, um feedback de 99,5% e me soube dizer o valor dos portes, fiquei um pouco mais descansada.

Vê o feedback (% vs #) e logo vês se ele estará na disposição de arriscar um voto negativo.

Já me aconteceu ganhar um item por tuta e meia no UK, e dps os portes serem caríssimos e muito acima das expectativas trocadas por msg através do ebay (o vendedor tb não sabia ao certo o valor e foi por estimativa). Demos o negócio como extinto por mútuo acordo e cada um seguiu a sua vida.

Vê o feedback (% vs #) e logo vês se ele estará na disposição de arriscar um voto negativo.

Já me aconteceu ganhar um item por tuta e meia no UK, e dps os portes serem caríssimos e muito acima das expectativas trocadas por msg através do ebay (o vendedor tb não sabia ao certo o valor e foi por estimativa). Demos o negócio como extinto por mútuo acordo e cada um seguiu a sua vida.
O gajo tem 1089 negócios e 100% de feedback positivo.

Vou falar com o gajo e tentar combianar um preço antes!

Afinal tava a falar mal da DHL mas já cá tinha o aviso desde segunda feira (26 de janeiro)

Gostei duma coisa, quando ninguém atende deixam na estação de correios :D

Uso o Ebay.ie porque apresenta os artigos da Irlanda (poucos) e os do UK, com a particularidade de só mostrar os artigos do UK que eles enviam para "fora" e de mostrar o valor em euros, o que me poupa algum tempo e trabalho nas buscas![;)]

Bela dica, tipo ovo de Colombo.. Estava mesmo à minha frente e eu não via... Andava a usar o Ebay.es, mas percebo melhor inglês do que castelhano.. [;)]

Bela dica, tipo ovo de Colombo.. Estava mesmo à minha frente e eu não via... Andava a usar o Ebay.es, mas percebo melhor inglês do que castelhano.. [;)]

Eu também[;)]
Já uso o Ebay.ie há alguns anos e nunca passei pelo .es!
Abri a conta através do Ebay.co.uk, mas cedo percebi que, para o minha situação, o .ie era a melhor opção!

Sim, se ele te faz o tal desconto, quando fores a fazer o pagamento, pões os 20eur (se ele ainda não tiver alterado)!

Pessoal estou a espera de uma encomenda que vem da Alemanha e na próxima 3ª faz 15 dias que o vendedor diz que enviou... Já tive uma encomenda que veio do UK que demorou exactamente 15 dias.

Será que vale a pena esperar um pouco mais ou devo contactar o vendedor? A encomenda foi enviada em correio normal.

Voltar
Superior